Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Compressor EINHELL THAC190/6OF

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por Chicabum »

Eu estava vendo esse compressor há algum tempo.
Eu tinha um certo problema de problema de espaço, tinha que caber embaixo da mesa que eu uso de bancada, mas o principal era o barulho. Eu tinha um muito barulhento e sem reservatório, não tinha como continuar com ele. Comprei um com motor de geladeira de um cara do RS. Compressor Manzara. Gostei bastante, reservatório de 4l e dá conta do recado. Liga com uma certa frequência pois o reservatório não é muito grande, mas não faz barulho nenhum! Gastei R$ 680,00 com o frete para São Paulo. Ainda coloquei em cima de uma base de mdf com rodinhas de silicone, nem trepida.
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

esse einhel faz 97 decibéis acho que é barulhento, estou aguardando o review, mas 30 litros dura muitas horas de aero e ele enche rápido acho que e 30 segundos... não vai incomodar
pra ter ideia tem um odontologico que faz 57 decibeis
o de geladeira é ainda mais silencioso... o meu tem 15 litros, raramente liga, quando liga nem ouve... o que mais faz barulho é o dreno automático que coloquei nele eheh cada vez que abre faz shhhhhhhhhhhhhhhh do ar mas isso so quando esta ligado, depois do uso eu desligo e o dreno continua ligado esvaziando ele aos poucos, qdo fica completamente vazio para de fazer barulho, vazio e seco de forma automatica...
quem nao sabe o que mais ferra o compressor é deixar de drenar, a agua dentro dele corroí o tanque.
eu fui em uma assistência e o cara mostrou dezenas de tanques furados exatamente porque não drenavam
Avatar do usuário
corerio
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2016, 12:44
Nome: ALEXANDRE CORREA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por corerio »

Alguem sabe informar se faz muito ruido, pois usar a noite em apartamento por exemplo fica dificil....
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por SeaDBR »

corerio escreveu:Alguem sabe informar se faz muito ruido, pois usar a noite em apartamento por exemplo fica dificil....
Acredito que para usar a noite ele seja um pouco barulhento, ainda mais em apartamento.

Tem alguns videos dele no YT da pra ter uma noção do quão alto e o som dele.
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por Johnnn »

pabloaantunes escreveu:De olho aqui a respeito da opinião de vocês sobre esses compressores.

Tô louco para comprar um compressor bom e definitivo. Estou usando atualmente aquele portátil da Wimpel, o comp 3.

Já pesquisei os compressores das Marcas CompBrasil, Sagyma, Fengda, Wimpel, de motor de geladeira, etc... mas ainda não consegui chegar a um modelo indicado e específico. Fiquei tentado no Sagyma com reservatório de 3L. Porém, o preço dele é salgado pelo tamanho do reservatório. Achei por volta de R$ 650,00.

O fato é que moro em apto, ou seja, não podem ser barulhentos e precisam ser compactos pois não tenho muito espaço.

E como o treco é caro e não entendo nada de compressores rss, duro arriscar uma compra do nada.
Boa.noite.

Tambem moro em apartamento e questão barulho/espaço são complicados.
Atualmente eu uso um inalador como compressor para meu aerografo.

Já pesquiso a meses pois pretendo dar um upgrade no fim do ano, o de geladeira seria o ideal, mas tem de adquirir um com alguém de confiava que siga todos os procedimentos de segurança na sua confecção.
Eu estou bem inclinado ao sagyma, o barulho dele é bem próximo ao do inalador porem me da maior robustez e possibilidade de ajuste da pressão (algo que ja sinto mais necessidade com a evolução no hobby)

Enfim, espero ter ajudado um pouco.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por TioDrakul »

Dando retorno, eu recebi o compressor bem antes do que eu esperava. Ele É barulhento, lembra um motor de cortador de grama à gasolina ou uma daquelas bicicletas com motor à combustão (mas é elétrico). Eu ainda vou testar o funcionamento dado que eu tenho que arrumar o engate rápido para a mangueira (a rosca aonde o engate rápido vai é grande demais para ligar direto na mangueira)
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

TioDrakul escreveu:Dando retorno, eu recebi o compressor bem antes do que eu esperava. Ele É barulhento, lembra um motor de cortador de grama à gasolina ou uma daquelas bicicletas com motor à combustão (mas é elétrico). Eu ainda vou testar o funcionamento dado que eu tenho que arrumar o engate rápido para a mangueira (a rosca aonde o engate rápido vai é grande demais para ligar direto na mangueira)
testa o barulho do motor mas tambem quanto tempo leva para encher do vazio e ai com o aerografo a 20 psi aberto uanto tempo ele leva para acionar o enchimento de novo, e ai quanto tempo leva para encher de novo a partir desse acionamento..
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

ah, vc é de curitiba, vai na tcnovapor que deve ter tudo lá
Dúvidas? Basta nos ligar
(41) 3245-0833
Nosso endereço
R. João Bettega, 1959 - Portão, Curitiba - PR, 81350-274
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

alias, pode medir a altura dele fora da caixa? para eu saber se cabe embaixo da minha mesa aqui, no site fala 78 cm mas nao sei se é a embalagem ou o compressor
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:alias, pode medir a altura dele fora da caixa? para eu saber se cabe embaixo da minha mesa aqui, no site fala 78 cm mas nao sei se é a embalagem ou o compressor
Vai demorar um tanto para eu testar o compressor porque ele veio sem nenhum tipo de conexão além do engate rápido 1/4, eu estou tentando achar um niple BSP macho/macho 1/4 para 1/4 (o engate do compressor propriamente dito parece ser um fêmea 1/4) para encaixar em um redutor de 1/4 para 1/8 que eu achei nas minhas coisas. Quanto à altura é aproximadamente 76cm, parece que 78 seria a altura mínima para colocar o compressor embaixo
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”