HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Bf109E-3 - Academy - 1:72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por felipecadena »

Grande Eduardo parabéns pela montagem o interior ficou muito bom, os detalhes são realmente minúsculos, mais ficou muito bom cara, principalmente nestas aeronaves alemãs pois elas são bem pequenas, digo mesmo pra primeiro alemão vc esta se saindo muito bem, esperando aqui está pintura.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

jairo.regio-jr. escreveu:Opa...aqui estou para acompanhar também. Imagem Imagem
BF109 é uma aeronave que acho arretada demais.
Montei um kit bem antigo dele ainda feito pela Revell do Brasil (que já morreu a mais de 25 anos) e já estou programando outro.

Admiro a capacidade visual e habilidade motora de quem monta caça da 2a. Guerra em 1/72. Vcs são uns heróis!!!
Eu nem consigo enxergar essas peças como não consigo segurar e elas sempre saem voando da pinça.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Jairo, seja bem vindo.

Eu tenho montado kits 1:72 pois estou começando e nesta escala encontro kits mais simples e mais baratos. Não adianta querer montar um kit super completo que vai ficar uma porcaria e desanima. Nestes simples já tem desafio suficiente pra um iniciante... Mas realmente as peças são bem pequenas. Já quebrei coisa tentando lixar, perdi pedaço... Outro dia voou uma peça. Pra achar foi um problema, quase desisti. Ia ficar faltando no kit... Penso em comprar uma lente de aumento. Estou entre uma de mesa com LED que aumente 3x é uma destas de estética, maiores... Só que não é um investimento tão barato, acabo comprando outro kit... Kkkk
Mas outro dia eu achei um P-51 1:48 no ML por R$46,00. Será meu próximo projeto! Quero ver como é nunca escala maior.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

felipecadena escreveu:Grande Eduardo parabéns pela montagem o interior ficou muito bom, os detalhes são realmente minúsculos, mais ficou muito bom cara, principalmente nestas aeronaves alemãs pois elas são bem pequenas, digo mesmo pra primeiro alemão vc esta se saindo muito bem, esperando aqui está pintura.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Obrigado Felipe!

Perto do que tem aqui no fórum, meu kit é vergonhoso. Mas faz parte. Acho que por ser o terceiro kit está ótimo. Melhor do que eu esperava na verdade. E vou me divertindo...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por profalexandre »

Cara, concordo com vc. A coisa toda se propõe a ser um hobby, ou seja, diversão. Se ficar com compromisso demais, pode gerar mais estresse do que já temos no dia a dia.
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:
jairo.regio-jr. escreveu:Opa...aqui estou para acompanhar também. Imagem Imagem
BF109 é uma aeronave que acho arretada demais.
Montei um kit bem antigo dele ainda feito pela Revell do Brasil (que já morreu a mais de 25 anos) e já estou programando outro.

Admiro a capacidade visual e habilidade motora de quem monta caça da 2a. Guerra em 1/72. Vcs são uns heróis!!!
Eu nem consigo enxergar essas peças como não consigo segurar e elas sempre saem voando da pinça.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Jairo, seja bem vindo.

Eu tenho montado kits 1:72 pois estou começando e nesta escala encontro kits mais simples e mais baratos. Não adianta querer montar um kit super completo que vai ficar uma porcaria e desanima. Nestes simples já tem desafio suficiente pra um iniciante... Mas realmente as peças são bem pequenas. Já quebrei coisa tentando lixar, perdi pedaço... Outro dia voou uma peça. Pra achar foi um problema, quase desisti. Ia ficar faltando no kit... Penso em comprar uma lente de aumento. Estou entre uma de mesa com LED que aumente 3x é uma destas de estética, maiores... Só que não é um investimento tão barato, acabo comprando outro kit... Kkkk
Mas outro dia eu achei um P-51 1:48 no ML por R$46,00. Será meu próximo projeto! Quero ver como é nunca escala maior.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
lupa é um investimento obrigatorio, vai se preparando quando um jurado pegar seu kit e olhar com uma lupa :mrgreen:

eu prefiro a de mesa que aumenta 5x ou 8x nao lembro, compra erm lojas de componentes eletronicos
de cabeca e daquelas cirurgicas que parece oculos com binoculo eu tenho mas nao gosto
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Como havia comentado, fiz um pré shade usando tinta acrílica MrHobby no lugar da Acrilex. Ficou bem melhor do que o último, apesar dos pesares... Acho que a diluição com Veja foi muita, mesmo sendo menor do que 1:1. Ficou um pouco fraco. E tenho que melhorar a firmeza da mão....

Apliquei o RLM 65 Light Blue (ou algo parecido) em todo o conjunto, exceto extradorso da asa, onde vai a camuflagem em verde. Tinta Acrilex dissolvida com Veja Cristal, usando o Alquimia. Gostei do resultado. Em alguns lugares ficou mais fina a tinta e dá pra ver melhor o pré shade.

Pintei também a hélice e o cubo da hélice, já que o cubo fica levemente aparente quando colocado com o spinner...

Próximo passo será mascarar e aplicar os tons verdes no extradorso e parte superior da fuselagem.ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por anghinoni »

mr hobby com veja é novidade para mim :mrgreen:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Vrykolakas »

Gostei da hélice. Mas vc usou preto também nela? Sem crise, mas era ela RLM-70
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Vrykolakas escreveu:Gostei da hélice. Mas vc usou preto também nela? Sem crise, mas era ela RLM-70
ImagemImagemImagem hummm, você tem razão. Só agora que me toquei desse fato... Agora acho que vai ficar assim mesmo, ou fico sem o detalhe do cubo da hélice...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Bf109E-3 - Academy - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:mr hobby com veja é novidade para mim :mrgreen:
Sabe que agora fiquei na dúvida...
Realmente não lembro se usei água ou veja com a tinta preta....
A Acrilex com certeza foi veja....

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”