Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Vrykolakas »

Cara, falar o quê? Padrão nivel Lord Sith matador da escória Jedi.
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Vrykolakas escreveu:Cara, falar o quê? Padrão nivel Lord Sith matador da escória Jedi.
:rolando: :rolando:

Disse tudo.
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Vrykolakas escreveu:Cara, falar o quê? Padrão nivel Lord Sith matador da escória Jedi.
Caralho! me senti aqueles guri com Anakin no tempo Jedi, o cara vem fodendo com o sabre de luz.... Du mal!!!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

:rolando:
Imagem
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Johnnn »

boa noite modelistas...
Ruffuswood escreveu:Cara, está ficando muito show essa camuflagem! Acho que não precisa mexer em nada em relação a ela, pois não existe uma exatamente igual à outra, então sempre terá uma mais cheia, outra mais clara, outra assim, outra assado e por aí vai....

Segue em frente e só mexa em coisas que achar que estão errado mesmo.

Bora que está show de se ver!
Ruffuswood: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Voce esta certo, ainda mais se tratando de caça alemão em fim de guerra, a coisa saia do jeito que desse, sem muito padrão. Ja me desencanei dessas camuflagens loucas....hahaha. Abraços

alvarenga escreveu:Johnnn,
Na minha opinião ficou perfeito.
:clap: :clap: :clap:
Abraços
Alvarenga: Obrigado a visita e aos elogios amigo, ainda mais sabendo da qualidade de seus trabalhos. Abraços

Thunderbolt escreveu:Muito bom mesmo.
Representou a camuflagem com perfeição.
Show de bola.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt: Obrigado amigo pela constante visita e elogios. Acredito que essa pintura foi o classico "Mirei no que vi, acertei no que não vi", pois tinha aquela referencia da squadron, mas no fim ficou bem próximo a box-art do que a referencia. Mas estou feliz com o resultado. Abraços

profalexandre escreveu:Muito, muito bonito!! Parabéns!
Prof. Alexandre: Outra visita constante, obrigado a visita sempre e aos elogios amigo. Abraços

felipecadena escreveu:Jhonnn meu querido Jhonnn, vc fez uma pintura magnífica está camuflagem ficou linda e como os amigos falaram acima não existe nenhuma igual a outra, se eu fosse vc não mexia em nada, está lindo, e vc é um monstro em pensar que tudo isso é na acrilex chega a dar uma dor, como sempre uma aula e uma referência pra quem está iniciando pois estou a menos de um ano e vejo kits maravilhosos pintados com acrilex um dia eu chego aí

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Felipe: Obrigado a visita e aos elogios. E nem diga que sou monstro, tem cara aqui que manda muito melhor do que eu, inclusive admiro muito seus trabalhos de pintura, sempre impecaveis. Abraços.

Ironfox escreveu:Espetáculo de camuflagem meu amigo!! Eu não mudaria em nada!!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Ironfox: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Não vou mexer em nada mesmo, é capaz de eu acabar estragando.....hahaha. Abraços

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Fala Jonatas!

Poucos modelistas conseguem o resultado desse tipo de camuflagem que você obteve!
Você seguiu bem a dica de pintura e como já falou no seu tópico, foi um enorme aprendizado!

Imagem

Concordo com que todos já falaram, você não precisa retocar, pois o resultado final está muito bom (ainda mais considerando que virão as marcações, verniz, etc que melhoram ainda mais os efeitos da pintura).

Tópico referência, sem dúvida!

Parabéns!

[]s :tchau:
Alexandre:Obrigado a visita e aos elogios mestre. Realmente o aprendizado foi enorme e exigiu muito da paciencia e calma na hora da execução. Mas acho que objetivo do hobby foi alcançado, me diverti durante o processo e fiquei satisfeito com o resultado. Muito obrigado pelas dicas e incentivos. Abraços

TioDrakul escreveu:Curiosidade vinda de outro plastimodelisma maluco (e escamoso no meu caso) que também usa Acrilex e decorfix para pintar e no aerógrafo com mão livre quando envolve pintar manchas (não entendo porquê o povo pira tanto para fazer isso :mrgreen: ): O que você está usando para conseguir diluir corretamente a Acrilex? Que eu usava Vidrex mas algum tempo atrás eles mudaram a formulação do mesmo e não deu mais certo depois disso, tentei também depois cera líquida (depois de um acidente feliz que funcionou quando eu estava ajudando o meu pai a pintar uma carreta no pincel) mas hora funciona hora não (talvez marca de cera e até mesmo sutis diferenças de consistência entre as cores). Você achou algum outro diluente que funciona de forma consistente para as Acrilex/Decorfix?
Tio Drakul: Obrigado a visita, uma honra te-lo por aqui. A uns anos atras, antes de me afastar do hobby, eu utilizava cera brilho facil para diluição, respeitava mil e uma regras de diluição e bla bla bla. Quando voltei para o hobby, decidi que não me estressaria com isso, diluindo as tintas com agua e somente no olhometro mesmo e tive resultados rasoaveis. Neste modelo em especifico estou testando uma mistura de agua com 10% propilenoglicol, ele age como retardante da tinta, facilitando um pouco o trabalho. Não sei se é conhecidencia mas me pareceu melhor que agua pura. Abraços

denis bonetti escreveu:Johnn,

Coisa de maluco essa camuflagem amigo e nesse sentido concordo com os amigos: como mandastes muito bem não precisa retocar nada, ainda mais que depois virão decais, weathering e etc.

Agora, vamos combinar uma coisa né? Para um caça tão pequeno temos camuflagens realmente complexas, não?

Quando montei o meu, sendo muito sincero, acho que fiquei pelo menos 3 meses para acertar a camuflagem, fora que tirei a tinta dele 2X!

Linda andorinha meu amigo, parabéns pelo excelente trabalho.

Abraços
Denis: Nem me fale, os alemães sabiam mesmo fazer uma camuflagem du*******. Acho que na andorinha foi pior ainda pois era fim de guerra, a coisa ja estava estava ficando fora de controle, então o importante era meter uma tinta e voar, consequentimente complicando a vida do modelista, mas fas parte. Vi toda sua saga com a pintura, mas fizeste um excelente trabalho. Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços

BR_TIGER_G escreveu:Gostei do resultado! :thumbup: Seu "olhometro" está muito bom, pois os tons de azul e verde estão ótimos e com certeza não vai ser "expulso do GT" por usar Acrilex :rir_muito:
Br Tiger: Obrigado a visita e aos elogios chefia. Eu perguntei pois existe modelistas que repudiam a Acrilex com todas as forças.......hahaha. Ainda bem que aqui no fórum não é o caso. Abraços

Rafael Guerra escreveu:Lindo trabalho, Johnnn! Parabéns!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael: Obrigado a visita e aos elogios amigo. Abraços

Vrykolakas escreveu:Cara, falar o quê? Padrão nivel Lord Sith matador da escória Jedi.
Vrykolakas: Hahahaha, Fale baixo pois o mestre pode escutar.......hahaha. Obrigado a vista amigo, e aos elogios também. Espero não estragar o trabalho na finaleira (sou bom para acidentes .......hahaha) Abraços

felipecadena escreveu:
profalexandre escreveu:
BR_TIGER_G escreveu:Gostei do resultado! Imagem Seu "olhometro" está muito bom, pois os tons de azul e verde estão ótimos e com certeza não vai ser "expulso do GT" por usar Acrilex :rir_muito:
AAaahhh.... se rolar expulsão por usar acrilex eu tô na roça... :rir_muito:
Vai rolar cabeças nas acrilex me fud....

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
HAHAHAHA, calma galera, por aqui a acrilex ainda é aceita.....hahaha.

Mas depois de um longoooo inverno (inverno mesmo, com direito a geada), retorno a bancada para seguir os trabalhos com a andorinha.

Dei uma lixada no ponto onde a tinta descascou e mandei o vermelho das marcações:
Imagem

E depois do vermelho, mandei o azul, neste caso também havia azul no bico:
Imagem
Imagem
Imagem

Removendo as mascaras e conferindo o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Marcações - OK
Imagem
Imagem

Segui para pintura da entrada dos motores:
Imagem
Imagem

Entrada dos motores - OK
Imagem

E ja aproveitei e mandei tinta no trem de pouso:
Imagem

Continuando com os detalhes, mascarei os porões dos trens de pouso para pintura:
Imagem
Imagem

E mais tinta, neste caso uma tentativa de RLM02:
Imagem

Resultado:
Imagem

Com todos os detalhes pintados, decidi fazer um pós pós-shading (é duas vezes mesmo), utilizando verniz fosco, tinta preta e diluente:
Imagem

Misturei verniz com um pouco de tinta e bastante diluente, quase como uma agua suja. Apliquei com o aerografo nos relevos, como estava bem diluído ele foi escurecendo de forma gradual, assim consegui trabalhar bem tranquilo sem medo de errar...
...resultado:
Imagem
Imagem
Imagem

Nas fotos não aparece tanto, mas ao vivo ficou bem legal.
E FINALMENTE partimos para o verniz. Lendo alguns sites de artesanato, vi o pessoal utilizando a laca brilhante no lugar do verniz, muitos diziam que o acabamento e brilho eram superiores ao do verniz. Pois bem, fui atrás do bendito e comprei:
Imagem

Diluição básica no olhômetro de meio-a-meio, mandei com aerografo aplicando finas camadas. Tenho de admitir que gostei muito do resultado, me pareceu um acabamento bem mais limpo, liso e mais brilhante do que o verniz brilhante. Fica ai de dica para o pessoal das Acrilex.

Segue os resultados pós verniz:
Imagem
Imagem
Imagem

Não ficou igual uma maçã do amor, mas acho que ja é o suficiente para selar a pintura e evitar silvering dos decais. Não tirei fotos da barriga pois ainda não apliquei na barriga, irei aplicar amanha ou sexta-feira. Achei que a pintura ficou melhor ainda pós verniz, estou louco para aplicar os decais e ver esse 262 tomar corpo.

Adquiri um amaciante de decal da Mr. Hobby (desisti do da tamiya), vou aguardar ele chegar e fazer testes para ver se não irá reagir com a laca, espero que não. Esse fim-de-semana vou trabalhar nas partes pequenas (trem-de-pouso, canopy, lança foguetes, etc).

Desculpe o longo post, o excesso de fotos, mas tentei trazer um bom punhado da evolução da andorinha.

Obrigado sempre a visita, o apoio e incentivo da galera ai.

Abraços e até+
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3050
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por alvarenga »

Johnnn,
Realmente está ficando espetacular.
Parabéns :clap: :clap: :clap:
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Excelente trabalho.
A andorinha está cada vez mais bonita.
Sigo de olho.
Abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Impressionante Jhonn!
Principalmente pela escala

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Para mim esse caça mais parece um tubarão branco do que uma andorinha! Olhem ele de frente, gurizada!

Brincadeiras a parte, excelente trabalho Johnnn, seja o bicho que for.

Se a laca é acrílica (e é) talvez tenhas alguns desprazer e uma reação com o softdecals...talvez. Rezaremos para que não.

Agora, esse pós sombreamento com verniz fosco e preto eu achei o máximo; ótima ideia e o resultado ficou 10.

Sigo por aqui acompanhando essa belíssima obra de arte.

Abraços
Avatar do usuário
BR_TIGER_G
Super Membro
Mensagens: 2611
Registrado em: 03 Jan 2014, 00:06
Nome: Gustavo Schmidt
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 32 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por BR_TIGER_G »

Simplesmente sensacional! :espantado:

E não apenas a magnífica pintura, mas a forma como as técnicas estão sendo explicadas, com direito a fotos dos insumos usados. Quando penso num GT é justamente isso que almejo, uma "escola" onde aprendemos novas técnicas. É por isso que sempre faço perguntas chatas do tipo "que tinta você usou" :mrgreen: Acho que apenas mostrar o peixe não basta, tem que ensinar a pescar! E por falar nisso, qual foi o diluente usado na pintura e também na laca? O verniz que uso ´também tem base de laca, é o Glosscote (brilhante) e Dullcote (fosco) da Testors, diluído em thinner para laca, e o resultado é ótimo.
_______________________
BR_TIGER_G
Gustavo Schmidt
São Paulo - SP


Imagem
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”