Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por Ruffuswood »

Boa noite Marcus, tudo bem?

Vai seguindo os toques do Tiago pois ele manja muito de pintura com pincel, dê uma olhada na montagem do Mosquito que ele terminou esse final de semana para ter noção do que estou falando!

No mais, uma dica bacana que posso dar é dar uma olhada nos vídeos do canal Quick Kits, pois o Owen tem muitos toques bem bacanas para quem quer começar usando pincéis e com resultados excelentes, além de dicas para vários outros temas como ferramentas e afins.




E ficamos no aguardo da evolução do Eurofighter Typhoon!
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por marcus882 »

Agora ficou bom o resultado só falta colocar os decalques.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
jairo.regio-jr.
Membro
Mensagens: 929
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:45
Nome: Jairo de Paula Jr.
Localização: Recife - PE
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por jairo.regio-jr. »

Oi, Marcus! :thumbup:

Melhorou sim, mas pode ficar melhor.
Acho que vc pulou várias etapas até chegar a pintura. Mas relaxa...tudo se resolve.

Siga as dicas de Tiago Guilger esse cara entende muito do assunto.
Alias, aqui tem um pessoal que não monta plastimodelos, dá show. :clap:

Eu comecei a 01 ano e vendo as montagens de Tiago Guilger, Galttar, Rafael Guerra, Alvarenga, Denis bonetti e vários outros, eu aprendi muito.
Isso é espetacular aqui. Os caras mostram o passo-a-passo, compartilham informação e o cara vai vendo, colocando em prática e aprendendo.

O lance dos decalques vc precisa criar uma base lisa para eles. Essa base começa já na "funilaria" muito antes da pintura...preenchendo os espaço, lixando e tal.

Depois vem o primer. Eu, após a secagem completa, passo sempre um filtro de papel desses de café como lixa (bem de leve) para "alisar" a pintura com o primer. Depois o mesmo processo com a tinta e depois com o Verniz brilhante para só então aplicar os decalques.

Alias, eu uso o verniz brilhante e o fosco da Acrilex.
Diluo ambos com álcool etílico 70% ou 90% na proporção de 01 parte de verniz para 02 de álcool.

Procure as montagens do pessoal que citei acima (e de vários outros que não citei também).
Vc vai ver coisas excelentes.

Abraço !! :thumbup: :thumbup:
"Don't waste your time always searching for those wasted years.
Face up! Make your stand and realize you are living in the golden years"
(Iron Maiden)
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por marcus882 »

Obrigado vou dar uma olhada simm
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Marcus!

A cobertura agora ficou boa sim, mas tem "pelotinhos" que dava pra vc tirar dando uma lixada com uma lixa bem fininha, só pra dar um acabamento melhor! para um proximo modelo é fundamental começar o preparo como o Jairo falou, desde o lixamento do plastico, passando pelo primer e depois tintas e vernizes... da trabalho, leva tempo, mas a satisfação depois de pronto é sempre grande!

Você comentou que pintou ele todo de cinza porque nao entendeu as referências do manual... onde você teve duvidas?
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por marcus882 »

Eu não entendi as referências do manual acho que porque era em preto e branco acabei não entendendo direito
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por Raphael Vital »

Marcus,

Manuais são meio confusos às vezes mesmo. Uma coisa que sempre faço quando tenho dúvidas ou quero ver como um modelista fez um detalhe ou o kit todo? Pesquiso pelo kit na internet! Sempre tem uma montagem em andamento. Daí, vou lá e observo o que foi feito, como foi feito e esclareço algumas dúvidas. Quando estou cadastrado no fórum, faço até perguntas para o modelista afim de esclarecer melhor minha dúvida sobre algum detalhe. Às vezes as perguntas são até meio bobinhas... admito!

Aqui, extamente, não posso dar muita opinião porque não uso pincel e não monto aviões (ainda!)... mas a turma que está te "assistindo" aqui tem todo o know-how para falar com folga o que deves fazer. Siga os conselhos do pessoal, não se apresse em começar ou terminar um modelo. Estude o manual com atenção. Anote nele os pontos que devem ser trabalhados, dúvidas! E muito importante: abra o tópico e poste todas as suas dúvidas, poste foto do manual onde você tem dúvida. Poste até foto da sua cara com dúvida...rsrs
Todos irão lhe dar uma mãozinha com prazer, isso eu garanto. E com isso, você aprimora seu conhecimento, esclarece suas dúvidas e com segurança vai trabalhando no modelo aos poucos. Esse, definitivamente, não é um hobby para ter pressa.

Frequente bastante as montagens aí dos amigos, leia e pergunte. Não tenha vergonha de fazer perguntas. É assim que vai, passo a passo, se familiarizando com os nomes das peças/ferramentas/técnicas, do pessoal e etc.

Apesar de não ser minha área, estou à disposição para lhe ajudar no que for possível. Desde as dicas mais básicas até onde eu souber! Fique à vontade para questionar. Quando montei meu primeiro modelo (carros!) não ficou lá como eu queria... Na verdade... rsrs.. longe do que eu queria. Mais foi gratificante vê-lo montado na estante assim mesmo. Espero que você tenha essa mesma sensação e não desanime porque esse hobby é viciante!

Só uma curiosidade particular minha: qual sua idade e cidade onde mora?

No mais, parabéns pelo modelo! Muitos não conseguem sequer ter a coragem de pegar um modelo para montar.
Que venham os próximos!

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por Tiago Guilger »

marcus882 escreveu:Eu não entendi as referências do manual acho que porque era em preto e branco acabei não entendendo direito
nesse caso é bem isso mesmo que o Raphael falou: pesquisa! uma breve busca no google e você terá algumas imagens do avião real e talvez até outros kits iguais ao seu já montados. É fundamental levantar algumas referências se quiser um resultado mais parecido com o real, ou até mesmo para entender onde é cada cor, ou onde vai aquele decal minúsculo que fica escondido no modelo...

qualquer dúvida é só gritar!

abraços. :thumbup:
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por marcus882 »

Raphael Vital escreveu:Marcus,

Manuais são meio confusos às vezes mesmo. Uma coisa que sempre faço quando tenho dúvidas ou quero ver como um modelista fez um detalhe ou o kit todo? Pesquiso pelo kit na internet! Sempre tem uma montagem em andamento. Daí, vou lá e observo o que foi feito, como foi feito e esclareço algumas dúvidas. Quando estou cadastrado no fórum, faço até perguntas para o modelista afim de esclarecer melhor minha dúvida sobre algum detalhe. Às vezes as perguntas são até meio bobinhas... admito!

Aqui, extamente, não posso dar muita opinião porque não uso pincel e não monto aviões (ainda!)... mas a turma que está te "assistindo" aqui tem todo o know-how para falar com folga o que deves fazer. Siga os conselhos do pessoal, não se apresse em começar ou terminar um modelo. Estude o manual com atenção. Anote nele os pontos que devem ser trabalhados, dúvidas! E muito importante: abra o tópico e poste todas as suas dúvidas, poste foto do manual onde você tem dúvida. Poste até foto da sua cara com dúvida...rsrs
Todos irão lhe dar uma mãozinha com prazer, isso eu garanto. E com isso, você aprimora seu conhecimento, esclarece suas dúvidas e com segurança vai trabalhando no modelo aos poucos. Esse, definitivamente, não é um hobby para ter pressa.

Frequente bastante as montagens aí dos amigos, leia e pergunte. Não tenha vergonha de fazer perguntas. É assim que vai, passo a passo, se familiarizando com os nomes das peças/ferramentas/técnicas, do pessoal e etc.

Apesar de não ser minha área, estou à disposição para lhe ajudar no que for possível. Desde as dicas mais básicas até onde eu souber! Fique à vontade para questionar. Quando montei meu primeiro modelo (carros!) não ficou lá como eu queria... Na verdade... rsrs.. longe do que eu queria. Mais foi gratificante vê-lo montado na estante assim mesmo. Espero que você tenha essa mesma sensação e não desanime porque esse hobby é viciante!

Só uma curiosidade particular minha: qual sua idade e cidade onde mora?

No mais, parabéns pelo modelo! Muitos não conseguem sequer ter a coragem de pegar um modelo para montar.
Que venham os próximos!

Abração
Raphael
Vlw pelo incentivo e sou de Curitiba e tenho 21 anos
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Resultado final com pincel fica assim mesmo?

Mensagem por Raphael Vital »

Precisando é só falar!

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”