SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Bf 110C - Airfix - 1:72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Marco Tullio escreveu:Preshade joinha, Eduardo!

Atenção às emendas da fuselagem!

Tenho visto nos seus kits que falta esse trabalho de funilaria para sumir com as emendas das duas metades da fuselagem.

Obs: o 109 e o 110 tem a emenda da cauda naturalmente aparente. Mas no bico precisa.

É só uma dica, porque seu trabalho tá cada dia melhor.

Valeu!
Você está coberto de razão. Eu não domino a técnica de funilaria. Na verdade primeiro comecei usando uma massa de reparo rápido dessas de funileiro. Só que o negócio seca muito, mas muito rápido que mal consigo aplicar. Não ficava legal. No Eurofighter que estou montando, resolvi usar líquido corretor porque as frestas eram gigantes, não tinha jeito de não fazer funilaria... alguns pontos ficaram passáveis, outros ficaram a desejar... agora pretendo voltar para a massa rápida, tentando tirar mais da bisnaga, pois não é possível que seque tão rápido, nenhum funileiro conseguiria usar... e vou adicionar um pouco de acetona, quem sabe fica melhor. Enfim, tem que tentar, senão não vou aprender nunca...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por profalexandre »

Eduardo_Correa escreveu:
Marco Tullio escreveu:Preshade joinha, Eduardo!

Atenção às emendas da fuselagem!

Tenho visto nos seus kits que falta esse trabalho de funilaria para sumir com as emendas das duas metades da fuselagem.

Obs: o 109 e o 110 tem a emenda da cauda naturalmente aparente. Mas no bico precisa.

É só uma dica, porque seu trabalho tá cada dia melhor.

Valeu!
Você está coberto de razão. Eu não domino a técnica de funilaria. Na verdade primeiro comecei usando uma massa de reparo rápido dessas de funileiro. Só que o negócio seca muito, mas muito rápido que mal consigo aplicar. Não ficava legal. No Eurofighter que estou montando, resolvi usar líquido corretor porque as frestas eram gigantes, não tinha jeito de não fazer funilaria... alguns pontos ficaram passáveis, outros ficaram a desejar... agora pretendo voltar para a massa rápida, tentando tirar mais da bisnaga, pois não é possível que seque tão rápido, nenhum funileiro conseguiria usar... e vou adicionar um pouco de acetona, quem sabe fica melhor. Enfim, tem que tentar, senão não vou aprender nunca...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu amigo, desculpe me intrometer na conversa, mas também tenho problemas com a funilaria. Nunca gostei muito das massas putty próprias para o hobby, e testei esta abaixo. Gostei bastante.
Abraço!
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

profalexandre escreveu:
Meu amigo, desculpe me intrometer na conversa, mas também tenho problemas com a funilaria. Nunca gostei muito das massas putty próprias para o hobby, e testei esta abaixo. Gostei bastante.
Abraço!
Imagem
Alexandre, isso não é intromissão. Aliás, acho que essa é uma das vantagens do PB, ser aberto a participação de todos. A massa que eu tenho é da marca Maxi Rubber. Andei pensando bastante no assunto e vou tentar descartar uma porção dessa massa que está no início da embalagem, talvez tenha perdido parte das propriedades. De qualquer forma, já providenciei um tudo dessa massa que você sugeriu!!!
Marco Tullio
Membro
Mensagens: 692
Registrado em: 10 Jul 2013, 10:32
Nome: .
Localização: Br
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Marco Tullio »

profalexandre escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
Marco Tullio escreveu:Preshade joinha, Eduardo!

Atenção às emendas da fuselagem!

Tenho visto nos seus kits que falta esse trabalho de funilaria para sumir com as emendas das duas metades da fuselagem.

Obs: o 109 e o 110 tem a emenda da cauda naturalmente aparente. Mas no bico precisa.

É só uma dica, porque seu trabalho tá cada dia melhor.

Valeu!
Você está coberto de razão. Eu não domino a técnica de funilaria. Na verdade primeiro comecei usando uma massa de reparo rápido dessas de funileiro. Só que o negócio seca muito, mas muito rápido que mal consigo aplicar. Não ficava legal. No Eurofighter que estou montando, resolvi usar líquido corretor porque as frestas eram gigantes, não tinha jeito de não fazer funilaria... alguns pontos ficaram passáveis, outros ficaram a desejar... agora pretendo voltar para a massa rápida, tentando tirar mais da bisnaga, pois não é possível que seque tão rápido, nenhum funileiro conseguiria usar... e vou adicionar um pouco de acetona, quem sabe fica melhor. Enfim, tem que tentar, senão não vou aprender nunca...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Meu amigo, desculpe me intrometer na conversa, mas também tenho problemas com a funilaria. Nunca gostei muito das massas putty próprias para o hobby, e testei esta abaixo. Gostei bastante.
Abraço!
Imagem

É essa que eu uso também. Seca muito rápido.

Então sempre coloco num potinho (forma de empada rsrs) e deixo bem molhada com acetona (aquela de manicure mesmo). É bom deixar molhada pra que entre na fresta.

Aplica e deixar secar por uma hora. Depois lixa com lixa 600 e faz o acabamento com a 2000.

Tem que deixar secar se não esfarela na hora de lixar. Não aconselho começar com lixa mais grossa.

Valeu!
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Pintura avançando....
RLM 71 aplicado!!!

ImagemImagem

Próximo passo é mascarar para o RLM70...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por profalexandre »

Gostei dessa sugestão da acetona pra manter a massa "molhada". Não tentei isso ainda, mas já fiquei interessado.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Eduardo_Correa escreveu:
Imagem

Que beleza de pintura !!! :clap: :clap: :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Andre L B Ferro escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
Imagem

Que beleza de pintura !!! :clap: :clap: :clap:
Valeu André!!! Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por denis bonetti »

Lindão amigo, sigo por aqui apreciando essa bela montagem.

Abraços
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf 110C - Airfix - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

denis bonetti escreveu:Lindão amigo, sigo por aqui apreciando essa bela montagem.

Abraços
Valeu Denis, obrigado por acompanhar...


Por aqui os trabalhos continuam, hoje foi dia de mascarar em preparação para o RLM 70...

ImagemImagem

O resultado foi esse:

ImagemImagemImagem

Agora é partir para o decalque!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”