HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Cabine de pintura Wimpel

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:
TioDrakul escreveu:
Uhhh... Uma cabine de pintura para mim teria que ter alguns metros de largura :pensando:
E o gato veio incluso? :mrgreen:
essa da Wimpel da a opção de juntar duas e dobrar o espaço de pintura, mas pra você e seus kits tinha que ser uma meia dúzia pelo menos :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

quanto a gata (Mia), ela adora novidades, ainda mais as que consegue entrar dentro :lol: :lol: :lol:
anghinoni escreveu:hum azulada, sera que contrasta melhora tinta ou o brilho do verniz PU?
a minha eu coloquei led branco e tenho que olhar de angulo para ver o brilho do PU, é pelo brilho que sei se esta umido e controlo a velocidade/distancia do aerografo
Marco, ainda não sei se essa luz azul vai ser melhor ou pior, mas logo eu descubro e posto aqui :thumbup:
Ruffuswood escreveu: Legal heim! Quero ver funcionando!

Essa dos leds azulado é meio esquisito, mas em último caso só trocar.

E pelo jeito a sua ajudante aprovou também :lol: :lol: :lol:
Fala Vinicius!

vou tentar fazer um vídeo, mas não sei como postar, pelo Tapatalk acho que não dá... onde eu coloquei a cabine talvez nem precise deixar as luzes dela acesas, além do que é forte bagarai, dói até a vista...

a ajudante aprovou sim, já da pra imaginar que terei problemas com pelos dentro da cabine né :lol: :lol: :lol: :roll:

abraços!
Ahhh mas se têm uma coisa que gatos A-D-O-R-A-M é caixas (ou similares) para se enfiarem dentro delas. Ainda mais quando você - dragão sacana - enche a caixa até a metade com aqueles "cheetos" de isopor para embalagem e depois solta o bichano dentro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por LRFOGA »

newtoncw escreveu:
Tiago Guilger escreveu: Imagem
Vixe, pelas medidas o Flanker que está na bancada agora não cabe aí dentro :chorando:

Mas como alternativa, o Foga montou uma cabine de pintura nova e documentou tudo aqui no fórum
viewtopic.php?f=70&t=9716
Pena que o Photobucket avacalhou com todos nós, mas clicando com o botão direito do mouse e indo em abrir imagem em nova guia dá pra ver as fotos :thumbup:
Pessoal, desculpem eu não ter visto essa publicação antes. Realmente o photobucket prejudicou muita coisa e eu havia dito que não iria mudar nada porque é muita coisa, mas neste caso, como se trata de um projeto destinado a compartilhar com o pessoal vou rever a publicação para substituir as imagens :thumbup:

Tiago Guilger, parabéns pela sua compra! Uma cabine de pintura ajuda muito, bela aquisição :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Ruffuswood »

Gato adora tocas em geral então já viu né hehehe o meu aqui vive enfurnado em uma caixa na churrasqueira que fica numa prateleira perto do telhado. No seu caso é bom arrumar algo que atraia a atenção dela para ela não ir xeretar na cabine, ou então tampar ela com algo para não entrar.

Agora tô até imaginando a cena do isopor, só falta um pacote de nip cat para endoidar o gato kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por anghinoni »

Fui lá e comprei uma fita de Led pra colocae na mesma posição dessa cabine pra ver se fica melhor e não é que ficou um branco meio azulado hehe é um branco frio.... mas agora ficou bom mesmo sem sombra ou luz ofuscando...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

TioDrakul escreveu:
Ahhh mas se têm uma coisa que gatos A-D-O-R-A-M é caixas (ou similares) para se enfiarem dentro delas. Ainda mais quando você - dragão sacana - enche a caixa até a metade com aqueles "cheetos" de isopor para embalagem e depois solta o bichano dentro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
tô imaginando a "loucura" do bichano la dentro :lol: :lol: :lol:
Ruffuswood escreveu:Gato adora tocas em geral então já viu né hehehe o meu aqui vive enfurnado em uma caixa na churrasqueira que fica numa prateleira perto do telhado. No seu caso é bom arrumar algo que atraia a atenção dela para ela não ir xeretar na cabine, ou então tampar ela com algo para não entrar.

Agora tô até imaginando a cena do isopor, só falta um pacote de nip cat para endoidar o gato kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
no meu caso acho que algum tipo de tampa funcione melhor, essa gata nunca me deixa quieto quando fico na bancada... e nem adianta por pra fora e fechar a porta, porque a mardita aprendeu a abrir... :roll:
anghinoni escreveu:Fui lá e comprei uma fita de Led pra colocae na mesma posição dessa cabine pra ver se fica melhor e não é que ficou um branco meio azulado hehe é um branco frio.... mas agora ficou bom mesmo sem sombra ou luz ofuscando...

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
o interessante das luzes que vieram na cabine é que são em 3 partes, e posso escolher em usar só as das laterais, ou uma só de uma lado, ou as 3... não consigo ir pra bancada pra testar, que raiva :raiva: :chorando: :chorando: quase um mês já sem fazer nada... por isso que a gente gasta com kits e afins, é o passatempo fora da bancada :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Ruffuswood »

Tiago,

Meu gato é sossegado demais então não tenho esse problema, mas na casa do meu pai ele costumava ter um borrifador de água spray que quando o gato começava a importunar ele dava uma borrifada nele e ele fugia na hora, pode ser que seja uma solução para mantê-la afastada pois com o tempo ficam condicionados a fugir só de ver pegar o borrifador, sem contar que é inofensivo e divertido :lol:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

Ruffuswood escreveu:Tiago,

Meu gato é sossegado demais então não tenho esse problema, mas na casa do meu pai ele costumava ter um borrifador de água spray que quando o gato começava a importunar ele dava uma borrifada nele e ele fugia na hora, pode ser que seja uma solução para mantê-la afastada pois com o tempo ficam condicionados a fugir só de ver pegar o borrifador, sem contar que é inofensivo e divertido :lol:
eu tenho duas no meu apê, a mais velha (6 anos) nunca mexeu em nada, só as vezes vinha querer beber água nos meus potinhos... já essa da foto é novinha (7 meses) e não para de jeito nenhum, é a energia da idade eu acho :lol: :lol: :lol:
a água não funcionaria, ela não tem medo (e adora, até entra no chuveiro, aliás, seu comodo preferido é o banheiro, vai entender :roll: ), e faz outras coisas estranhas para um gato também, como comer frutas, brincar de bolinha (trazendo de volta para mim com a boca), abrir portas e etc rss
eu não me importo, as vezes irrita um pouco é verdade, mas já estou acostumado com os felinos... hehehe

a unica coisa que as duas têm medo em casa é o aspirador de pó comum...rs
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Chicabum »

Tiago Guilger escreveu:
Tiago Reis escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Comprei, agora só esperar chegar :aeee: :aeee:
Boooa xará :clap: :clap: :clap:
Depois quando receber posta aí as impressões :thumbup:
com certeza! :thumbup:
Legal Tiago!
Estou procurando uma para comprar e essa parece bem interessante. Mas tenho uns kits na 48 e na 32 para montar. Você tem algum kit grande para fotografar dentro da cabine? Para ter uma idéia de tamanho? Eu acho que o Camaro não caberia dentro dela... :pensando:
Parabéns pela aquisição! :clap: :clap: :clap:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

Chicabum escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Tiago Reis escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Comprei, agora só esperar chegar :aeee: :aeee:
Boooa xará :clap: :clap: :clap:
Depois quando receber posta aí as impressões :thumbup:
com certeza! :thumbup:
Legal Tiago!
Estou procurando uma para comprar e essa parece bem interessante. Mas tenho uns kits na 48 e na 32 para montar. Você tem algum kit grande para fotografar dentro da cabine? Para ter uma idéia de tamanho? Eu acho que o Camaro não caberia dentro dela... :pensando:
Parabéns pela aquisição! :clap: :clap: :clap:
Fala Érico!

o maior kit que eu tenho é um B-17 na 1/72, vou tirar uma foto com ele depois... manda as dimensões do Camaro depois, é 1/12? se for acho que cabe sim, talvez só não dê pra usar a base giratória...

abraços!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por anghinoni »

kit grande que nao cabe nela é so pintar fora segurando o kit na frente dela apontando o jato do aerografo para a cabine que ela ainda aspira a nevoa.
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”