HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


Cabine de pintura Wimpel

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por pabloaantunes »

Tiago Guilger escreveu:
pabloaantunes escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Fala Tiago, tudo certo?

E como está com a utilização da cabine? Vale a pena? Ela elimina o cheiro de tinta do ambiente?

Abs.
Fala Pablo, beleza?

Cara, apesar de cara, pra mim valeu cada centavo. Não preciso mais me preocupar com sujeira, é muito pratica de usar, e o cheiro também some rapidinho (a saída de ar dela ta bem na janela) e no meu caso, só tem cheiro na hora do verniz, só uso tintas acrilicas por enquanto...

Não usei muito ainda porque tenho menos tempo do que gostaria pra pintar (mesmo sendo iluminada, gosto de pintar de dia, e só tenho um domingo ou outro pra isso) mas as impressões são bem positivas até agora!

Abraços!

Valeu Tiago.

To quase comprando uma por conta de cheiro mesmo.

No caso do verniz, também absorve rapidinho? Eu uso o PU bicomponente. Se comprar, nao ficará bem na janela a minha.

Outra coisa, achei na net uma loja vendendo a versão sem o led. É a metade do preço da com led.

Será que vale a pena sem led?

Abs.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

pabloaantunes escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
pabloaantunes escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Fala Tiago, tudo certo?

E como está com a utilização da cabine? Vale a pena? Ela elimina o cheiro de tinta do ambiente?

Abs.
Fala Pablo, beleza?

Cara, apesar de cara, pra mim valeu cada centavo. Não preciso mais me preocupar com sujeira, é muito pratica de usar, e o cheiro também some rapidinho (a saída de ar dela ta bem na janela) e no meu caso, só tem cheiro na hora do verniz, só uso tintas acrilicas por enquanto...

Não usei muito ainda porque tenho menos tempo do que gostaria pra pintar (mesmo sendo iluminada, gosto de pintar de dia, e só tenho um domingo ou outro pra isso) mas as impressões são bem positivas até agora!

Abraços!

Valeu Tiago.

To quase comprando uma por conta de cheiro mesmo.

No caso do verniz, também absorve rapidinho? Eu uso o PU bicomponente. Se comprar, nao ficará bem na janela a minha.

Outra coisa, achei na net uma loja vendendo a versão sem o led. É a metade do preço da com led.

Será que vale a pena sem led?

Abs.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Compre sem led, depois se achar necessário você adapta uma lâmpada por uma fração do valor! Ela não tem filtro pra cheiro, não sei como vai ficar com ela longe da janela... no meu caso, como ela aspira tudo e ja joga na janela, é tranquilo :thumbup:
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por pabloaantunes »

Tiago Guilger escreveu:
Compre sem led, depois se achar necessário você adapta uma lâmpada por uma fração do valor! Ela não tem filtro pra cheiro, não sei como vai ficar com ela longe da janela... no meu caso, como ela aspira tudo e ja joga na janela, é tranquilo :thumbup:
E aí Tiago, tudo certo?

Segui seu conselho e arrematei uma sem o led mesmo rss. Segundo o vendedor será postado hoje, via sedex. Devo receber rapidinho ela então.

O foco é mais absorver o cheiro mesmo que fica no ambiente, principalmente quando mando o verniz. Antigamente minha bancada ficava colada na janela e o cheiro ía embora rapidinho. Depois que mudei de apto, minha bancada ficou numa parede ao lado da janela. Mesmo colocando um ventilador para direcionar o vento para janela, o cheiro permanece.

Eu notei que ela possui aquela tela/manta azul - que chamei de filtro nas mensagens acima - que deve segurar o cheiro. No ebay custa cerca de R$ 10,00 esse filtro para substituição.

Se não der certo, instalo a tubulação.

Valeu!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por Tiago Guilger »

pabloaantunes escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
Compre sem led, depois se achar necessário você adapta uma lâmpada por uma fração do valor! Ela não tem filtro pra cheiro, não sei como vai ficar com ela longe da janela... no meu caso, como ela aspira tudo e ja joga na janela, é tranquilo :thumbup:
E aí Tiago, tudo certo?

Segui seu conselho e arrematei uma sem o led mesmo rss. Segundo o vendedor será postado hoje, via sedex. Devo receber rapidinho ela então.

O foco é mais absorver o cheiro mesmo que fica no ambiente, principalmente quando mando o verniz. Antigamente minha bancada ficava colada na janela e o cheiro ía embora rapidinho. Depois que mudei de apto, minha bancada ficou numa parede ao lado da janela. Mesmo colocando um ventilador para direcionar o vento para janela, o cheiro permanece.

Eu notei que ela possui aquela tela/manta azul - que chamei de filtro nas mensagens acima - que deve segurar o cheiro. No ebay custa cerca de R$ 10,00 esse filtro para substituição.

Se não der certo, instalo a tubulação.

Valeu!
Esse filtro é apenas para as partículas sólidas, a poeira da tinta mesmo, e funciona muito bem, além de ser barato para reposição. O cheiro vai ficar por conta da ventilação do ambiente mesmo, mas acredito que ajude bastante, e tomara que você goste!

Abraços :thumbup:
Avatar do usuário
KamikasiNEO
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 29 Jun 2012, 00:23
Nome: Ricardo Kamikasi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Cabine de pintura Wimpel

Mensagem por KamikasiNEO »

Adorei as ideias! Quero começar a fazer uma também!
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”