Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Compressor EINHELL THAC190/6OF

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por SeaDBR »

Bom, li e pesquisei bastante no forum e na dificuldade de achar os compressores Sagyma com reservatório resolvi procurar algo por conta, e então encontrei esse compressor, como não sei se posso colocar link da loja irei colocar as especificações do mesmo abaixo.

A dúvida que me resta e se da pra usar um aerógrafo com ele.

Outra coisa que gostei foi o valor, cerca de 360 reais.

- Design compacto
- Motor isento de óleo
- Pés com absorção de vibração, ajuda a garantir a estabilidade
- Equipada com empunhadura para transporte
- Possui regulador de pressão e dreno para escoamento de água
- Uso indicado: Encher bolas, boias, pneus de carro, bicicletas, objetos infláveis, pinturas em geral, ferramentas pneumáticas

- Especificações Técnicas:
:: Tensão: 110V/60Hz
:: Deslocamento teórico: 6,7PCM
:: Potência: 1100W (1,5HP)
:: Pressão máxima: 116 Libras (8 bar)
:: Rotação: 3450RPM
:: Número de cilindros: 1

- Garantia: 12 meses (3 meses de garantia legal por lei, contando a partir da data de emissão da Nota Fiscal de Venda e 9 meses de garantia concedido pelo fabricante contra defeito de fabricação)

- Marca: EINHELL

Imagem
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por Ruffuswood »

Boa noite amigo, tudo bem?

Seja bem vindo!

Olha, eu conheço essa marca somente dos filtros cânister para aquários que eles fazerm, e os mesmo são de ótima qualidade, mas compressor é a primeira vez que vejo, se for a mesma qualidade dos filtros pode comprar tranquilo, mas nunca se sabe né...

Onde você achou esse compressor se me permite a pergunta?

Errata: O filtro cânister e Eheim e não Einhell, logo nada do que comentei é válido, desculpe :?
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por SeaDBR »

Ruffuswood escreveu:Boa noite amigo, tudo bem?

Seja bem vindo!

Olha, eu conheço essa marca somente dos filtros cânister para aquários que eles fazerm, e os mesmo são de ótima qualidade, mas compressor é a primeira vez que vejo, se for a mesma qualidade dos filtros pode comprar tranquilo, mas nunca se sabe né...

Onde você achou esse compressor se me permite a pergunta?

Errata: O filtro cânister e Eheim e não Einhell, logo nada do que comentei é válido, desculpe :?
Boa noite, e obrigado pela recepção!!

Segue link do produto:
http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... itros-220v

Com essa pressão de 8 bar ele daria conta do aerógrafo?
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por Ruffuswood »

SeaDBR escreveu:
Ruffuswood escreveu:Boa noite amigo, tudo bem?

Seja bem vindo!

Olha, eu conheço essa marca somente dos filtros cânister para aquários que eles fazerm, e os mesmo são de ótima qualidade, mas compressor é a primeira vez que vejo, se for a mesma qualidade dos filtros pode comprar tranquilo, mas nunca se sabe né...

Onde você achou esse compressor se me permite a pergunta?

Errata: O filtro cânister e Eheim e não Einhell, logo nada do que comentei é válido, desculpe :?
Boa noite, e obrigado pela recepção!!

Segue link do produto:
http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... itros-220v

Com essa pressão de 8 bar ele daria conta do aerógrafo?
Com certeza que dá conta, o aero usa quando muito 1bar de pressão que é 24 psi, na maioria dos casos se usa bem menos que isso, algo como 15/20psi em média.
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por SeaDBR »

Bom, então acho que serei a cobaia desse compressor..
Agradeço a ajuda

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

Tio Drakul tambem comprou um ontem... mas o de 30 litros, mas o motor é o mesmo
esse Einhel é bem conceituado nos states, eu ja pesquisei a respeito, é BEM mais forte que os de aerografia , usado mais para pistola de pintura...
minha duvida é so se faz muito barulho
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por TioDrakul »

Como o Anghinoni mencionou eu comprei o "irmão mais velho" desse compressor que você mostrou. Eles servem sim para aerografia, inclusive até pistolas de tinta muito maiores do que os aerógrafos normalmente usados no hobby. E como você eu vou ser "cobaia" também hehe, eu comprei o meu porquê o compressorzinho Sagyma que eu tenho claramente não dá conta do serviço (fica constantemente ligado quando em uso e isso não deveria acontecer, a vazão dele está no limite do aceitável) então eu procurei um compressor que tivesse uma enorme margem de folga para que ele fique desligado a maior parte do tempo quando em uso.

O único problema que eu vi por enquanto (ainda não recebi o compressor) é que ele parece usar uma conexão do tipo engate rápido aonde o manual (PDF no site do fabricante) NÃO menciona a bitola e portanto eu estou no escuro sobre a bitola do conector para arrumar (e parece ser o mesmo caso do compressor que você viu) e até aonde eu consegui levantar seria barulhento, mas o quanto barulhento eu só vou descobrir quando ele chegar

EDIT: Só um alerta se você for comprar esse compressor: CUIDADO ao ajustar a pressão de saída no regulador de pressão, dado que esse compressor é forte o bastante para danificar o aerógrafo se você colocar pressão demais ok? Os meus aerógrafos por exemplo aguentam no máximo por volta de 45~50psi e esse compressor consegue bem mais do que isso se você exagerar no regulador de pressão
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por pabloaantunes »

De olho aqui a respeito da opinião de vocês sobre esses compressores.

Tô louco para comprar um compressor bom e definitivo. Estou usando atualmente aquele portátil da Wimpel, o comp 3.

Já pesquisei os compressores das Marcas CompBrasil, Sagyma, Fengda, Wimpel, de motor de geladeira, etc... mas ainda não consegui chegar a um modelo indicado e específico. Fiquei tentado no Sagyma com reservatório de 3L. Porém, o preço dele é salgado pelo tamanho do reservatório. Achei por volta de R$ 650,00.

O fato é que moro em apto, ou seja, não podem ser barulhentos e precisam ser compactos pois não tenho muito espaço.

E como o treco é caro e não entendo nada de compressores rss, duro arriscar uma compra do nada.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por pabloaantunes »

SeaDBR escreveu:
Ruffuswood escreveu:Boa noite amigo, tudo bem?

Seja bem vindo!

Olha, eu conheço essa marca somente dos filtros cânister para aquários que eles fazerm, e os mesmo são de ótima qualidade, mas compressor é a primeira vez que vejo, se for a mesma qualidade dos filtros pode comprar tranquilo, mas nunca se sabe né...

Onde você achou esse compressor se me permite a pergunta?

Errata: O filtro cânister e Eheim e não Einhell, logo nada do que comentei é válido, desculpe :?
Boa noite, e obrigado pela recepção!!

Segue link do produto:
http://www.lojadomecanico.com.br//produ ... itros-220v

Com essa pressão de 8 bar ele daria conta do aerógrafo?
Puts...110v fora de estoque.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

é engate rapido 1/4, facil de achar o macho custa 7 reais
ai é so colocar o macho em uma mangueira 1/4-1/8 e pronto
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”