SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Compressor EINHELL THAC190/6OF

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por TioDrakul »

Ok, dando retorno sobre o compressor Einhell 200/30 agora que eu recebi as peças para poder conectar o aerógrafo no mesmo...

O compressor não serve para plastimodelismo. Imaginem um daqueles cortadores de grama movidos à gasolina dentro do seu apartamento, e depois de imaginarem mandem ver no acelerador. É realmente barulhento.

Para o meu teste eu usei um aerógrafo e ajustei o regulador de pressão para um pouco menos de 30psi, e entendam por "uso contínuo" ficar com o gatilho aberto até o fim sem parar:

Com o tanque completamente vazio ele leva aproximadamente 3 minutos para encher até o motor desligar, e depois de cheio o motor religa depois de aproximadamente quatro minutos de uso contínuo (muito pouco para um tanque de 30 litros). Se eu encher o tanque e depois desligar o compressor da tomada ele leva aproximadamente 20 minutos de uso contínuo até a pressão cair abaixo dos 30psi que eu defini como pressão de trabalho.

E o regulador de pressão não é confiável, com o tanque cheio ele entrega um "pico" de 60psi quando o aerógrafo está fechado, dando uma queda brusca para aproximadamente de 25psi ao apertar o gatilho do aerógrafo para só depois estabilizar nos 30 psi que eu regulei como pressão de trabalho, é difícil tentar regular para digamos 15psi e conseguir que ele fique em 15psi. O regulador é ruim ou ele não é adequado para pressões baixas

Resumindo, uma compra bastante ruim :cry: Vou ter que tentar vender ele para quem não tenha problemas com o barulho que ele faz e procurar outro tipo de compressor.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por anghinoni »

o pressostato dele esta esta religando numa pressao alta, porque quando voce desligou ele levou 20 minutos aberto ate chegar em 30 libras...
se desse para regular eu baixava para religar com 40 libras e teria uns 20 minutos de uso continuo, acho que so armava o pressostato uma vez por semana hehe
eu regulava o pressostato para armar com 40 libras, colocava mais um filtro/regulador na linha, acho que ai ficava certo...
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:o pressostato dele esta esta religando numa pressao alta, porque quando voce desligou ele levou 20 minutos aberto ate chegar em 30 libras...
se desse para regular eu baixava para religar com 40 libras e teria uns 20 minutos de uso continuo, acho que so armava o pressostato uma vez por semana hehe
eu regulava o pressostato para armar com 40 libras, colocava mais um filtro/regulador na linha, acho que ai ficava certo...
Eu pensei nisso mas não imagino aonde seria feita a regulagem do pressostato que liga o motor. Mas o maior problema é o barulho, é realmente barulhento ao ponto de ser recomendável usar protetores de ouvido se for trabalhar continuamente com ele e os meus vizinhos definitivamente não vão gostar disso
SeaDBR
Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Jul 2017, 18:30
Nome: Jorge Caporazzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Compressor EINHELL THAC190/6OF

Mensagem por SeaDBR »

Bom, o meu ainda não chegou, porém e um modelo menor, assim que chegar posto o que achei, mas fiquei meio com o pé atras agora rsrs
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”