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pabloaantunes escreveu:
Nem me fale....na bancada, junto com a Williams FW16 do pacífico estou montando um kit da Tamiya, uma Lotus Ford 107b...decals amarelados e quebradiços.
Como achei muito caro uma nova folha de decais...e só achei fora do brasil...estou montando o kit com os decais no estado que estão.
Na indycals esta 19 dolares, chega rapidinho aqui.
esses kits de F1 sao raros e caros, eu paguei 179 no ML mas hoje nao acha por menos que 400 tanto no ebay como no ML, pensei que compensa gastar os 20 dolares
anghinoni escreveu:Ih nem sei, compra a mais barata em loja de produtos odontológicos... O que você precisa só é falar que quer o 11
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
11 seria só o formato da lamina ou tem influência na corte/espessura? Vi que a 11 é bem pontuda. Será que as arredondas como 22 e 23 não seriam melhor para cortar?
pabloaantunes escreveu:
Nem me fale....na bancada, junto com a Williams FW16 do pacífico estou montando um kit da Tamiya, uma Lotus Ford 107b...decals amarelados e quebradiços.
Como achei muito caro uma nova folha de decais...e só achei fora do brasil...estou montando o kit com os decais no estado que estão.
Na indycals esta 19 dolares, chega rapidinho aqui.
esses kits de F1 sao raros e caros, eu paguei 179 no ML mas hoje nao acha por menos que 400 tanto no ebay como no ML, pensei que compensa gastar os 20 dolares
Não conhecia esse site indycals. Valeu pela dica.
Geralmente compro os decais no eBay, TBdecals, spotmodel ou hiroboy. Chega tranquilo também.
Essa lotus 107b, embora raro, acho fácil no eBay por 29 dólares. Eu comprei ela baratinha pelo ML então não quis gastar dinheiro com decais. ela tem muitos decais, inclusive para substituir a própria pintura. Não curti muito não a montagem.
anghinoni escreveu:Ih nem sei, compra a mais barata em loja de produtos odontológicos... O que você precisa só é falar que quer o 11
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11 seria só o formato da lamina ou tem influência na corte/espessura? Vi que a 11 é bem pontuda. Será que as arredondas como 22 e 23 não seriam melhor para cortar?
o formato... eu e quase todo mundo usamos o 11, é o mesmo formato dos caros estiletes de modelismo...
Utilizo a 11 e a 10 ( que é a equivalente a 23) para o mesmo cabo. Caso queira comprar a 23, terá que comprar o cabo maior também. Eu também utilizo ela, mas só para cortar placas de estireno e madeira balsa mais grossa.
Abraxx
Adones
"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Bozo escreveu:Utilizo a 11 e a 10 ( que é a equivalente a 23) para o mesmo cabo. Caso queira comprar a 23, terá que comprar o cabo maior também. Eu também utilizo ela, mas só para cortar placas de estireno e madeira balsa mais grossa.
Entendi. Eu tenho um jogo de estilete baratinho que veio com 3 cabos. Acho que consigo utilizar. Vou comprar a 11 primeiro para teste.
Bozo escreveu:Utilizo a 11 e a 10 ( que é a equivalente a 23) para o mesmo cabo. Caso queira comprar a 23, terá que comprar o cabo maior também. Eu também utilizo ela, mas só para cortar placas de estireno e madeira balsa mais grossa.
Entendi. Eu tenho um jogo de estilete baratinho que veio com 3 cabos. Acho que consigo utilizar. Vou comprar a 11 primeiro para teste.
Valeu galera!
rapaz, eu tenho um jogo desses baratinho também, é uma ... se quiser que corte bem tem que afiar todas as lâminas num esmeril
eu comprei mesmo porque pelo menos os cabos tem uma utilidade maior, pra improvisar uma serrinha e tals...
anghinoni escreveu:acabei de montar uma tamiya Willians FW11, meu primeiro F1 com decais Indycals novos, esses decais tem que recortar em volta deles pois é uma folha so, ja da um trabalhao e fiz com lamina de bisturi zerada, eu cortei os decais da carenagem depois de colar e do aerofolio traseiro (Canon) antes de colar no carro, me parece que depois que molha e cola no modelo, eles ficam frageis mesmo e tem que ser lamina zerada...
nao esta aparendo sua imagem, as tags estao incorretas:
anghinoni...eu curto bastante montar F1, devo ter mais de 10 montados...alguns os decais são mais "grossos", como os da Ebbro, e não dão tanto problema. Outros mais finos, como os da fujimi, já começam a quebrar na hora de aplicar o amolecedor de decalcomanias (uso os da tamiya).
Nessa Williams FW16 que estou montando, na carroceria, vc tem mais de um decal no mesmo lugar...tem linhas na cor azul, decal do patrocinador...achei complicado recortar tudo antes.
Sobre as laminas de bisturi...nunca usei. Tenho um kit de estilete daqueles baratinho. Será que se mudar a lamina melhora? Tem alguma para indicar?
Obrigado.
Nos modelos onde a película do decal é mais finos, como nos casos da Fijimi que já quebram com a aplicação de amaciador, alguém utiliza o Liquid Decal Film para prevenir essas quebras?
anghinoni escreveu:acabei de montar uma tamiya Willians FW11, meu primeiro F1 com decais Indycals novos, esses decais tem que recortar em volta deles pois é uma folha so, ja da um trabalhao e fiz com lamina de bisturi zerada, eu cortei os decais da carenagem depois de colar e do aerofolio traseiro (Canon) antes de colar no carro, me parece que depois que molha e cola no modelo, eles ficam frageis mesmo e tem que ser lamina zerada...
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anghinoni...eu curto bastante montar F1, devo ter mais de 10 montados...alguns os decais são mais "grossos", como os da Ebbro, e não dão tanto problema. Outros mais finos, como os da fujimi, já começam a quebrar na hora de aplicar o amolecedor de decalcomanias (uso os da tamiya).
Nessa Williams FW16 que estou montando, na carroceria, vc tem mais de um decal no mesmo lugar...tem linhas na cor azul, decal do patrocinador...achei complicado recortar tudo antes.
Sobre as laminas de bisturi...nunca usei. Tenho um kit de estilete daqueles baratinho. Será que se mudar a lamina melhora? Tem alguma para indicar?
Obrigado.
Nos modelos onde a película do decal é mais finos, como nos casos da Fijimi que já quebram com a aplicação de amaciador, alguém utiliza o Liquid Decal Film para prevenir essas quebras?
eu tenho liquid decal film, se o decal racha é porque ta velho e nao porque é fino e racha assim que molha, ele despedaca na folha de decais, pra isso que serve o liquid decal film, se aplicar o amolecedor ele enruga e so, ai é esperar um dia que ele seca e estica de volta contornando os detalhes, se mexer qdo esta enrugado tentando alisar ai sim ele racha... eu nunca vi decal rachar so porque passou decal soft e afins e sim porque passou e mexeu quando estava mole
anghinoni escreveu:acabei de montar uma tamiya Willians FW11, meu primeiro F1 com decais Indycals novos, esses decais tem que recortar em volta deles pois é uma folha so, ja da um trabalhao e fiz com lamina de bisturi zerada, eu cortei os decais da carenagem depois de colar e do aerofolio traseiro (Canon) antes de colar no carro, me parece que depois que molha e cola no modelo, eles ficam frageis mesmo e tem que ser lamina zerada...
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anghinoni...eu curto bastante montar F1, devo ter mais de 10 montados...alguns os decais são mais "grossos", como os da Ebbro, e não dão tanto problema. Outros mais finos, como os da fujimi, já começam a quebrar na hora de aplicar o amolecedor de decalcomanias (uso os da tamiya).
Nessa Williams FW16 que estou montando, na carroceria, vc tem mais de um decal no mesmo lugar...tem linhas na cor azul, decal do patrocinador...achei complicado recortar tudo antes.
Sobre as laminas de bisturi...nunca usei. Tenho um kit de estilete daqueles baratinho. Será que se mudar a lamina melhora? Tem alguma para indicar?
Obrigado.
Nos modelos onde a película do decal é mais finos, como nos casos da Fijimi que já quebram com a aplicação de amaciador, alguém utiliza o Liquid Decal Film para prevenir essas quebras?
eu tenho liquid decal film, se o decal racha é porque ta velho e nao porque é fino e racha assim que molha, ele despedaca na folha de decais, pra isso que serve o liquid decal film, se aplicar o amolecedor ele enruga e so, ai é esperar um dia que ele seca e estica de volta contornando os detalhes, se mexer qdo esta enrugado tentando alisar ai sim ele racha... eu nunca vi decal rachar so porque passou decal soft e afins e sim porque passou e mexeu quando estava mole
De fato. Tem razão no que disse. O que eu quis dizer é que em alguns casos você precisa contornar partes da carenagem, fazendo curvas com os decais. É nessa hora que o decal racha. Na hora que você tenta fixar ele nas curvas, não em linha reta como exemplo a linha dourada e vermelha na foto abaixo: