Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

É possível pintura completa apenas com aerógrafo?

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
fuzileiro
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Abr 2016, 21:53
Nome: Luciano R.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

É possível pintura completa apenas com aerógrafo?

Mensagem por fuzileiro »

Bem, sou novo no hobby, ainda não testei a pintura com aerógrafo (estou vendo um modelo custo x benefício para comprar). Hoje fiz um pequeno teste com pincéis (utilizei um de numeração 300 e outro 8). Não gostei do que vi (ou do que fiz ehehe). Então, como sei que com pistola o acabamento é muito suave, gostaria de saber se é possível efetuar uma pintura (no meu caso, será sempre de esculturas action figure) utilizando apenas o aerógrafo, ou obrigatoriamente terei que utilizar pincéis (coloco aqui exceções como olhos, lábios). As estátuas irão varias de 50mm à 50cm.


fuzileiro.
Avatar do usuário
Onildo Junior
Super Membro
Mensagens: 1508
Registrado em: 18 Jul 2015, 18:05
Nome: Onildo Junior
Localização: Gama - DF
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: É possível pintura completa apenas com aerógrafo?

Mensagem por Onildo Junior »