Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

[GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Boa noite Pessoal

Começamos esse que eu acho ser um dos mais belos bombardeiros da guerra fria, e que conta com muitas belas historias, que conforme vou progredindo na montagem vou compartilhando com vocês essas belas historias, abaixo uma previa, retirada do wiki.

O Handley Page Victor foi um bombardeiro a jato britânico produzido pela Handley Page Aircraft Company durante a Guerra Fria.

Foi o terceiro e último dos chamados bombardeiros-V (V-bombers, verifique abaixo texto explanativo sobre os mesmos.) que compunham as forças de dissuasão nuclear britânicas[1] . O outros dois bombardeiros-V eram o Avro Vulcan e o Vickers Valiant. Algumas aeronaves foram modificadas para reconhecimento estratégico com câmeras e radar. Depois da Marinha Real Britânica assumir a missão de dissuasão nuclear utilizando mísseis Polaris lançados de submarinos em 1969, muitos bombardeiros foram convertidos para aviões-cisterna para reabastecimento em voo. Foi utilizado nessa função durante a Guerra das Malvinas em 1982 e na Guerra do Golfo em 1991.

O último Victor foi retirado de serviço em outubro de 1993.

O termo V bomber foi usado pela Força Aérea Real durante os anos 50 e 60 para designar o conjunto de bombardeiros nucleares estratégicos oficialmente conhecidos por V-force ou Bomber Command Main Force. Os bombardeiros estratégicos, cujos nomes começavam todos por "V" e que pertenciam todos à "Classe V", eram o Vickers Valiant (entrou em serviço em 1955), o Avro Vulcan (entrou em serviço em 1956) e o Handley Page Victor (entrou sem serviço em 1958).[1] Esta força atingiu o seu pico em Junho de 1964, quando era composta por 50 Valiants, 70 Vulcans e 39 Victors, todos em estado de prontidão.

Quando se tornou claro que a União Soviética tinha capacidade de usar misseis terra-ar para abater aeronaves em grande altitude, os V bomber mudaram a sua táctica de combate e começaram a voar mais baixo. Como resultado, os Valiants foram dispensados do serviço depois de se encontrarem problemas de fatiga nas suas asas; um plano para construir uma variante do Valiant que voasse a baixa altitude não conseguiu sair do papel.


E algumas imagens também coletadas na net.
Imagem

Imagem

Imagem
O kit é em alto relevo, que vai ser a minha primeira experiencia com tal, sendo que la na frente pra fazer as marcações de sombreamento, vou precisar da ajuda dos colegas, outro detalhe e o peso do mesmo, próximo de 350 ou 400 gramas, posso estar errado pois sou péssimo com medidas, mas apos pronto tirarei a duvida na balança, outro detalhe, que ao que tudo indica é o detalhamento do kit, as linhas são bem visíveis.

Ele vem com 3 arvores e um de transparência, que é em alto relevo, ao contrario do que estou acostumado com baixo relevo.

Abaixo as imagens do que vem no kit

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uma ideia do tamanho do trambolho, mesmo desmontado já demonstra grandes dimensões

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu de fato irei pintar o padrão do kit, apesar de ter outros 3 padrões destintos, tenho uma tendencia por pintar aeronaves em padrão deserto.

Bom é isso pessoal, hoje vou lavar o kit, e amanha já estarei postando as primeiras imagens, e dessa vez vou procurar não perder nem uma etapa, e principalmente vou tentar dar o passo a passo de tudo que eu fizer.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1824
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Na fila!

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Ôpa!
Aqui também!!!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

Opa

Chegando pra acompanhar, acho esse bombardeiro muito bonito. Vejo uma grande montagem se iniciando.

Abraço.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Gylber Soares escreveu:Na fila!

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Seja bem vindo !
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Andre L B Ferro escreveu:Ôpa!
Aqui também!!!
:saudacao:

Seja bem vindo Andre
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por LongTor1 »

Wemerson_FF escreveu:Opa

Chegando pra acompanhar, acho esse bombardeiro muito bonito. Vejo uma grande montagem se iniciando.

Abraço.
Bom dia Wemerson.

Essa aeronave tem linhas de fato muito elegantes, e um final inglório para uma aeronave que foi por um longo período a espinha dorsal das forças estratégicas da Inglaterra, ele foi o peso oposto da balança contra os lendários TU´s no auge da guerra fria, na crise dos misseis, la estava ele.

Ele é em alto relevo, nunca tinha montado algo em alto relevo, mas acho que tem mais facilidades com alto que com baixo relevo.
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
LongTor1
Super Membro
Mensagens: 1441
Registrado em: 04 Set 2015, 12:41
Nome: Adel Yahya
Localização: Região Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por LongTor1 »

E iniciamos a primeira postagem.

Ainda que rápido, a lavagem é um divisor de águas, pois todo kit vem com a resina, ou um tipo de lubrificante usado nas injetoras pra não colar o kit, esse lubrificante pode evitar que primer, e/ou tintas não tenham aderência, e isso pode estragar um trabalho.


A remoção é simples, detergente, água, paciência e cuidado pra não despregar as peças ainda na lavagem.

Meu ajudante, e sempre companheiro, filhão !
Imagem

Imagem

Imagem
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5266
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por Rafael Guerra »

Além de achar esse avião muito bonito, faz parte do tema Falklands/Malvinas, do qual eu sou aficcionado.
Acompanhando!!!
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: [GT 40] Handley Page Victor K Mk2 Revell 1/72

Mensagem por Ironfox »

Belissima escolha meu amigo, um avião classico!

So observando que tanto nas Falklands/Malvinas como no Golfo esse avião operava como reabastecedor aereo e não mais como bombardeiro. Pra fazer a versão bomber, a pintura era branca.

Otima escolha, tambem gosto das camuflagens do deserto :thumbup:

A unica dica que me deixaram desse kit são as entradas de ar complicadas...mas tenho certeza que você tira de letra!de resto fica um belissimo modelo para coleção.

Boa montagem! :bala:
Clear to engage!
Imagem
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”