SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas.

Depois de um RAF, vamos mudar de lado e montar aquele que ficou conhecido como o primeiro avião a jato operacional do mundo:

Imagem

E o kit escolhido é este:
Imagem

Estava já desanimado pois teria de esperar juntar uma grana para adquirir um kit para montar. Porém este fim-de-semana fui presenteado pela minha esposa com este kit em comemoração aos nossos 7 anos juntos. Não poderia ter recebido presente melhor: um excelente kit, de uma aeronave histórica ,com a bancada limpinha para recebe-lo e de alguém que amo e que graças a deus apoia meu hobby.

Como frisei bem no inicio, este foi o primeiro jato operacional do mundo, entrando efetivamente em combate. Só por curiosidade, o primeiro avião a jato do mundo foi o Heikel He-280, que teve somente 9 unidades produzidas mas nunca entrou em operação.
O histórico do ME-262 pode ser encontrado aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/Messerschmitt_Me_262


E aqui no fórum encontrei dois excelentes tópicos de nossos colegas Denis Bonetti e Albatrozz, eles montaram uma versão diferente, porém 90% das peças são iguais ao kit que irei montar, portanto da para ter noção da qualidade do kit.

Montagem Denis Bonetti:
viewtopic.php?f=174&t=8117&hilit=me+262+A+1a

Montagem Albatrozz:
viewtopic.php?f=19&t=815&hilit=me+262+A+1a


Decidi aproveitar que o prazo do GT Luftwaffe foi estendido e vou montar esse modelo aqui, para tentar mais uma medalha. :aeee: :aeee:


A montagem, como sempre, será OOB, sem grandes adições. Se tratando de luftwaffe o desafio fica por conta da pintura, mas prometo que essa será sem frescura, ainda mais se tratando do padrão RLM, esse ja desencanei desde o fw-190..... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Obrigado a visita amigos e espero que de tudo certo, afinal o importante é a diversão

Abraços e até+
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Cheguei primeiro! Esse é uma beleza, e tenho certeza que vai se superar novamente! Na platéia!

Relaxa com o padrão só se foca em dar um acabamento cada vez melhor que o resto é o resto!

Eu tenho aqui um BF-109 E4 da campanha africana 1/48 dos novos airfix que tem aquela pintura com mottles no fuselagem inteira e asas também, esse vai dar trabalho, mas nem me atrevo a mexer enquanto não tiver como engatar em montagens para valer! Ainda bem que não é 1/72 pois bf-109 é pequeno imagina os mottles em uma pulga hehehe
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando por aqui.
Bela "andorinha" Johnnn.
Boa montagem.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Ironfox »

Opa, pulou para o lado negro da força!
Lindo pássaro, Boa sorte na montagem!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Opa olha eu aqui sentado só esperando por esta aula.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Raphael Vital »

Opa, opa!
Lá vem coisa boa! Vou me sentar alí no fundinho, ok?

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por CCRider »

Oh não... tenho exatamente este aqui na fila!

Vou esperar uns anos para fazê-lo, aí já terei esquecido da tua montagem, que certamente vai humilhar qualquer tentativa minha. :D

Manda bala!
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Boa noite modelistas
Ruffuswood escreveu:Cheguei primeiro! Esse é uma beleza, e tenho certeza que vai se superar novamente! Na platéia!

Relaxa com o padrão só se foca em dar um acabamento cada vez melhor que o resto é o resto!

Eu tenho aqui um BF-109 E4 da campanha africana 1/48 dos novos airfix que tem aquela pintura com mottles no fuselagem inteira e asas também, esse vai dar trabalho, mas nem me atrevo a mexer enquanto não tiver como engatar em montagens para valer! Ainda bem que não é 1/72 pois bf-109 é pequeno imagina os mottles em uma pulga hehehe
Ruffuswood: Seja bem-vindo amigo, que bom ve-lo por aqui. Me superar? olha não sei não, essa camuflagem promete fortes emoçoes.........hahaha. Laaa em 2008 eu montei um bf-109 com mottles, mas no pincel ,era meu segundo modelo e era 1/72, ja da para imaginar beleza que ficou. Ele esta no hangar aguardando restauração. Obrigado a visita. Abraços

Thunderbolt escreveu:Chegando por aqui.
Bela "andorinha" Johnnn.
Boa montagem.
Abraços.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt: Na box-art é muito bela, vamos ver se na realvai ficar tão bela assim, espero..hahaha. Muito bom ve-lo por aqui mestre, qualquer coisa pode puxar a orelha. Obrigado a visita. Abraços

Ironfox escreveu:Opa, pulou para o lado negro da força!
Lindo pássaro, Boa sorte na montagem!Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Ironfox: Hahaha, pois é, tive que chamar reforços para o FW-190. E que belo reforço. Espero que goste da montagem amigo. Obrigado a visita e até+

felipecadena escreveu:Opa olha eu aqui sentado só esperando por esta aula.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Felipe: Aula? vixi, não quero te desapontar mas acho que não vai ter aula nenhuma nessa montagem, só lambança..........hahaha. Mas fica por ai e pode malhar a vontade. Obrigado a visita. Abraços

Raphael Vital escreveu:Opa, opa!
Lá vem coisa boa! Vou me sentar alí no fundinho, ok?

Abração
Raphael
Raphael: Coisa boa não sei, mas alguma coisa vai ter de sair. Não precisa sentar la no fundo amigo, pode ficar mais perto que não tem problema....hahaha. Obrigado a visita e fica acompanhando ai. Abraços

CCRider escreveu:Oh não... tenho exatamente este aqui na fila!

Vou esperar uns anos para fazê-lo, aí já terei esquecido da tua montagem, que certamente vai humilhar qualquer tentativa minha. :D

Manda bala!
CCRider: Que isso Gustavo, não tem nada de humilhar não. Tu vai ver que a minha montagem vai ser bem educativa (no sentido de ensinar o que NÃO fazer para estragar o kit).......hahaha. Se eu soubesse que estava na fila, eu tinha esperado, ai poderia seguir tua montagem. Bom te ver aqui, obrigado a visita e até+
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Grande John! Cheguei tarde mas cheguei!
Vamos acompanhar mais esse. Belo avião :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Messerschmitt ME-262 A-1a - Revell - 1/72

Mensagem por Vrykolakas »

Chegando para apreciar...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”