Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


dicas onde comprar tintas

Fórum dedicado ao compartilhamento do conhecimento de técnicas e materiais.
Poderemos usar esse fórum para:
- Descrever técnicas utilizadas em forma de tutoriais
- Apresentar dicas de materiais, técnicas, fontes de consultas externas, etc;
- Retirar dúvidas de uma técnica. material, kits, etc.
Avatar do usuário
ciconatto
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Mai 2017, 00:25
Nome: Carlos Guilhrrme Ciconato
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por ciconatto »

Chicabum escreveu:
Kakadu escreveu:O melhor acabamento e se usar tinta automotiva.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Verdade!
Paea aerógrafo eu uso as da Aerotech, Dry Colors, PR Colors e LM Colors. Acha nos sites da alpha, Horiginal e ML. Mas se procurar no Google, vai achar em mais lugares.

É tem dois tipos de automotivas, DUCO e PU, cada uma com seu primer. O resultado fica show!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Qual dessa marcas vc indica para usar o primer??
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por anghinoni »

Chicabum escreveu:
Kakadu escreveu:O melhor acabamento e se usar tinta automotiva.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Verdade!
Paea aerógrafo eu uso as da Aerotech, Dry Colors, PR Colors e LM Colors. Acha nos sites da alpha, Horiginal e ML. Mas se procurar no Google, vai achar em mais lugares.

É tem dois tipos de automotivas, DUCO e PU, cada uma com seu primer. O resultado fica show!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Oi
Na verdade sao:
Duco (laca nitrocelulose) - fosco, acetinado ou brilhante, esta tem resistencia mecanicxa e pode ser polida, nao precisa verniz mas pode passar se quiser
Poliester - fica sempre acetinado e precisa o verniz para ter brilho - é usada em 99% dos carros modernos
PU - esse nao precisa verniz e ja fica brilhante, porque na pratica é o proprio verniz PU com cor.
e Esmalte Sintetico, mas nao se pinta carro com isso, nao tem resistencia nenhuma :D
e recentem,ente me disseram que tinha Acrilica tambem mas esta nunca vi para vender
Avatar do usuário
ciconatto
Acabei de Chegar
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Mai 2017, 00:25
Nome: Carlos Guilhrrme Ciconato
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por ciconatto »

pessoal fiz um lista das tintas que vou precisar ai como vejo o codigo da tinta por outra marca ai so pelo o nome
estas são
x1 x11 x26 XF1 XF52
x4 x12 x27 XF2 XF55
x6 x14 x28 XF7 XF56
x7 x16 XF8 XF57
x8 x18 XF9 XF66
x9 x23 XF16
x10 x24 XF18

e as que vou usar para pintar a carroceria vou pegar da drycolor provavelmente
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por Chicabum »

anghinoni escreveu:
Chicabum escreveu:
Kakadu escreveu:O melhor acabamento e se usar tinta automotiva.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Verdade!
Paea aerógrafo eu uso as da Aerotech, Dry Colors, PR Colors e LM Colors. Acha nos sites da alpha, Horiginal e ML. Mas se procurar no Google, vai achar em mais lugares.

É tem dois tipos de automotivas, DUCO e PU, cada uma com seu primer. O resultado fica show!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Oi
Na verdade sao:
Duco (laca nitrocelulose) - fosco, acetinado ou brilhante, esta tem resistencia mecanicxa e pode ser polida, nao precisa verniz mas pode passar se quiser
Poliester - fica sempre acetinado e precisa o verniz para ter brilho - é usada em 99% dos carros modernos
PU - esse nao precisa verniz e ja fica brilhante, porque na pratica é o proprio verniz PU com cor.
e Esmalte Sintetico, mas nao se pinta carro com isso, nao tem resistencia nenhuma :D
e recentem,ente me disseram que tinha Acrilica tambem mas esta nunca vi para vender
Depois do mestre falando, não tenho muito o que dizer. Usei o.primer da Aerotech e soltou a tinta com Bare Metal. Eu tinha diluido jm poico mais e ele já vem na proporção. Naão se se foi por isso, mas já li muito aqui que isso é um problema de outros primers também.

Usei o da colorgin diluído em aguarráz e achei que ficou uma pintura áspera. Como era um blindado, sem problemas mas para veículos não vou usar.

Comprei agora uma seladora de plástico da LM Colors e vou usar o primer da PR Colors. Acompanha a montagem do Mini que vai saber o que vai dar. Terei que fazer muitas máscaras para o padrão de cores do modelo, então não pode sair a tinta...

Espero ter ajudado!
Abraço!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por anghinoni »

Aguarraz só usa em esmalte sintético.. O primer colorgin acho que deve ser Duco.. Se dilui com thinner de laca nitrocelulose

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5058
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 119 vezes

Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por Chicabum »

anghinoni escreveu:Aguarraz só usa em esmalte sintético.. O primer colorgin acho que deve ser Duco.. Se dilui com thinner de laca nitrocelulose

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Eu usei aguarráz porque li aqui no fórum que diluia com isso... até comprei só por isso. Mas cobriu bem. Acho até que ficou áspera porque acho que o diluente evaporava antes de chegar no kit. Falha de técnica mesmo. O compressor não tem reservatório e não regulou a pressão. Mas semana que vem chega o outro...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por anghinoni »

Chicabum escreveu:
anghinoni escreveu:Aguarraz só usa em esmalte sintético.. O primer colorgin acho que deve ser Duco.. Se dilui com thinner de laca nitrocelulose

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Eu usei aguarráz porque li aqui no fórum que diluia com isso... até comprei só por isso. Mas cobriu bem. Acho até que ficou áspera porque acho que o diluente evaporava antes de chegar no kit. Falha de técnica mesmo. O compressor não tem reservatório e não regulou a pressão. Mas semana que vem chega o outro...

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
e ai, o aguarraz é de secagem lenta eheh
fez isso porrque coagulou a tinta :D
Avatar do usuário
almeidasss
Membro
Mensagens: 173
Registrado em: 04 Jun 2017, 20:36
Nome: Roger Almeida
Localização: SP-Capital
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: dicas onde comprar tintas

Mensagem por almeidasss »

anghinoni escreveu:
Chicabum escreveu:
Kakadu escreveu:O melhor acabamento e se usar tinta automotiva.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Verdade!
Paea aerógrafo eu uso as da Aerotech, Dry Colors, PR Colors e LM Colors. Acha nos sites da alpha, Horiginal e ML. Mas se procurar no Google, vai achar em mais lugares.

É tem dois tipos de automotivas, DUCO e PU, cada uma com seu primer. O resultado fica show!

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Oi
Na verdade sao:
Duco (laca nitrocelulose) - fosco, acetinado ou brilhante, esta tem resistencia mecanicxa e pode ser polida, nao precisa verniz mas pode passar se quiser
Poliester - fica sempre acetinado e precisa o verniz para ter brilho - é usada em 99% dos carros modernos
PU - esse nao precisa verniz e ja fica brilhante, porque na pratica é o proprio verniz PU com cor.
e Esmalte Sintetico, mas nao se pinta carro com isso, nao tem resistencia nenhuma :D
e recentem,ente me disseram que tinha Acrilica tambem mas esta nunca vi para vender
Pessoal, só lembrando que as tintas automotivas são bem tóxicas, sendo muito recomendável usar máscaras respiratórias de carvão ativado, como na figura a seguir.
Imagem
Se voa e eu gosto, eu monto!
Responder

Voltar para “Tutoriais, Dicas e Dúvidas”