Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
kmsampaio
Membro
Mensagens: 795
Registrado em: 04 Mar 2015, 17:00
Nome: Kleber Sampaio
Localização: Marília/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Boeing 737-300 - Eastern Express - 1/144 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 250 GTO - Revell - 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Honda F1 RA272 - Tamiya - 1/20 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A Black Tomcat - Revell - 1/48 GT 71 - Carros alemães - Montagem: BMW M1 Procar - Revell - 1/24 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Ducati 916 - 1/12 - Tamiya
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sputnik - Hobby Park - 1/144 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Williams FW-07 - Tamiya - 1/20 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda S2000 - Tamiya - 1/24
 

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por kmsampaio »

Legal sua iniciativa Luiz. A minha estante tem 2m X 2m e já achei um absurdo quando orçaram R$ 1500,00 para fechar com vidro! Dessa forma, também tenho a intenção de fechar de maneira alternativa. Vamos ver se achamos um jeito!

Por enquanto eu estava limpando só no pincel mesmo, mas essa sua maneira de lavar é bem legal!

Um abraço.
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por sergiopla »

Muito legal ter uma vitrine pra expor os modelos!
Eu não tenho nenhuma estante e todos os meus modelos estão assim - encaixotados:
Imagem

Todos os modelos e dioramas dentro de caixas de papelão e saco plástico - até os modelos menores (carros e motos)
Imagem

Tenho um único modelo exposto, mas dentro de uma caixa de vidro:
Imagem

Pelo menos a poeira fica fora.
Mas tenho muita inveja de quem tem estante pra modelos - quem sabe um dia ... :cry:
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por LRFOGA »

a minha estante expositora é essa, por enquanto sem nenhuma proteção contra a poeira
Imagem

vejam que após a limpeza as prateleiras estão refletindo até os modelos montados, mas preciso projetar alguma proteção em vidro rapidamente para não ter o trabalho de limpar meus modelos
Imagem

amanhã farei um vídeo sobre a limpeza de que falei :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por LRFOGA »

GNegrini escreveu:Os meus ficam em prateleira aberta também, acumula pó rapidamente :roll:
Costumo só tirar a poeira com um pincel macio, um por um, em um processo já apelidado de "arqueologia de plástico" pela minha mulher :lol:
Arqueologia de plástico, boa criatividade! :lol:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por LRFOGA »

kmsampaio escreveu:Legal sua iniciativa Luiz. A minha estante tem 2m X 2m e já achei um absurdo quando orçaram R$ 1500,00 para fechar com vidro! Dessa forma, também tenho a intenção de fechar de maneira alternativa. Vamos ver se achamos um jeito!

Por enquanto eu estava limpando só no pincel mesmo, mas essa sua maneira de lavar é bem legal!

Um abraço.
Aqui na cidade onde eu moro orçaram em absurdos 3.500,00. Estou pensando em começar a projetar alguma coisa, e se eu fizer esse projeto estarei compartilhando por aqui também :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Você lava, limpa seus kits, ou os deixa empoeirados?

Mensagem por LRFOGA »

sergiopla escreveu:Muito legal ter uma vitrine pra expor os modelos!
Eu não tenho nenhuma estante e todos os meus modelos estão assim - encaixotados:
Imagem

Todos os modelos e dioramas dentro de caixas de papelão e saco plástico - até os modelos menores (carros e motos)
Imagem

Tenho um único modelo exposto, mas dentro de uma caixa de vidro:
Imagem

Pelo menos a poeira fica fora.
Mas tenho muita inveja de quem tem estante pra modelos - quem sabe um dia ... :cry:
Que pena Sergio. Montar os modelos e vê-los montados é uma satisfação. Espero que você possa encontrar logo um expositor para expor suas montagens :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”