Próximos Eventos Programados:
[Concluído] Corvette 427 roadster '67 - Revell 1/25
Moderador: Moderadores GT
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 53 vezes
Re: Corvette 427 roadster '67 - Revell 1/25
Fala, Rafael!!!
O vermelho está muito bonito, amigo. Me diga uma coisa: O vermelho fosco e o brilhante são da acrilex? pergunto pois vi no fundo da foto o potinho.
E como solvente está usando esse frasco com líquido azul?
Na foto, a textura da tinta parece muito legal.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
O vermelho está muito bonito, amigo. Me diga uma coisa: O vermelho fosco e o brilhante são da acrilex? pergunto pois vi no fundo da foto o potinho.
E como solvente está usando esse frasco com líquido azul?
Na foto, a textura da tinta parece muito legal.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.
-
- Novato
- Nome: RAFAEL ROCHA FERREIRA
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Ola Henricão, isso mesmo as tintas que estou usando são da acrilex. O fosco foi de vermelho fogo (unica que encontrei) e a brilhante foi vermelho escarlate.
Pra diluir to usando limpa vidros da bombril (frasco) pois ja tinha em casa e nesse crise ta complicado kk
Nao consegui usar o primer mas ta na meta para o proximo, tambem nao encontrei as lixas pra da aquela lixada entre as demaos, mas achei legal pintar assim pq nao escorreu, como sou iniciante achei melhor pra pintar dessa forma (direto com a brilhante a tinta tava escorrendo)
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pra diluir to usando limpa vidros da bombril (frasco) pois ja tinha em casa e nesse crise ta complicado kk
Nao consegui usar o primer mas ta na meta para o proximo, tambem nao encontrei as lixas pra da aquela lixada entre as demaos, mas achei legal pintar assim pq nao escorreu, como sou iniciante achei melhor pra pintar dessa forma (direto com a brilhante a tinta tava escorrendo)
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Curtiram: 47 vezes
Achei que a pintura ficou muito boa. Quanto ao verniz, se me permite um palpite, se for usar verniz de artesanato (Acrilex e similares) use o verniz cristal que dá um brilho muito maior que o verniz "brilhante" domesmo tipo. Não se assuste com o tom amarelado dele pois não afeta nada na pintura. Se quiser melhor mais ainda, use o verniz automotivo, que é insuperável, mas tem a questão do cheiro forte e ter que catalisar... Um abraço !
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Vocês já pensaram em usar laca como opção?!
Sempre aprendendo...
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Curtiram: 53 vezes
Aproveitando por aqui, Leão!!!
Essa laca que você citou tem cheiro forte?
Abraço.
Abraço.
- leaopersico
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
Pois é!Henricão escreveu:Aproveitando por aqui, Leão!!!
Abraço.
Cara essa laca não é forte não!
É a base de água e eu passei a usar em substituição ao verniz tradicional brilhante da Acrilex.
Na verdade essa laca que estou usando também é da Acrilex comecei a utilizar exatamente por não ter o cheiro forte do verniz e da aguarrás.
Tem outra que tem o nome "Goma Laca". Não sei se é a mesma coisa, mas a que eu utilizo é a da foto.
Estou me dando muito bem com ela e com pincel.
Não sei como ela se comporta com aerógrafo!
Editado pela última vez por leaopersico em 06 Nov 2018, 21:30, em um total de 1 vez.
Sempre aprendendo...
-
- Novato
Galera, fim de semana passado fui passar o verniz e quase estraguei tudo! Nao consegui diluir e quando saia do aerografo ele comecava a formar tipo uma teia de aranha. Abortei a missão e a sorte que testei antes de ir de fato aplicar no modelo.
Comprei o laca da dica do leo, achei ele grosso, vou fazer 2 teste, um diluido com agua e outro com vidrex e ver como fica.
Comprei tambem uma aguarras (abaixo) pra testar com o verniz caso o laca nao de certo!
Comprei o laca da dica do leo, achei ele grosso, vou fazer 2 teste, um diluido com agua e outro com vidrex e ver como fica.
Comprei tambem uma aguarras (abaixo) pra testar com o verniz caso o laca nao de certo!
-
- Novato
Galera, não utilizei o verniz geral com aguarras, testei o laca que o Leo indicou e gostei muito, usei como diluente limpa vidros (cor azul da bombril), o mesmo que estou usei para as tintas acrilex, abaixo o resultado.
Queria saber sobre os decals, aplica logo antes de terminar a montagem ou no final, li que é bom passar outra camada de verniz depois pra nao correr o risco de soltar no futuro
Queria saber sobre os decals, aplica logo antes de terminar a montagem ou no final, li que é bom passar outra camada de verniz depois pra nao correr o risco de soltar no futuro
- leaopersico
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
Que bom que gostou da laca!
Eu gosto dela por dá pra diluir bem e o resultado como você viu é bem satisfatório!
Quanto as decais, eu monto tudo antes e só depois aplico.
É a penúltima coisa que eu faço e depois disso passo o verniz para selar tudo!
Eu gosto dela por dá pra diluir bem e o resultado como você viu é bem satisfatório!
Quanto as decais, eu monto tudo antes e só depois aplico.
É a penúltima coisa que eu faço e depois disso passo o verniz para selar tudo!
Sempre aprendendo...