SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

zelaorainmaker escreveu:De olho aqui Tiago!!!!

eu montei esse kit no GT 03 Mustang:

Imagem

Abraço
Fala Zelao!!

Vi sua montagem sim, alias, vi várias vezes e a utilizei como referência para a montagem do meu, ficou ótimo, parabéns :clap: :clap:
Tenho a intenção de montar um nesse GT também, será em breve!

Abraços!
leaopersico escreveu:Legal!
Também gostei dos flaps baixos!
Obrigado Leão!! :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

como voltei trabalhar no B-17 esses dias, o Mustang ta descansando uns dias... mas pra não falar que eu não fiz nada, apliquei primer no restante das peças...

Imagem

Em breve novidades!

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Parte de baixo do Mustang pintada e já com os trens de pouco colocados... agora ele já pode descansar sobre seus próprios "pés" rss

ImagemImagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Claudio Drago »

Quase lá.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

Claudio Drago escreveu:Quase lá.
sim, daqui pra frente é só a parte boa :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Ontem fiz a pintura da camuflagem, dei duas mãos de tinta no pincel, e não ficou a contento... mas agora ficou o dilema... se der mais uma mão, tenho medo de matar todos os detalhes, pois ainda vai ter o verniz brilhante... não vai sobrar muito baixo relevo pro wash...

Imagem
Imagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por denis bonetti »

Tiago Guilger escreveu:Fala pessoal!

Ontem fiz a pintura da camuflagem, dei duas mãos de tinta no pincel, e não ficou a contento... mas agora ficou o dilema... se der mais uma mão, tenho medo de matar todos os detalhes, pois ainda vai ter o verniz brilhante... não vai sobrar muito baixo relevo pro wash...

Imagem
Imagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá Tiago,

O segredo para pintar com pincel é a diluição da tinta e o tempo entre as demãos.

Quando eu pintava assim, diluia a tinta bastante e dava uma demão por dia e não duas no mesmo dia como narrastes.

Se quiseres arriscar, deixa mais um dia secando e manda uma lixa 1200 com água beeeeeeem leve. E depois uma demão bem diluída.

Há! E procure não molhar o pincel demais, mesmo com a tinta estando menos viscosa.

Abraços
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Tiago Guilger »

denis bonetti escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala pessoal!

Ontem fiz a pintura da camuflagem, dei duas mãos de tinta no pincel, e não ficou a contento... mas agora ficou o dilema... se der mais uma mão, tenho medo de matar todos os detalhes, pois ainda vai ter o verniz brilhante... não vai sobrar muito baixo relevo pro wash...

Imagem
Imagem

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá Tiago,

O segredo para pintar com pincel é a diluição da tinta e o tempo entre as demãos.

Quando eu pintava assim, diluia a tinta bastante e dava uma demão por dia e não duas no mesmo dia como narrastes.

Se quiseres arriscar, deixa mais um dia secando e manda uma lixa 1200 com água beeeeeeem leve. E depois uma demão bem diluída.

Há! E procure não molhar o pincel demais, mesmo com a tinta estando menos viscosa.

Abraços
Fala Denis! obrigado pela dica, vou tentar sim, não me agradou do jeito que está... eu usei a tinta bem diluída, e acredito que o erro maior foi justamente carregar muito o pincel... :roll:
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Claudio Drago »

Só olhando...
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-51 Mustang IV - 1/72 - Airfix

Mensagem por Johnnn »

Parabéns pela montagem, esta ficando show.

No.começo só pintava a pincel, o pessoal das antigas lembra. Montei muitos modelos e sempre gostei.

Se permite uma opinião...

...a diluição é extremamente importante como os.colegas mencionaram, mas outro fator que considero importante é o tipo de pincel.

Pincel de cerdas duras e curtas como as sintéticas e as de pelo de boi não dão um bom acabamento. Elas tendem a marcar o kit, sendo necessário mais demaos pois a cerda arrasta a tinta.

Para grandes superfícies usava pincel de cerda longa e macia como pincel de sabre ou pelo de marta. Eles são mais custos os, não são encontrados em qualquer papelaria mas eles dão um acabamento superior.

Montei um a-10 no pincel e publiquei.aqui, se quiser dar uma olhada...

viewtopic.php?f=19&t=1198&hilit=Thunderbolt+ii&start=20

Enfim, foi só um pitaco pois a montagem esta sensacional.

Abraços e até+

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 40 - Royal Air Force (RAF)”