Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

profalexandre escreveu:Jairo, não tem as fotos da segunda tentativa do spinner?
Como vai tentar fazer agora? Fita curva?
Eu confesso que sempre fico apavorado com a mera possibilidade de ter que enfrentar um spinner desses. Certeza que ficaria horrível. Por isso nunca tentei, quem sabe um dia.

Boa sorte!
Não, Alexandre, não tem. :thumbdown: :thumbdown:
A concentração foi tão grande que não lembrei de foto...e quando deu errado aí "zerou o psicológico" :lol: :lol: :lol:
Já sacudi o spinner no fluído de freio e fui esfriar a cabeça. Ficou péssimo. :x :x :x

Mas eu já programei para no dia 07 de Setembro (Quinta-feira), já que não vou sair pra canto nenhum, me debruçar sobre esse spinner e só largar quando eu achar que ficou aceitável...e vou fazer usando o fita de teflon mesmo. Daqui pra lá eu penso em um forma de deixar a espessura dela mais homogênea. Enfim...ainda estou pensando como fazer. Mas prometo que vou tirar fotos. :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por profalexandre »

É isso aí. Paciência e persistência!
E ainda bem que existe o fluido de freio!!! :rir_muito:

Boa sorte!
Imagem
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

profalexandre escreveu: E ainda bem que existe o fluido de freio!!! :rir_muito:

Boa sorte!

Ô Glória !!! :lol: :lol: :lol:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Continuação...


Continuação da novela "Espiral do Spinner"... :roll:

Imagem
Após o fluído de freio, limpo e pronto para o Primer.


Imagem
Após o Primer e o Pure White RAL 9010 Duco


Imagem
Usei a fita de teflon de 18mm

Imagem
Dodrei usando duas pincas, mesmo assim foi F*d@!

Imagem
Acabei resolvendo o seguinte:
A fita de teflon é dífícil de se manusear e de se conseguir uma espessura uniforme. Então usei ela como "guia".
Peguei um pedaço de fita para curvas da Tamiya de 3mm e dividi no meio.
Então esses dois pedaços de aproximadamente 1,5 mm eu fui colando por cima da guia feita com o Teflon.

Imagem
Preto fosco DUCO.

Imagem
Imagem
O Resultado. Senhores, não ficou 100%.
Mas ficou uns 75%. Passei por média, vai!! :lol: :lol:


Imagem
E assim eu instalei e sigo para o próximo passo.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 16 Abr 2018, 09:57, em um total de 1 vez.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Johnnn »

Fala amigo, achei que ficou muito bom o spinner. Na primeira tentativa achei que estava fino demais a faixa, dando muitas voltas. Neste são menos voltas, como o original, Parabéns pela paciência e pelo resultado.
O resultado como um todo esta impecável, excelente pintura.

Mas o teflon é complicado mesmo, quando fiz no meu fw-190, fiquei quase 1 hora até conseguir cortar uma tira boa e enrrolar de forma decente.

Segue o barco amigo.

Abraços
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Johnnn escreveu:Fala amigo, achei que ficou muito bom o spinner. Na primeira tentativa achei que estava fino demais a faixa, dando muitas voltas. Neste são menos voltas, como o original, Parabéns pela paciência e pelo resultado.
Foi esse o sentimento. "Não tem tantas voltas assim não. Tá fino. Refaça!"
:thumbup:

Johnnn escreveu: Mas o teflon é complicado mesmo, quando fiz no meu fw-190, fiquei quase 1 hora até conseguir cortar uma tira boa e enrolar de forma decente.
Rapaz...eu não devorei tanto pq senão eu ia acabar desistindo. :chorando:
Johnnn escreveu: O resultado como um todo esta impecável, excelente pintura.

Segue o barco amigo.

Abraços
Agradeço, John!! :thumbup: :thumbup:

O barco seguirá. :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Após aplicar uma camada de Verniz brilhante da Acrilex, os decalques.

E aí vai o questionamento. Vão prestar? A camarada de Verniz que eu apliquei serviu para alguma coisa? :pensando: :pensando:

Imagem
Comecei separando os maiores pra ver se aguentavam. Usei o decal setter e softer da Microsacale para ajudar a tentar aproveitar esses papiros, como chamou Ruffus. :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Imagem
Imagem
Enfim, mesmo com a camada de verniz que apliquei a mais de 30 dias, não serviu muito.
Os que estão circulados em vermelho sãos os pares de decalques antigos que serviram. Só Deus sabe a idade deles.
Se eles são dos primeiros lotes lá de 1979, então já são 38 anos de vida...que se encerrou aqui. (Partiu tão novo!! :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: )
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Os outros decalque são os que fiz na minha impressora Jato de Tinta.
Editado pela última vez por jairo.regio-jr. em 16 Abr 2018, 09:58, em um total de 3 vezes.
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Eu vou aqui caçar umas sobras de decalques.
Acho que posso encontrar algo que possa ser utilizado para essa escala. :pensando: :pensando:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por Johnnn »

Show de bola amigo. Pelo jeito que estavam os decais, achei que eles iriam se despedaçar em mil pedaços, pelo menos isso não aconteceu.
Ou aconteceu e você remontou todos eles?

Agora queria fazer uma pergunta sobre as marcações, as marcações da asa não estão trocadas com as das laterais?
Pergunto pois a marcação sobre a asa direita possui uma cruz vermelha, que marca a caixa de primeiros socorros que geralmente fica na lateral do avião.
Mas jamais pense que estou criticando ou desconsiderando seu trabalho, bem longe disso meu amigo, é que realmente me chamou a atenção.

Como ja repeti inúmeras vezes, seu trabalho esta excelente, assim como a pintura impecável e não vai ser isso que vai mudar a qualidade do trabalho.

E juro, uma ultima pergunta: Vai mandar um bom envelhecimento nele? hahaha

Abraços
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt Bf 109 G-10 - Revell - 1/48

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Johnnn escreveu:Show de bola amigo. Pelo jeito que estavam os decais, achei que eles iriam se despedaçar em mil pedaços, pelo menos isso não aconteceu.
Ou aconteceu e você remontou todos eles?

Agora queria fazer uma pergunta sobre as marcações, as marcações da asa não estão trocadas com as das laterais?
Pergunto pois a marcação sobre a asa direita possui uma cruz vermelha, que marca a caixa de primeiros socorros que geralmente fica na lateral do avião.
Mas jamais pense que estou criticando ou desconsiderando seu trabalho, bem longe disso meu amigo, é que realmente me chamou a atenção.

Como ja repeti inúmeras vezes, seu trabalho esta excelente, assim como a pintura impecável e não vai ser isso que vai mudar a qualidade do trabalho.

E juro, uma ultima pergunta: Vai mandar um bom envelhecimento nele? hahaha

Abraços
John, Você acaba de me dar uma aula sobre aquela pequena cruz vermelha na asa. EU NÃO SABIA DESSE DETALHE!! :chorando:

E na verdade nem tinha notado ela. Só depois que colei no local que percebi isso e não sabia o motivo.
Eu estava preocupado no decalque não se romper por completo e ele já estava se partido no meio desde a hore que retirei da água.
Enfim...aos outros que notaram este detalhe, me perdoem pela ignorância e pelo erro.

Mas se fosse um decalque normal eu até iria lá e dava um jeito de trocar, mas esse eu não me atrevo a mexer de novo não. :lol: :lol:

Vou tentar envelhecer sim. Tentar descascar, sujar, manchar de óleo e tal. Vamos ver o que consigo fazer.

Agradeço por acompanhar e agradeço pela informação sobre a cruz vermelha e nem tomei como crítica. :thumbup:


Abraço, John!! :clap: :clap:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”