HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Silly Putty like

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
Super Membro
Mensagens: 1236
Registrado em: 26 Fev 2016, 16:55
Nome: Fernando José Manfio
Localização: Assis - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Silly Putty like

Mensagem por Fernando Manfio »

Tem no Mercado Livre, vale a pena ter a original...
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Vrykolakas »

profalexandre escreveu:Essa que endurece que vc está falando, Vriko, é a massa do título desse post, correto? Essa da Play-Doh?
Sim, a PLay-Doh vira uma pedra esfarinhante. Mina menina tem e se dorme fora do frasco...

Já a Pritt vira o cubo gelatinoso....
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
Tchefred
Novato
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2013, 23:09
Nome: Alfredo Fonseca
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Tchefred »

Sou de Porto Alegre e uso a massa Pritt há bastante tempo, entretanto, recentemente comprei uma nova cartela e notei alteração na composição dela. Está muito oleosa e macia. Gruda no kit e é difícil de retirar com a própria massa. Teve casos que para retirar resquícios da maldita tive que apelar para o dedo molhado com cuspe :palavrao: . A massa inclusive gruda nos dedos e para retirar só com um solvente mineral. Estou pensando em fazer as próximas camuflagens com fita crepe. É uma pena porque antes era muito fácil e prático trabalhar com ela além de deixar um aspecto esfumaçado entre as duas cores.

Um abraço.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Andre L B Ferro »

Pois é ... Já usei as duas massas em questão, além da popular 'massinha de modelar infantil'...
Todas uma Mer... %$#@ :palavrao: .

A Pritt Tak me estragou um Harrier. Não sai de jeito nenhum. O kit tá aqui e não sei o que fazer com ele.

Mas... depois de olhar em muitos fóruns gringos, experimentei essa aqui :

Imagem

...não quero mais nada com outra massa!

A legítima SILLY PUTY !
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Silly Putty like

Mensagem por anghinoni »

Silly putty custa uns 10 no ml

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... escuro-_JM

Não tem substituta para camuflagem

A pritt quanto mais tempo deixa, mais ela adere. Aí ou não consegue mais tirar igual o canopy do meu f16 que nunca mais consegui tirar ou arranca tinta...


Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Silly Putty like

Mensagem por kmsampaio »

Vixi! Espero que não aconteça isso agora! Passei nos porões do F14!
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Mutley »

Mascarei os porões do SR-71 que estou montando com massa pritt e tive dificuldades de tirar, mas com paciência acabou saindo tudo.

Parece que o Anghinoni tem razão, quanto maior o tempo mais a massa adere.
Avatar do usuário
Clovis
Membro
Mensagens: 517
Registrado em: 29 Mar 2013, 18:57
Nome: Clovis Bianchini
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Clovis »

Curioso como são as experiencias de cada um..
A massinha de criança, uma meleca mesmo. Gordurosa e farinhenta.
A Pritt pra mim funcionou super bem. Só teve uma vez que saiu a tinta.
E foi nesta que percebi que a Pritt não pode 'dormir' no kit. Tem que pintar e tirar logo que dar uma secada. Talvez possa ser esse o problema.
Tenho um cartela de Putty a um bom tempo e continua de boa.
Mas sem duvida, para fazer camuflagem essas massas são excelentes...
Abraços
Clovis
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Silly Putty like

Mensagem por Claudio Drago »

Eu uso a massa da Pritt e a Silly Putty
A massa da Pritt tem que ser removida o mais breve possível pois já me ocorreu de “arrancar” a tinta - com o tempo, a aderência vai ficando maior
Com a Silly Putty isso não aconteceu
Essa massinha Play Doh ainda não testei mas já me falaram da gordura - no tato, não me pareceu gordurosa - assim que usar (ou alguém mais) posto por aqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Silly Putty like

Mensagem por Joao Marques »

+1 pra Silly Putty, não tem igual. :thumbup: :thumbup:
Já usei a pritt no passado e me dei mal :thumbdown: (reagiu com a tinta e derreteu, pesadelo...)
Massinhas infantis (play-doh, fabber, acrilex) todas ruins pro nosso hobby... :thumbdown:
Concluídos : Galeria
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”