Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Fokker E. III - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: RE: Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

merso escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
merso escreveu: Armas:
1 x metralhadora LMG08/15 de 7,92 mm sincronizada para disparar através do arco da hélice.
powww, eu sou bem leigo em aviação ainda, ainda mais da IWW e sempre me perguntei como os pilotos faziam pra atirar sem detonar a própria hélice Imagem Imagem Imagem :oops:

esse sincronismo era ditado pela rotação da hélice certo? ou tinha algum "velocidade" correta pra poder atirar? :pensando:

chegando pra acompanhar aqui!

abraços! Imagem
A sincronização é feita com o eixo de manivela do motor.
Mas isso no caso dos aviões mais avançados da WWI. Nos primeiros caças, os pilotos levavam carabinas.
Existe um livro muito bom que conta como surgiu a aviação de caça na primeira guerra. "No tempo da carabinas". Só existe em sebo para vender.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Valeu pela dica Eduardo, já achei o mesmo num sebo da internet e já comprei.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: RE: Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

merso escreveu:
merso escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
merso escreveu: Armas:
1 x metralhadora LMG08/15 de 7,92 mm sincronizada para disparar através do arco da hélice.
powww, eu sou bem leigo em aviação ainda, ainda mais da IWW e sempre me perguntei como os pilotos faziam pra atirar sem detonar a própria hélice Imagem Imagem Imagem :oops:

esse sincronismo era ditado pela rotação da hélice certo? ou tinha algum "velocidade" correta pra poder atirar? :pensando:

chegando pra acompanhar aqui!

abraços! Imagem
A sincronização é feita com o eixo de manivela do motor.
Mas isso no caso dos aviões mais avançados da WWI. Nos primeiros caças, os pilotos levavam carabinas.
Existe um livro muito bom que conta como surgiu a aviação de caça na primeira guerra. "No tempo da carabinas". Só existe em sebo para vender.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Valeu pela dica Eduardo, já achei o mesmo num sebo da internet e já comprei.
Também comprei!! Deve ser muito bom!
Imagem
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Galera, dêem uma olhada nesse outro vídeo. Também sobre a metralhadora atirando entre as pás das hélices.
É em inglês, sem legendas, mas não é difícil de entender. Os caras filmaram em super câmera lenta.
É bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=ysB-SH19WRQ&t=187
Imagem
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

profalexandre escreveu:Galera, dêem uma olhada nesse outro vídeo. Também sobre a metralhadora atirando entre as pás das hélices.
É em inglês, sem legendas, mas não é difícil de entender. Os caras filmaram em super câmera lenta.
É bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=ysB-SH19WRQ&t=187

Legal o video, obrigado por compartilhar.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

profalexandre escreveu:Galera, dêem uma olhada nesse outro vídeo. Também sobre a metralhadora atirando entre as pás das hélices.
É em inglês, sem legendas, mas não é difícil de entender. Os caras filmaram em super câmera lenta.
É bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=ysB-SH19WRQ&t=187
Muito legal o vídeo, dois dias atrás eu não sabia como faziam e hoje já to mostrando e ensinando todo mundo :lol: :lol: :lol: :thumbup:

ah, pra mim apareceu com legendas :thumbup:

abraços!
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

Tiago Guilger escreveu:
profalexandre escreveu:Galera, dêem uma olhada nesse outro vídeo. Também sobre a metralhadora atirando entre as pás das hélices.
É em inglês, sem legendas, mas não é difícil de entender. Os caras filmaram em super câmera lenta.
É bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=ysB-SH19WRQ&t=187
Muito legal o vídeo, dois dias atrás eu não sabia como faziam e hoje já to mostrando e ensinando todo mundo :lol: :lol: :lol: :thumbup:

ah, pra mim apareceu com legendas :thumbup:

abraços!
PlastiBrasil é Cultura :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
merso
Super Membro
Mensagens: 1702
Registrado em: 02 Jun 2016, 15:33
Nome: Emerson Gonçalves
Localização: Piên-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por merso »

Vamos a apresentação do kit, que mais simples impossível

1 única árvore
Imagem

Manual também simplório 1 página para montagem e 1 página para pinutra
Imagem
Imagem

Decal
Imagem

Agora é fazer algumas pesquisas para ver se faço alguma coisa legal com esse kit simples.
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Caramba, simples mesmo!
Imagino que deve dar um susto quando abre a caixa...
Eu pensaria "putz, veio faltando um monte de peça!!" :rolando: :rolando:
Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando para acompanhar.
Pode ser simples mas garanto que vai lhe deixar meio doido na hora do rigging.
Vamos ver essa belezinha tomar forma.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Fokker E. III - Revell - 1/72

Mensagem por Vrykolakas »

Uma bela mosquinha...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”