Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  YF-16A - Academy - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

comprei esse kit com a pretensão de ser minha porta de entrada ao mundo dos jatos, uma vez que ainda não montei nenhum... escolhi ele por dois motivos: era barato, e tinha uma pintura relativamente simples, seguindo o boxart...

Imagem

porém, o kit não oferece as condições (leia-se "decais") para a montagem do modelo da caixa, mas sim uma outra versão, ainda protótipo:

Imagem

num primeiro momento deu aquela desanimada, mas depois pensando melhor, fiquei até contente porque é uma versão bem mais bonita, e ainda assim fácil de se fazer...rs

como é um caça bem conhecido, já temos uma montagem com uma boa introdução do nosso colega Vinicius aqui, vou deixar apenas um link do wikipedia aqui para quem quiser dar uma lida também :thumbup: :thumbup:

a versão então será essa, espero fazer uma montagem à altura da beleza desse avião!
Imagem

até breve!!
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Opa! vamos em conjunto nessa Tiago! Consegui finalmente livrar um local apropriado para trabalhar sem ter que ficar montando e desmontado sempre a mesa e apetrechos, só estou tentando me entender com o compressor grande e as conexões para não precisar usar o portátil e aí ja dá para concluir a criança!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Ruffuswood escreveu:Opa! vamos em conjunto nessa Tiago! Consegui finalmente livrar um local apropriado para trabalhar sem ter que ficar montando e desmontado sempre a mesa e apetrechos, só estou tentando me entender com o compressor grande e as conexões para não precisar usar o portátil e aí ja dá para concluir a criança!
opa, "é nóis" hehehe

rapaz, e não tem como negar... que bela goiaba é esse kit heim :lol: :lol: :lol:

mas o negócio é mandar bala nele :bala: :bala: :bala: :bala:
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Tiago Guilger escreveu:
Ruffuswood escreveu:Opa! vamos em conjunto nessa Tiago! Consegui finalmente livrar um local apropriado para trabalhar sem ter que ficar montando e desmontado sempre a mesa e apetrechos, só estou tentando me entender com o compressor grande e as conexões para não precisar usar o portátil e aí ja dá para concluir a criança!
opa, "é nóis" hehehe

rapaz, e não tem como negar... que bela goiaba é esse kit heim :lol: :lol: :lol:

mas o negócio é mandar bala nele :bala: :bala: :bala: :bala:
Opa de primeira sem dúvida hehehe! Só não vai para o GT específico pois preciso passar pelo GT 00 senão tinha destino certo!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

O kit: bem simples, quase zero detalhes, baixo relevo (mas muito ruim), alguns empenamentos, rebarbas e tudo que um kit goiaba poderia ter rss

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vai ser difícil sair uma goiabada desse aí...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Ruffuswood »

Ele não é lá um kit muito empolgante para se montar né mas segue-se em frente :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Começando os trabalhos por aqui, trabalhei no "cockpit" do caça! É entre aspas mesmo, porque não tem nada dentro kkkkk

Pintei o assento ejetável, o pilotinho, painel (que esqueci de tirar foto), e fechei o pastel...
Imagem
Imagem
Imagem

Fazendo um teste de encaixe com o canopi, não caberia o piloto embaixo, então tive que lixar bastante a parte de baixo do assento para poder encaixar direito...

Até mais!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Depois de fechado o pastel, colei as asas, estabilizadores, boca da entrada de ar da turbina, duas "asinhas" que vão embaixo, e o nariz... cara, da vontade de chorar com as frestas e vãos que ficaram...

Imagem
Imagem

Reparem na simetria do ângulo no nariz...

Imagem

Vêm aí muita trabalho de massa e lixa pela frente...

Até mais!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
CCRider
Super Membro
Mensagens: 1263
Registrado em: 20 Ago 2014, 15:20
Nome: Gustavo Sarmento
Localização: São Leopoldo, RS, Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 6 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Chengdu J-10A Vigorous Dragon - Trumpeter 01611 - 1/72 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell 04615 - 1/72 GT 22 - Helicópteros - Montagem: AH64A Apache - Hobby Boss - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: Junkers G 38 - Revell 04053 - 1/144 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Handley Page Hampden - Airfix - 1/72 GT 37 - USAF - Montagem: F-89H "Scorpion" Interceptor - Hobby Craft - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-163B/S - Academy 1673 - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Messerschmitt Me-262 A-1a - Revell 04166 - 1/72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Blackburn (H.S.) Buccaneer S2B - Airfix 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: Vought F4U-1A Corsair - Revell 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage III EBR - Heller/HTC - 1/72 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Tupolev Tu-14 Bosun (1/72 - Red Hurricane 97003) GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: de Havilland Vampire T.11 - Airfix A02058 - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-21PF (early) "Phantom Killer" - Fujimi - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: Dassault-Breguet Super Etendard - Academy - 1/72 GT 85 - Guerra das Falklands/Malvinas - Montagem: FMA IA-58 Pucará "Falklands War" - Special Hobby - 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-1049G Super Constellation VARIG - Minicraft 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Sud Aviation SE210 Caravelle - Panair - Airfix - 1/144 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: F-16A Força Aérea Venezuelana - Italeri - 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Junkers Ju-87 B2/R2 - Revell 04620 - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed F117A - 1/72 - Academy GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Westland Wyvern S.4 - Trumpeter - 1/72 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Ilyushin Il-28 “Beagle” - Polônia - Trumpeter 1/72 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: NAMC YS-11 "Samurai" - VASP - Doyusha - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Lockheed L-188 Electra II - VARIG - Minicraft - 1/144 GT 88 - Aviação Comercial Brasileira - Montagem: Douglas DC-3 VARIG - Roden - 1/144 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: SAAB J-35J Draken - Revell 04352 - 1/72
 

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por CCRider »

O nariz não está virado?

Lembre-se que o YF-16A ainda não tinha o radar definitivo, então o perfil do radome era diferente...
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

CCRider escreveu:O nariz não está virado?

Lembre-se que o YF-16A ainda não tinha o radar definitivo, então o perfil do radome era diferente...
pior que não Gustavo, girando ele em qualquer posição dava o mesmo problema, o plastico meio que estava "chupado"... precisei resolver na lixa, e ainda assim não ficou perfeito... :roll:
Responder

Voltar para “GT 37 - USAF”