Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Militaria 1/35 x 1/32

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Pessoal, quem já me conhece sabe que minha preferência no plastimodelismo é ficção científica (na verdade, espaçonaves) e em segundo lugar aviação 1/48, mas de um tempo pra cá estou com vontade de arriscar alguma montagem em militaria, mas o problema é que estou achando a escala 1/35 muito pequena

Explico: há alguns anos atrás comprei um kit da hobbyboss na 1/35 e não cheguei a montar, pois fiz dele um presente, mas é claro, eu abri a caixa para ver como era e achei ele relativamente pequeno. Isso porque há um tempo atrás estive em uma loja de plastimodelismo e vi alguns blindados enormes montados, muito bonito mesmo, mas não cheguei a perguntar a escala, porém, pesquisando na internet vi que se trata de militaria na escala 1/32

O problema é que na escala 1/35 se encontra muita coisa, mas na 1/32 nem em lojas do exterior é fácil de encontrar, pelo menos não encontrei nada na hobbyeasy, nada na spruebrothers, e pouca coisa na hannants. E se já é difícil encontrar em lojas no exterior, imagine aqui no Brasil, já que não encontrei nada, apenas figuras

Desta forma, e tendo interesse em montar alguma coisa em militaria gostaria de saber a opinião do pessoal que entende do assunto aqui no fórum, indicar lojas que tenham militaria na escala 1/35, se possível, algum lançador de mísseis scud ou nuclear

Peço ainda que deixem seus comentários sobre a escala 1/35 e 1/32 para avaliar melhor o assunto

Qualquer informação aqui será bem vinda não apenas para mim, mas para outros que tiverem dúvidas sobre o tema :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por Raphael Vital »

Eu mesmo sou um fã de militaria e aviação, e ando namorando essas categorias já a um bom tempo, apesar de ser "colador profissional" de carros.
Tenho verdadeira paixão pra dizer a verdade, mais do que pra carros, mas acho um pouco mais complicado, talvez porque já estou bem acostumado com os carros. E também não comecei nada ainda... Por enquanto, só "namorando". Talvez depois que começar, sinta que não é tão complicado. O problema é que eu vejo por aqui mesmo, trabalhos tãããão impressionantes que fico pensando "será que eu consigo?".

Essa sua questão veio em boa hora. Vai me dar também algumas "saídas".

Abração
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Raphael Vital escreveu:Eu mesmo sou um fã de militaria e aviação, e ando namorando essas categorias já a um bom tempo, apesar de ser "colador profissional" de carros.
Tenho verdadeira paixão pra dizer a verdade, mais do que pra carros, mas acho um pouco mais complicado, talvez porque já estou bem acostumado com os carros. E também não comecei nada ainda... Por enquanto, só "namorando". Talvez depois que começar, sinta que não é tão complicado. O problema é que eu vejo por aqui mesmo, trabalhos tãããão impressionantes que fico pensando "será que eu consigo?".

Essa sua questão veio em boa hora. Vai me dar também algumas "saídas".

Abração
Raphael
Rafael seu namoro por certos trabalhos de militaria e suas dúvidas são exatamente as minhas, razão pela qual acredito que provavelmente este será um tópico interessante para quem sabe dar um empurrão nessa área do plastimodelismo que admiramos mas ainda não nos arriscamos :thumbup:
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por anghinoni »

LRFOGA escreveu:
Raphael Vital escreveu:Eu mesmo sou um fã de militaria e aviação, e ando namorando essas categorias já a um bom tempo, apesar de ser "colador profissional" de carros.
Tenho verdadeira paixão pra dizer a verdade, mais do que pra carros, mas acho um pouco mais complicado, talvez porque já estou bem acostumado com os carros. E também não comecei nada ainda... Por enquanto, só "namorando". Talvez depois que começar, sinta que não é tão complicado. O problema é que eu vejo por aqui mesmo, trabalhos tãããão impressionantes que fico pensando "será que eu consigo?".

Essa sua questão veio em boa hora. Vai me dar também algumas "saídas".

Abração
Raphael
Rafael seu namoro por certos trabalhos de militaria e suas dúvidas são exatamente as minhas, razão pela qual acredito que provavelmente este será um tópico interessante para quem sabe dar um empurrão nessa área do plastimodelismo que admiramos mas ainda não nos arriscamos Imagem
Quem monta carro, monta militaria com um pé nas costas... Só vai estranhar no começo porque cola tudo antes de pintar. E exatamente por isso é porque a pintura é geralmente fosca é bem mais fácil. Carro se fizer cagada tem que tirar e fazer tudo de novo.. Militaria é só retocar porque depois o verniz fosco, wash, wheatering, camuflagem escondem isso

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Junior
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 08 Set 2014, 17:15
Nome: Junior da Silva
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por Junior »

LRFOGA escreveu:Pessoal, quem já me conhece sabe que minha preferência no plastimodelismo é ficção científica (na verdade, espaçonaves) e em segundo lugar aviação 1/48, mas de um tempo pra cá estou com vontade de arriscar alguma montagem em militaria, mas o problema é que estou achando a escala 1/35 muito pequena

Explico: há alguns anos atrás comprei um kit da hobbyboss na 1/35 e não cheguei a montar, pois fiz dele um presente, mas é claro, eu abri a caixa para ver como era e achei ele relativamente pequeno. Isso porque há um tempo atrás estive em uma loja de plastimodelismo e vi alguns blindados enormes montados, muito bonito mesmo, mas não cheguei a perguntar a escala, porém, pesquisando na internet vi que se trata de militaria na escala 1/32

O problema é que na escala 1/35 se encontra muita coisa, mas na 1/32 nem em lojas do exterior é fácil de encontrar, pelo menos não encontrei nada na hobbyeasy, nada na spruebrothers, e pouca coisa na hannants. E se já é difícil encontrar em lojas no exterior, imagine aqui no Brasil, já que não encontrei nada, apenas figuras

Desta forma, e tendo interesse em montar alguma coisa em militaria gostaria de saber a opinião do pessoal que entende do assunto aqui no fórum, indicar lojas que tenham militaria na escala 1/35, se possível, algum lançador de mísseis scud ou nuclear

Peço ainda que deixem seus comentários sobre a escala 1/35 e 1/32 para avaliar melhor o assunto

Qualquer informação aqui será bem vinda não apenas para mim, mas para outros que tiverem dúvidas sobre o tema :thumbup:
Cara to me especializando em militaria 1/35, e posso lhe dizer que é bem mais fácil achar kits e acessórios nesta escala do que em 1/32(mesmo no exterior é complicado encontrar em 1/32). Mesmo em 1/35 você ira encontrar modelos em tamanhos bem consideráveis, já encontrei modelos em 1/35 com mais de 1m de comprimento. esta escala ao meu ver é bem satisfatória. Recomendo!! :thumbup:
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Saudações!
Em primeiro lugar uma advertência:
"MILITARIA VICIA!!!!"

Ok. Agora posso dar um pitaco.
Comecei no hobby com aeronaves e logo em seguida com militaria. Gosto de ambas as categorias no plastimodelismo.
Acredito que a diferença entre a escala 1/35 e 1/32 seja mínima. A escala mais comum em militaria é 1/35, entretanto tenho visto um número ainda maior de kits nessa categoria em 1/72 e 1/48. Se a ideia é montar um kit em maior tamanho, acredito que a escala 1/16 é que vai ter kits maiores.
Resolvi padronizar minha coleção de militaria na escala 1/35. O que observo é a variedade de tamanho dos kits, pois viaturas blindadas maiores tornam-se quase uns monstros de grande ao mesmo tempo que um jeep ou uma peça de artilharia vira uma coisinha minúscula.
Quanto ao SCUD, existe um kit da Dragon em 1/35.

Imagem

Espero ter ajudado.
Um abração amigos!
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: RE: Re: militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por Raphael Vital »

anghinoni escreveu: Quem monta carro, monta militaria com um pé nas costas... Só vai estranhar no começo porque cola tudo antes de pintar. E exatamente por isso é porque a pintura é geralmente fosca é bem mais fácil. Carro se fizer cagada tem que tirar e fazer tudo de novo.. Militaria é só retocar porque depois o verniz fosco, wash, wheatering, camuflagem escondem isso
Falando assim, parece tão fácil... rsrs :lol: :lol:
Sim, realmente olhando por esse ângulo você está coberto de razão. Acho que eu tenho mais é medo de "iniciar" o trabalho. O costume com tintas automotivas, trocar pelas acrílicas... isso não é tão complicado. Vai levar um tempo (alguns kits) até acertar. Não sei porque não faço. Ao contrário dos carros, eu não tive "kits" de acerto. Meus três primeiros ficaram, digamos, bem aceitáveis. Daí fico com medo de não conseguir o mesmo na militaria/aviação mas esqueço que o erro nelas pode ser consertado fácilmente com uma sujeirinha, um chipping... é muito mais fácil contornar. Estranho eu... :rir_muito:
Até tenho dois kits de tanques no meu estoque. Fico sempre me dizendo: "Quando for mais hábil, monto!"... :roll: Esqueço que nesse hobby não há "fim" para a habilidade... Só há o "início" dos trabalhos.

Vou considerar melhor suas palavras, Anghononi!

Abração, valeu pelo empurrãozinho. :D
Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por LRFOGA »

Eu já montei dois blindados, mas na escala 1/72 que é minúscula e há vários anos atrás, um Tiger e um Merkava, este último ficou melhorzinho mas já não os tenho em minha coleção. Agora montar um blindado na 1/35 ou 1/32 é outra coisa e gostaria muito de começar alguma montagem mas ainda estou na dúvida do que escolher. Aviação é aquela coisa, sempre um desgaste ajuda a corrigir algum erro, mas não tem barro e terra nas rodas, coisa que eu acho fantástico de ver em alguns blindados montados e exibidos por aqui. Essa técnica, para mim, é inexplorada ainda :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Léo BN
Membro
Mensagens: 498
Registrado em: 21 Ago 2012, 19:21
Nome: Leonardo Brunelli do Nascimento
Localização: Maringá - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por Léo BN »

Deixe eu deixar meu pitaco aqui no tópico. :D
Comecei com aviação 1/48, depois vieram tanques 1/35 e agora recebi um chamado para figuras e ficção científica. :angel:
Até cogitei voltar com militaria 1/72, mas acho pequeno demais...

Até hoje ignorei a escala 1/32, pois realmente existe a dificuldade de encontrar estes kits e a diferença para a 1/35 será pequena.

Tudo bem que muitos modelos serão pequenos na 1/35 também, como esse M3 Stuart, comparado com um Tiger II:
Imagem

Para a escala 1/35, esse lançador do Scud que o Rogerio mostrou vai ficar com 38 cm, o Tiger II com 29 cm, e o Stuart com apenas 12 cm, coitado!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Militaria 1/35 x 1/32

Mensagem por anghinoni »

eu nem sabia que existia militaria em 1/32 hehe
os unicos 1/32 que conheco sao uns carros da Airfix
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”