SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Boa. Papel alumínio serve pra tudo!
Valeu!!
Imagem
Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2611
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 32 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por BR_TIGER_G »

Ficou muito bom o efeito do Bare Metal! :clap: Cuidado com o verniz fosco, pois o padrão desses aviões era semi-brilho. Eles iam ficando foscos pela permanência no sol e chuva, mas isso demorava um pouco. No fim da Guerra a vida útil dos aviões alemães era bem pequena, pois a Luftwaffe foi virtualmente dizimada pela quantidade dos aviões aliados, não havia tempo para muito envelhecimento...
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Avatar do usuário
SR da guerra
Membro
Mensagens: 334
Registrado em: 24 Mai 2013, 20:11
Nome: marcelo nacimento
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por SR da guerra »

embora não tenha acompanhado a montagem, Dei uma boa olhada desde a primeira pagina; e realmente você fez um belo trabalho aqui meu amigo,ótimos resultados!

Gostei muito dessa camuflagem! o papél aluminio foi uma grande sacada deu um ótimo efeito !

Parabéns pelo trabalho!
"Qualquer modelo bem executado., em nada difere de uma obra de arte!
M. nascimento
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas...
Thunderbolt escreveu:Realmente muito bom Johnnn.
Pelas fotos eu gostei muito do bare metal.
Me pareceu bem natural.
O avião como um todo está incrível.
Até a posição final meio empinada ficou ótima.
Aguardando a finalização da andorinha.
Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt: Obrigado a constante visita e aos elogios amigo. Realmente achei que o bare metal deu um toque a mais. Sozinho parecia exagerado, mas depois que fixei na andorinha, ficou bem bacana. Abraços

leaopersico escreveu: Acompanho o Thunder!
Leão persico: Obrigado a visita amigo, que bom que esta gostando. Abraços

denis bonetti escreveu:Excelente Johnnn, como toda a montagem.

Quando montei o meu Me 262, adicionei chumbo do bico também e a coisa ficou no limite do equilíbrio. Ainda bem que contigo tudo deu certo.

Abraços
Denis:Obrigado a visita e aos elogios amigo. Realmente esse carinha exige uma chumbada que não é compativel com o espaço disponivel, o modelista tem que se "desdobrar" e rezar para dar certo. O meu também ficou no limite. Abraços

felipecadena escreveu: X3

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Felipe: Obrigado sempre a visita amigo. Espero que goste do resultado final. Abraços

Diego Natanael escreveu:É muito bom ver o pássaro tendo confiança em se sustentar com os próprios pés.
Show
Diego:Também gosto de ver ele "de pé", uma mistura de felicidade e alivio para falar bem da verdade. Obrigado a visita e aos elogios. Abraços

profalexandre escreveu:Boa. Papel alumínio serve pra tudo!
Valeu!!
Prof. alexandre: Bom, ja havia respondido antes. Mas reforço os agradecimentos a visita e aos elogios. Realmente, o papel aluminio serve para tudo. Abraços

BR_TIGER_G escreveu:Ficou muito bom o efeito do Bare Metal! :clap: Cuidado com o verniz fosco, pois o padrão desses aviões era semi-brilho. Eles iam ficando foscos pela permanência no sol e chuva, mas isso demorava um pouco. No fim da Guerra a vida útil dos aviões alemães era bem pequena, pois a Luftwaffe foi virtualmente dizimada pela quantidade dos aviões aliados, não havia tempo para muito envelhecimento...
Br Tiger: Obrigado a visita e aos elogios chefia. Rapaz, li tua dica depois de ter mandado fosco, ainda bem que consegui corrigir com um semi-gloss, foi por pouco. Ja pensou botar tudo a perder por causa do verniz. Esses modelistas novatos é f***. Obrigado pelo toque. Eu só adicionei um chipping pois acredito que durante sua operação eles praticamente não paravam no chão, acho que isso foi suficiente para dar umas descascadas. Abraços

SR da guerra escreveu:embora não tenha acompanhado a montagem, Dei uma boa olhada desde a primeira pagina; e realmente você fez um belo trabalho aqui meu amigo,ótimos resultados!

Gostei muito dessa camuflagem! o papél aluminio foi uma grande sacada deu um ótimo efeito !

Parabéns pelo trabalho!
Sr. da guerra: Obrigado a visita e aos elogios mestre. Bom que tenha gostado, confesso que "evitei" o 262 por muito tempo devido sua camuflagem, mas sempre achei um avião excepcional pelo que representou a aviação e sempre tive vontade de monta-lo, agora estou realizando esse "sonho". Abraços



Enfim senhores, depois de praticamente 4 meses eis que chega o fim de mais uma saga.

Fiquei a semana inteira trabalhando no canopy, confesso que teve momentos que quase desisti. Canopi de acetato é muito complicado. Ruim para lixar, ruim para polir, ruim para mascarar, ruim para pintar, ruim para colar...
...mas seu resultado é perfeito (quando bem ajustado e colado). Eu fiz alguma lambança nesse canopy, confesso que não ficou 100% como queria, mas consegui "consertar" um pouco da cagada e no fim ficou um resultado satisfatório. Primeiro as fotos finais e depois as considerações finais.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E por fim, uma para ter uma idéia do tamanho da andorinha:
Imagem

Considerações finais:

Começando pelo kit, este é um bom kit porém ele possui alguns pontos que podem ser um pouco frustrantes para os iniciantes, exige um cuidado na montagem e junção dos conjuntos, um trabalho mais cuidadoso com a massa/lixa e um cuidado com os relevos caso queira representar melhor o 262. Ele possui o esquema para esta camuflagem ou pintura lisa, quanto a isso o modelista não encontra problemas. O critico neste kit é o canopy, no meu caso o que veio no kit não encaixava legal, parecia que era menor, portanto parti para o acetato.
Sobre a montagem. Sempre quis muito um 262 na coleção, mas a camuflagem sempre me assustou um pouco. Iniciei esta montagem com dois objetivos: primeiro conseguir uma camuflagem digna e segundo era evitar que emendas aparecessem no resultado final. Eu sinto que consegui cumprir esses dois objetivos pois a camuflagem ficou melhor do que eu imaginava e durante uma inspeção final não percebi nenhum ponto de emenda indesejável, isso ja me deixa bem contente.
Além desses dois pontos testei novos produtos (laca brilhante, multi tak, bare metal, etc) e fiz um teste com canopy de acetato, então acredito que deu para aprender bastante nesta montagem.

Mas por fim, fiquei muito feliz com a montagem, estou bem satisfeito com o resultado (objetivo principal deste hobby) e isso só me animou ainda mais para o próximo modelo.

Agradeço a todos pelas visitas, pelos elogios, por acompanharem e por todas as dicas e apoio que me deram, acho que o objetivo do fórum também foi alcançado. Só desculpe o longo texto e a quantidade de fotos (as vezes)...hahaha.

E ai, alguém arrisca chutar qual será o próximo? Ja adianto que vou continuar na linha dos jatos.

Agora sim, podem malhar a vontade.

Abraços a todos e até o próximo.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Fala Jhonnn!

Cara que andorinha linda! Parabéns, seu trabalho ficou sensacional!
Detalhes, pintura, tudo, tudo ficou incrível!
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Diego Natanael »

Que show de obra, parabéns pelo belo trabalho executado!
Cuidadosamente elaborado desde o princípio, e finamente arrematado!

Parabéns novamente!
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Uma sinfonia, uma maravilha, com certeza uma obra de arte parabéns cara, que montagem exemplo, um aula, com todos os percalços que olveram, sua finalização foi maravilhosa, parabéns uma linda andorinha parabéns mais uma vez, espero um dia montar assim.....

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Trabalho de primeira nesse 262 Johnnn.
Simplesmente perfeito.
Ficou tudo na medida certa (a cor, o wash, o weathering, o chipping).
Parabéns.
Trabalho impecável.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Pacheco »

Obra de arte na 1/72.
Parabéns.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Trabalho sensacional amigo. Meus mais sinceros parabéns.

A pintura ficou um show a parte e o weathering, mais do que na medida. Gostei muito dos sutis descascados da pintura.

Realmente um lindo trabalho.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”