SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

TioDrakul escreveu:Eita... Todo este tempo na funilaria e nem consertaram a pintura? Parece até que passaram com um Xyconurg por cima! Ou o Fett só tinha dinheiro para cuidar da mecânica?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ela só parece velha, é fortemente armada e motorizada! Quando Boba Fett esteve por aqui insisti na reforma da pintura, aí ele me falou que é melhor deixar assim para os procurados com a cabeça a prêmio pensarem que a nave dele é velha e incapaz de segui-los, aí ele engana os fugitivos, captura-os e recebe seus prêmios. O homem é lenda no universo star wars, tanto é verdade que iriam fazer um filme só dele, mas me parece que por alguma razão ainda não exatamente explicada desistiram de filmar. Vai ver é porque Boba Fett não gosta de exposição, ele vive no anonimato à espreita e não autorizou que contassem sua história :lol:
Imagem
Avatar do usuário
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Mensagens: 1799
Registrado em: 16 Jul 2012, 14:08
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

LRFOGA,

Essa montagem foi outro espetáculo seu, sem dúvida!!

Imagem

Padrões incríveis de pintura foram aplicados! Um resultado ainda mais espetacular foi obtido agregando a iluminação!

Aproveito para perguntar se todas as suas naves só acendem se estiverem ligadas a uma fonte externa de alimentação (ou algumas usam baterias internas ao modelo??).

[]s :tchau:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:LRFOGA,

Essa montagem foi outro espetáculo seu, sem dúvida!!

Imagem

Padrões incríveis de pintura foram aplicados! Um resultado ainda mais espetacular foi obtido agregando a iluminação!

Aproveito para perguntar se todas as suas naves só acendem se estiverem ligadas a uma fonte externa de alimentação (ou algumas usam baterias internas ao modelo??).

[]s :tchau:
Estimado amigo Alexandre Rezende, boa noite. Primeiramente agradeço a sua visita e sua análise, sempre técnica e elucidativa. Como você deve ter visto acima, foi a primeira vez que testei algumas técnicas que até então tinha receio. Felizmente deu certo, mas não antes de passar algumas horas assistindo vídeos na internet sobre o assunto. Estudar sempre é importante, inclusive no plastimodelismo antes de tentar alguma coisa nova

Quanto à eletrônica, eu não gosto de alimentação com baterias, primeiro porque em alguns casos precisaria fazer cortes para adaptação da caixa de baterias, além de uma porta de acesso para a troca das mesmas, isso nem sempre dá certo (pelo menos não gosto de arriscar). Segundo porque a corrente elétrica gerada pelas baterias é contínua e interfere na qualidade da iluminação (a medida que as baterias vão ficando mais fracas a iluminação também diminui). Já vi casos na internet pelo mundo afora onde alguns plastimodelistas usam baterias e fecham o kit, sem a possibilidade de uma troca no futuro (vi isso na pesquisa de um star destroyer) e não vejo sentido nisso

É o caso da imagem abaixo, veja
Imagem
você pode até imaginar que as baterias são recarregáveis, mas não são, pois se fossem recarregáveis elas precisariam de uma conexão com uma alimentação externa, então seria contraditório ter conexão externa para recarregar baterias quando elas não precisavam estar ali dentro do kit, ocupando espaço, gerando peso e dificultando a acomodação de outros componentes (como a fibra ótica, entre outros)

na minha montagem, do mesmo kit inclusive, consegui o mesmo resultado de iluminação sem comprometer o espaço interno e utilizando menor quantidade de fibras óticas a partir de uma técnica que eu mesmo criei e chamo de iluminação por dispersão. O resultado final você já viu no outro tópico mas é interessante comparar as imagens
Imagem

Eu prefiro usar fonte externa de alimentação, a qual permanecerá estável por se tratar de corrente alternada e não compromete a intensidade da iluminação, além de não precisar fazer muita adaptação no kit (como foi o caso do adaptador que instalei nesse modelo), mas já fui obrigado a usar alimentação híbrida, ou seja, alimentação externa e pilhas, naquela espaçonave Romulan War Bird. Explico: o laser verde desmontado a partir do laser point era configurado para trabalhar com 2 pilhas AA de 3 volts, enquanto o restante da iluminação do kit precisava de 12 volts. Nesse caso, instalei a caixa de pilhas embaixo do suporte do modelo, sem alterar muita coisa

São poucos os casos em que a alimentação externa (a qual prefiro) precisa ser conectada diretamente no modelo (tal como ocorreu nessa montagem), pois geralmente a alimentação fica conectada na base expositora, sendo que a fiação passa por um tubo de sustentação do kit. Nesses casos, a alimentação por fonte externa é a melhor solução e não compromete a estética do kit :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

E aquele stand da Shuttle tidiryun, da amt/ertl lá atrás Foga? Kkkkkkkk.....tive uma dessas, que foi perdida em uma de.minhas mudanças.....[PENSIVE FACE]

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu:E aquele stand da Shuttle tidiryun, da amt/ertl lá atrás Foga? Kkkkkkkk.....tive uma dessas, que foi perdida em uma de.minhas mudanças.....[PENSIVE FACE]

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Você acertou! A minha Tydirium foi montada na mesma época do imperial star destroyer, ou seja, há uns 20 anos atrás, e tal como ele, ela precisa de um reforma, e está até pior que o destroyer, já que os mecanismos das asas laterais quebraram, os canhões dianteiros também, além de inúmeros outros problemas, como desmontá-la por exemplo, já que é um tanto difícil fazer isso com ela. Estou pensando em reformar, mas pouca coisa, como acertar esses danos e pintar novamente, mas sem iluminação, embora esse kit, pela escala dele, deveria ser iluminado. Será que eu ainda encontro o mesmo kit para vender em algum lugar? :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

Se encontrar me avisa para eu repor.....lembro que era gigante.....e na mesma escala da Millenium

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu:Se encontrar me avisa para eu repor.....lembro que era gigante.....e na mesma escala da Millenium

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Pelo que eu vi agora há pouco tem no ebay, e até no mercadolivre, com preço razoável
http://www.ebay.com/itm/ERTL-MPC-Star-W ... SwZQRYboPL

http://www.ebay.com/itm/Star-Wars-Imper ... SwdjNZBNZB

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elente-_JM

Não irei comprar outro kit, vou reformá-lo, mas não tenho previsão ainda, mas o que eu compraria com certeza seria essa outra shuttle mais nova, mas acho que não tem em kit de plastimodelismo :pensando:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

Tem ela da revell...

https://www.revell.de/en/products/star- ... 06695.html

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
odilsonbenzi
Membro
Mensagens: 519
Registrado em: 01 Mai 2013, 15:49
Nome: odilson de mello benzi
Localização: Amambai-MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por odilsonbenzi »

Obrigado pela pesquisa....pensando em comprar ela mais uma vez....kkkkk

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: SLAVE ONE - Ertl/AMT - 1/85

Mensagem por LRFOGA »

odilsonbenzi escreveu:Tem ela da revell...

https://www.revell.de/en/products/star- ... 06695.html

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Eu já conhecia esse kit e não gostei dele, achei mal detalhado, especialmente no cockpit (aquela seção vermelha), já vem pintado, e as asas não se movem (ao contrário da antiga tydirium da AMT), acho que a revell fez o kit mais para crianças e deixou de fora os adultos plastidemodelistas, que certamente permanecem no aguardo de um kit que possa ser melhor trabalhado, mas se será produzido eu não sei :pensando:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 44 - STAR WARS”