Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Mazzutti
Super Membro
Mensagens: 2544
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:49
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Localização: Marília SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Mazzutti »

Nunca usei estas tintas da Hobby Cores, não são boas não :?:
Imagem
Smaug the Magnificent
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Correia »

Mazzutti escreveu:Nunca usei estas tintas da Hobby Cores, não são boas não :?:

Já usei várias vezes. Não se compara a Humbrol ou Tamyia, mas desta vez não fui feliz. O meu FW-190 no GT-38 Luftwaffe foi quase que todo feito com Hobby Cores, com exceção do cinza escuro que foi Humbrol. Para ver o resultado final, é só clicar no troféu da cruz da Luftwaffe abaixo do meu avatar.

Não sei se deu problema com a base ou se foi na aplicação. Eu fiquei com a impressão de que diluí muito em alcool isopropílico. A pintura ficou marcada, como se a tinta manchasse a camada de baixo ao respingar. Na parte inferior da asa, fui retocar um detalhe e o pincel lavou a pintura, removendo a tinta que havia sido aplicada com aerógrafo.

Para resolver o problema, troquei a tinta Hobby Cores por uma mistura de uma parte de Humbrol 106 + duas partes de Branco XF-2 Tamyia. Com duas demãos eu resolvi a pintura. Agora o kit parece que foi talhado na ardósia.

Imagem

Próximas etapas: Pintar detalhes (armas, bequilha e patins), verniz brilhante e decais.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Mazzutti
Super Membro
Mensagens: 2544
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:49
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Localização: Marília SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Mazzutti »

Talhado na ardósia foi demais :rolando:
Imagem
Smaug the Magnificent
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por denis bonetti »

A única vez que misturei tintas de marcas diferentes, tive problemas na mistura, mesmo utilizando a mesma base (óleo).

Qual foi a tua percepção amigo?

Abraços
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Correia »

denis bonetti escreveu:A única vez que misturei tintas de marcas diferentes, tive problemas na mistura, mesmo utilizando a mesma base (óleo).

Qual foi a tua percepção amigo?

Abraços
Para dizer a verdade, não acho que ficou bom. Se olhar com atenção, dá para ver uns pontinhos brancos diminutos. Parece que as duas tintas não se misturaram completamente. Também apareceu uma textura em alguns pontos. Para resolver esse segundo problema eu lustrei a pintura com papel de coador de café. Ela ficou com aspecto mais liso, mas em alguns pontos é visível finas linhas brancas.

O resultado final passa, tanto que nas fotos esses detalhes nem ficam visíveis. Mas não é 100% perfeito.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Correia escreveu:
denis bonetti escreveu:A única vez que misturei tintas de marcas diferentes, tive problemas na mistura, mesmo utilizando a mesma base (óleo).

Qual foi a tua percepção amigo?

Abraços
Para dizer a verdade, não acho que ficou bom. Se olhar com atenção, dá para ver uns pontinhos brancos diminutos. Parece que as duas tintas não se misturaram completamente. Também apareceu uma textura em alguns pontos. Para resolver esse segundo problema eu lustrei a pintura com papel de coador de café. Ela ficou com aspecto mais liso, mas em alguns pontos é visível finas linhas brancas.

O resultado final passa, tanto que nas fotos esses detalhes nem ficam visíveis. Mas não é 100% perfeito.
Pela tua descrição, me parece que depois do wathering esse pequeno problema com a pintura literalmente sumira.

:bala: amigo.

Abraços
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Correia »

Mais um detalhe importante: lixar para remover a tinta no local em que o patim será colado. Para os neófitos, a tinta impede a reação entre a cola e o plástico e, assim, não ocorre a fusão entre as duas peças.

Imagem
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Mazzutti
Super Membro
Mensagens: 2544
Registrado em: 16 Jul 2012, 20:49
Nome: Claudemir Rogério Mazzutti
Localização: Marília SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Mazzutti »

Boa dica :thumbup:
Imagem
Smaug the Magnificent
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala Correia!

Belo progresso na montagem... quase pronto!

Só lembrando que para concorrer aos sorteios é preciso de um mondelo finalizado no GT até a data de encerramento das inscrições do mesmo, que no caso acontece já no dia 02/07.
Qualquer dúvida estou por aí.

Abraços!

Pz.
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: Messerschmitt Me-163 - Kiko/Heller 1/72

Mensagem por Correia »

PzKpfwlll escreveu:Fala Correia!

Belo progresso na montagem... quase pronto!

Só lembrando que para concorrer aos sorteios é preciso de um mondelo finalizado no GT até a data de encerramento das inscrições do mesmo, que no caso acontece já no dia 02/07.
Qualquer dúvida estou por aí.

Abraços!

Pz.

Estou em esforça concentrado para concluir o kit. Neste momento, falta a aplicação dos decais (já prontos) e retoques finais. O reboque está na mesma situação.

Obrigado pelo aviso.
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Responder

Voltar para “GT 39 - Prototipos”