Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  F4F Phantom II - Revell - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Fab-Wan
Super Membro
Mensagens: 2206
Registrado em: 27 Jul 2012, 10:52
Nome: Fabiano
Localização: Tatooine
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por Fab-Wan »

denis bonetti escreveu:
Fab-Wan escreveu:O Hasegawa e o Fujimi que me perdoem, mas o melhor Phantom da escala é o Revell. Incluo ai, o novo da Academy é o J, mas não é melhor que o Revell tbm. A ver, o novo Airfix.

Sobre as cores, esses RAL do NORM 72 são chatos. O Manual acho que da a referencia as tintas da Revell mesmo apenas.

Quando monteI o meu RF em NORM 72 usei isso como referencia: (retirado dum board sobre o assunto no ARC)

RAL 9006 "Weissaluminium", freshly applied, this is a metallic colour that ages quickly to a light grey with only a very weak metallic sheen, you should mix F.S. 36375 (lt. compass grey = Gunze H308) with a smaller part of silver or aluminium metallic colour. (Cinza inferior) - Aqui não fiz a mistura do metálico por causa do efeito escala, achei que não precisou, usei o H308 apenas.

RAL 7012 "Basaltgrau", this is a dark medium grey with a blueish tint. It is a bit lighter than F.S. 36152 (gunship grey = Tamiya XF-24 or Gunze H 305), and a bit darker than F.S. 36173 (dk. grey = Tamiya XF-53 or Gunze H82)) The original colour has a blue hue under most light conditions and it lightens with age, check pictures.(Cinza escuro) - Aqui fiz 1/1 de XF-24 e XF-53

RAL 6014 "NATO Oliv" this colour looks like F.S. 34087, so you need Tamiya XF-62 or Gunze H 304. (Verde) XF-62
Oi Fab-Wan,

Voltei por aqui decidido a mandar ver nesse F-4 e descobri que tenho todas as cores para fazer o famoso Norm 72.

Vou de US DARK GREY e OLIVE DRAB no dorso e US GHOST GREY no ventre. Acho que é isso né? Talvez eu escureça um pouco mais o Dark Grey, vamos ver como ficará a primeira demão :pensando:

Abraços
Show de bola Denis! Manda ver...to no aguardo!
Na bancada:
F-4S Black Bunny - Fujimi 1/72
F-14D Super Tomcat - Revell 1/72
Mirage IIIEBR - Modelsvit 1/72
Bell X1 - Tamiya 1/72
EE Lightning F.2 - Airfix 1/72
Supermarine Swift FR.5 - Airfix 1/72

Encostado:
RF-4C Phantom II - ESCI 1/72
Mirage F1CG - Special Hobby 1/72
Avatar do usuário
Kozaky
Membro
Mensagens: 526
Registrado em: 18 Out 2017, 13:56
Nome: Ruslan Segursky
Localização: Osasco - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por Kozaky »

Opa, cheguei tarde mas estou acompanhando.
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Kozaky escreveu:Opa, cheguei tarde mas estou acompanhando.
Chegou nada amigo, és bem vindo; senta ai que sempre tem mais um lugar :thumbup:

Ainda nem começou a pintura do Fantasma.

Abraços
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Boa noite amigos,

"Eu voltei
Agora pra ficar
Porque aqui
Aqui é o meu lugar"

E com isso, estamos de volta a essa montagem! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Voltei já com a pintura. Mandei um US GHOST GREY no ventre:

ImagemDSC07289 by denis bonetti, no Flickr

E voltei com um dano colateral :palavrao: :palavrao:

ImagemDSC07290 by denis bonetti, no Flickr

Mas tudo bem porque depois que inventaram a Extra Thin Cement, tudo fica mais fácil :thumbup:

Amanhã tem mais.

Abraços
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3048
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por alvarenga »

Voltou com tudo hein Denis,
Continuo por aqui acompanhando.
Essa pintura do dorso ficou perfeita :clap: :clap: :clap:
Quanto ao trem de pouso, depois da thin cement, ninguém vai notar, nem você mesmo :rir_muito:
Manda bala amigo.
Bela montagem, como sempre.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

alvarenga escreveu:Voltou com tudo hein Denis,
Continuo por aqui acompanhando.
Essa pintura do dorso ficou perfeita :clap: :clap: :clap:
Quanto ao trem de pouso, depois da thin cement, ninguém vai notar, nem você mesmo :rir_muito:
Manda bala amigo.
Bela montagem, como sempre.
Abraços
Realmente a Thin Cement é uma benção na nossa vida de coladores de plástico :thumbup:

Obrigado pelo elogio meu amigo. Fazia tempo que não pintava com Humbrol e quase esqueci o quão boa são as tintas da marca. Fora que o cheiro é daqueles né :rolando: :rolando: :rolando:

O tempo esta bem seco e quente aqui em Porto Alegre então amanhã acho que conseguirei pelo menos mascarar o ventre para já atacar o dorso com o US DARK GREY...

Abraços
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Eita, já, já esse Phantom "avua".
Que dó o ocorrido com o trem de pouso.
Mas logo estará com a patinha consertada.
A pintura ficou excelente.
Parece que agora embalou.
Logo estará com a pintura pronta.
Agora, sem querer fazer nenhum tipo de pressão psicológica, nem tentar sugestionar o amigo a nada mas...
...ESSE TAMBÉM VAI SER FEITO WASH NÃO É?
Um abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Thunderbolt escreveu:Eita, já, já esse Phantom "avua".
Que dó o ocorrido com o trem de pouso.
Mas logo estará com a patinha consertada.
A pintura ficou excelente.
Parece que agora embalou.
Logo estará com a pintura pronta.
Agora, sem querer fazer nenhum tipo de pressão psicológica, nem tentar sugestionar o amigo a nada mas...
...ESSE TAMBÉM VAI SER FEITO WASH NÃO É?
Um abraço.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Há...pronto!!!

Damos os dedos e os caras vem pedindo a mão inteira!!!

:rolando: :rolando: :rolando:

O negócio do trem de pouso foi facilmente resolvido com a Extra Thin :thumbup:

O bom dessa cola é que ela derrete o plástico como todas as demais específicas para o hobby, mas o controle da aplicação é absurdo e por ela ser líquida e extremamente volátil, seca rápido e sem acumular, o que deixa tudo mais fácil.

A pintura ficou boa porque na real essas tintas da Humbrol realmente são boas. Fazia algum tempo que eu não usava para grandes coberturas e quase não lembrava, mas matei a saudade no melhor estilo. Estava quase me acostumando com a Mr. Hobby, mas realmente Humbrol é Humbrol.

Em relação ao wash, ainda não sei amigo. O problema é que fazer wash com os trens de pouso e portas já colados dará um trabalho muito grande para limpar e nesse processo posso ter outro acidente. Confesso que tenho vontade mas ainda estou pensando. Vamos decidir juntos mais para a frente?

Obrigado pela vista e pelos elogios amigo. Ainda está no começo da pintura mas espero seguir com essa qualidade até o final.

Abraços
Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por CCRider »

Excelente trabalho, como de costume!

Esta montagem vai ser um grande aprendizado/referência pra mim, pois tenho um igual na fila.

"Igual mas não igual", pois pretendo fazer a pintura comemorativa! :thumbup:

Abração, e toca o baile!
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: F4F Phantom II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

CCRider escreveu:Excelente trabalho, como de costume!

Esta montagem vai ser um grande aprendizado/referência pra mim, pois tenho um igual na fila.

"Igual mas não igual", pois pretendo fazer a pintura comemorativa! :thumbup:

Abração, e toca o baile!
Valeu CC, obrigado amigo.

Esse kit é sensacionalmente bom e com a pintura comemorativa, acredito que terás um belo modelo ao final.

Quando abrires o tópico, chama ai que quero acompanhar com certeza.

Abraços
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”