Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

LongTor1 escreveu:Woooow

Caracas e so me ausentar 2 semanas que perco umas 2 duzias de montagens.

Cheguei aqui quase atrasado...
Ainda dá tempo amigo, chega mais.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Rafael Guerra escreveu:Esse branco da revell é o 316? Um amarelado?
Mandou bem no mascaramento.
Oi amigo,

Na real eu errei a informação. É o branco 34 Matt da Humbrol.

O mascaramento até que funcionou. O problema foi a falta de primer mas acho que é um retoque tranquilo de fazer.

Obrigado pela visita Rafael.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

anghinoni escreveu:oi, nao sei que tinta você usou mas isso ai não me parece ser por falta de primer e sim contaminação da superfície antes de pintar. se tivesse primer ia soltar o primer e a tinta :D
Oi anghinoni,

Usei Tamiya acrílica. Uma coisa que sempre faço é lavar meu kits antes de iniciar a pintura. Normalmente faço isso com água e detergente mesmo e uso luva em uma mão para não correr o risco de, mesmo durante o manuseio da limpeza, deixar alguma gordura das mãos no kit. Eu fiz isso para esse mas acho que tu podes estar certo.

Mas bueno né, agora a "Inês é Morta" como dizem. Ainda bem que o retoque será mínimo e imagino que não terei maiores dificuldades para fazê-lo.

Obrigado pela participação amigo, sempre muito coerente e importante.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Boa noite amigos,

E lá fui eu fazer os tais retoques:

Imagem

Imagem

O remendo ficou quase imperceptível e depois do verniz acho que não aparecerá, então dei essa etapa por vencida.

E vamos em frente.

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou perfeito.
Decal nele.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:Ficou perfeito.
Decal nele.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
:thumbup: :saudacao:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por anghinoni »

denis bonetti escreveu:
anghinoni escreveu:oi, nao sei que tinta você usou mas isso ai não me parece ser por falta de primer e sim contaminação da superfície antes de pintar. se tivesse primer ia soltar o primer e a tinta :D
Oi anghinoni,

Usei Tamiya acrílica. Uma coisa que sempre faço é lavar meu kits antes de iniciar a pintura. Normalmente faço isso com água e detergente mesmo e uso luva em uma mão para não correr o risco de, mesmo durante o manuseio da limpeza, deixar alguma gordura das mãos no kit. Eu fiz isso para esse mas acho que tu podes estar certo.

Mas bueno né, agora a "Inês é Morta" como dizem. Ainda bem que o retoque será mínimo e imagino que não terei maiores dificuldades para fazê-lo.

Obrigado pela participação amigo, sempre muito coerente e importante.

Abraços
Fala denis

pelo menos comigo eu nao vi diferença de aderencia com ou sem primer na tamiya acrilica,
Imediatamente antes de pintar areas grandes eu passo alcool isopropilico ou deoleante 400 com um papel toalha no plastico, tira qualquer contaminação (gordura, poeira ou umidade) ai pinto, se tiver com primer, que geralmente foi manipulado, lixado, passo o deoleante porque o alcool tira o primer.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

anghinoni escreveu:
denis bonetti escreveu:
anghinoni escreveu:oi, nao sei que tinta você usou mas isso ai não me parece ser por falta de primer e sim contaminação da superfície antes de pintar. se tivesse primer ia soltar o primer e a tinta :D
Oi anghinoni,

Usei Tamiya acrílica. Uma coisa que sempre faço é lavar meu kits antes de iniciar a pintura. Normalmente faço isso com água e detergente mesmo e uso luva em uma mão para não correr o risco de, mesmo durante o manuseio da limpeza, deixar alguma gordura das mãos no kit. Eu fiz isso para esse mas acho que tu podes estar certo.

Mas bueno né, agora a "Inês é Morta" como dizem. Ainda bem que o retoque será mínimo e imagino que não terei maiores dificuldades para fazê-lo.

Obrigado pela participação amigo, sempre muito coerente e importante.

Abraços
Fala denis

pelo menos comigo eu nao vi diferença de aderencia com ou sem primer na tamiya acrilica,
Imediatamente antes de pintar areas grandes eu passo alcool isopropilico ou deoleante 400 com um papel toalha no plastico, tira qualquer contaminação (gordura, poeira ou umidade) ai pinto, se tiver com primer, que geralmente foi manipulado, lixado, passo o deoleante porque o alcool tira o primer.
Show amigo, valeu pela aula.

Alias, valeu pela outra aula sobre tintas que destes no outro tópico. Essa parte da alquimia é muito importante e as muitas combinações não são fáceis de acertar e as vezes o cara passa batido e sai Merd%¨#%$¨#$#.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Boa noite amigos,

Depois daquela pequena correção, verniz brilho e decais :aeee:

Não tive maiores problemas para aplicação dos decais no dorso da aeronave, senão aqueles que partem do estabilizador vertical e correm ao longo da fuselagem até as entradas de ar do motor. Sobrava uma ponta de uns poucos milímetros que deve (e de fato foi, depois de 1 litro de Micro Sol e Micro Set) ser dobrada para dentro das entradas de ar:

Imagem

Mas aqui veio o problema:

Imagem

As instruções não falam mas mesmo assim eu poderia (e deveria) ter me dado conta em colar a "Arrow" do ventre antes de colar os atuadores hidráulicos. Como não foi o caso, tive que cortar o decal para conformá-lo entre os atuadores. Deu certo, mas foi um parto.

Falta o outro lado...o decal é assim:

Imagem

Depois, pintei a parte interna das portas dos trens de pouso traseiros e freio aerodinâmico:

Imagem

E foi isso amigos.

Muito perto do final :thumbup:

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: BAe Hawk Red Arrows - Airfix - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Belíssimo trabalho.
Ficou 10.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”