Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Tópico Oficial]  Tópico Oficial - Referências

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2608
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: RE: Re: Tópico Oficial - Referências

Mensagem por BR_TIGER_G »

denis bonetti escreveu:
BR_TIGER_G escreveu:
AudrenDbo escreveu:Para aviação eu acredito que o acetinado seja o mais correto (no muito com um fosqueamento beeem de leve).
Em alguns teatros de operação como no norte sa África , Pacífico, imagino que a pintura devesse sofrer um maior desgaste devido às partículas de areia suspenas no ar. As fotos de referência é quem vão dar a direção.

Agora com relação a polir ao espelho a pintura, uma coisa me vem a mente. Entendo diminuir o atrito, melhorar o coeficiente aerodinâmico e tal.... Mas um avião alto brilho vai refletir mais a luz, possivelmente facilitando sua visualização mesmo com pouca luminosidade.
Não seria um risco?
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Com certeza, tudo é uma relação de custo x benefício. Aparentemente a maioria dos pilotos alemães preferia maior velocidade, mesmo sabendo que o brilho poderia denunciar o avião. Lembrando que esse post é apenas sobre a Luftwaffe, pois não tenho dados sobre os aliados.
Concordo, Tiger. Muito bem posto, por sinal.

Estendo aos ingleses a mesma preferência, já que os caças da Rainha também brilhavam. Não tenho essa informação em relação aos caças americanos...

Abraços

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Sim já tinha lido sobre os caças ingleses. Sobre os americanos não tenho nada concreto, mas acho que na Marinha no final da Guerra eles usavam um azul marinho brilhante.
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2608
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Tópico Oficial - Referências

Mensagem por BR_TIGER_G »

Eduardo_Correa escreveu:Em determinado momento, eram tantos aviões voando que a tática de camuflagem já não tinha tanta importância. Tanto é que os alemães passaram a pintar o nariz dos Me-109 de amarelo a fim de evitar fogo amigo...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Realmente, chegou um ponto onde a camuflagem já não tinha tanto valor. Fico pensando nos aviões americanos em silver, deviam refletir muito o sol.
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”