Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Cabine de pintura Wimpel

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

Ruffuswood escreveu:Comigo não tem essa de cabine :mrgreen: :mrgreen:

Eu só puxei uma lâmpada de 150w para servir de "aquecedor" e dar aquela curada inicial e evitar poeira grudada quando termino de pintar, e faço as pinturas na própria mesa mesmo, que é aquelas de escritório cinza bem basiconas, só dou uma forrada para não empoeirar tudo e quando termino fecho o modelo em uma caixa para evitar acidentes, pois minha mesa fica na lavanderia que não é usada para lavar roupas, mas sim para guardar tranqueiras e as véias ligarem a mangueira para molhar as plantas do quintal, ai imagina a lambança que fica o chão depois de usarem né....

No mais lá é bem ventilado então não tem stress em usar qualquer tipo de tinta, só boto a mascara para não ficar respirando principalmente verniz que é o mais chato no aero e por mais que se esforce sempre faz um pouco de névoa.

Eu vi para vender uma dessas em uma loja de tintas que tem aqui na esquina de casa (automotivas inclusive, quem quiser acessar o site eles tem bons preços http://www.sambinelli.com.br :mrgreen: ) e achei bonitinha mas um pouco acanhada para mim, pois tenho desde modelos de 10cm até modelo de 50 cm quase e aí fica meio carinho ter que comprar duas para fazer uma estufa de tamanho mais legal.

Eu vi fazem alguns dias no youtube fazerem uma cabine com depurador de ar de fogão e uma caixa de mdf, o bom é que esses depuradores são bem baratos usadinhos e é um trampo simples de se fazer se estiver no pique de montar.

Mas assim, se tiver como ver ela de perto e achar que ela atende seu uso e estiver afim, não passa vontade não, a não ser que tenha algo mais sofisticado em mente e nas possibilidades de aquisição!
nunca vi pessoalmente, mas pelas medidas ela me atenderá bem sim... como minha bacada fica num quarto que serve de oficina/escritorio/sala de tv/lugar de passar roupa/etc, pó de tinta é um problema sério e minha esposa não quer que faça gambiarra, então vou ter que quebrar o porquinho e comprar uma...rs
Avatar do usuário
Corbini
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 23 Out 2012, 12:28
Nome: Lucas Stenico Corbini
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Corbini »

Tiago Guilger escreveu:
Corbini escreveu:Comprei uma dessas a alguns meses atras, e digo para você, pode comprar sem medo :thumbup: :thumbup: :thumbup: atende ao esperado, único problema é que ela puxa o vapor e como não há tubo para direcionar para fora do ambiente, o cheiro vai continuar forte. Mas isso eu resolvi adaptando um tubo de ar condicionado na parte de trás. Agora quando vou pintar, coloco o tubo para fora, e adeus cheiro de tinta e vapores. Recomendo bastante... :thumbup:

Depois vou postar aqui fotos da adaptação que fiz, e quem tem a cabine pode estar pegando a ideia :thumbup:

Abraço :tchau:
Obrigado pela dica Corbini, eu estava pensativo mesmo, porque antes elas vinham com essa mangueira atras, como essa:

Imagem
Na verdade Tiago, você até acha com esse tubo, mas lá fora, aqui no Brasil eu não achei nenhuma, no ebay por exemplo tem. Mas é a mesma cabine, unica diferença que eu vi, é o tubo, e a alimentação, que na cabine do exterior vem integrada na cabine, com tipo uma mola que recolhe o fio, pelo menos na que eu vi vendendo. Na que eu comprei aqui ela vem com uma fonte, mas isso é apenas detalhe, para o que ela é feita, ela da conta.

Não estou em casa no momento, chegando eu tiro as fotos do que eu fiz para adaptar o tubo, e modesta parte, ficou legal e eficiente :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço! :tchau:
Lucas S. Corbini
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Ruffuswood »

Em último caso enquanto não comprar o tubo exaustor, dá para umedecer de leve a manta sintética do filtro para condensar e prender o vapor um pouco e diminuir o cheiro, não acredito que vá prejudicar na pintura fazer isso.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por anghinoni »

nao precisa do tubo exaustor, ela aspira e o vapor fica preso no filtro de carvao, a minha esta na parede que tem uma janela (da pra ver no video)... eu nunca senti necessidade de colocar o tubo (e pelo led e base giratoria vc deve ter ideia que eu iria fazer a gambiarra se precisasse).
por isso digo que com cabine, usar automotivas é batata, ela aspira a nevoa e naoi fica nada de cheiro. so fica cheiro se deixar pano/papel/pincel sujo ou tinta/solvente aberto...
so quando eu pinto algo pesado como carroceria de carro, eu passo aspirador no filtro dela para tirar o po que gruda la :-) depois acho fotos em qwue fiz isso e esta na montagem de alguma ferrari minha
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

meu problema não é muito o cheiro, basicamente só pinto com acrílicas, a questão é mais a sujeira mesmo... mas se ela da conta de tudo, melhor :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por anghinoni »

Tiago Guilger escreveu:meu problema não é muito o cheiro, basicamente só pinto com acrílicas, a questão é mais a sujeira mesmo... mas se ela da conta de tudo, melhor Imagem
entao ja era, ela aspira toda a nevoa, eu forro ela e basicamente ela é o cantinho da sujeira aqui no escritorio :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

anghinoni escreveu:
Tiago Guilger escreveu:meu problema não é muito o cheiro, basicamente só pinto com acrílicas, a questão é mais a sujeira mesmo... mas se ela da conta de tudo, melhor Imagem
entao ja era, ela aspira toda a nevoa, eu forro ela e basicamente ela é o cantinho da sujeira aqui no escritorio :mrgreen:
Imagem
Quanto tempo dura o filtro? é fácil de encontrar o refil depois?
Avatar do usuário
Corbini
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 23 Out 2012, 12:28
Nome: Lucas Stenico Corbini
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Corbini »

Bom, eu fiz o tubo pois tive problemas com vapores que passaram pelo filtro e saíram do outro lado, e aqui em casa tenho problema com o cheiro de tinta, então o tubo foi inevitável. Enfim, segue as fotos do tubo que fiz!
ImagemImagemImagemImagem

Basicamente, utilizei um tubo daqueles de CD, um tubo de alumínio para ar condicionado, um porta grelha de ralo para conectar o tubo de alumínio com o tubo de CD... :thumbup:

Quem quiser, me envie uma MP que mando uma explicação melhor, e fotos mais detalhadas!

Abraço! :tchau:
Lucas S. Corbini
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por anghinoni »

eu nao troquei o filtro ainda hehe, passo o aspirador para pegar o po que ele retem e ta novo de novo, mas tem pra vender no ML facil, vendem em metro, so pesquisar por filtro cabine pintura
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

Corbini escreveu:Bom, eu fiz o tubo pois tive problemas com vapores que passaram pelo filtro e saíram do outro lado, e aqui em casa tenho problema com o cheiro de tinta, então o tubo foi inevitável. Enfim, segue as fotos do tubo que fiz!
ImagemImagemImagemImagem

Basicamente, utilizei um tubo daqueles de CD, um tubo de alumínio para ar condicionado, um porta grelha de ralo para conectar o tubo de alumínio com o tubo de CD... :thumbup:

Quem quiser, me envie uma MP que mando uma explicação melhor, e fotos mais detalhadas!

Abraço! :tchau:
Muito bem bolado Corbini!! showw!! se eu precisar fazer algo do tipo vou pedir mais detalhes pra você sim :thumbup: :thumbup:
anghinoni escreveu:eu nao troquei o filtro ainda hehe, passo o aspirador para pegar o po que ele retem e ta novo de novo, mas tem pra vender no ML facil, vendem em metro, so pesquisar por filtro cabine pintura
ah, então tranquilo! obrigado!
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”