HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  YF-16A - Academy - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Olha, não vou negar que quase comprei esse kit em 2 ocasiões, vendo sua montagem ja bateu uma duvida.........hahahah

Uma goiaba que exige muita paciência, mas esta tirando de letra amigo, esta ficando muito bom. Parabéns.

Abraços
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Tiago Reis escreveu:Rapaz... que bela goiaba você arrumou :lol:
outra né, só pra variar :lol: :lol: :lol:
Johnnn escreveu:Olha, não vou negar que quase comprei esse kit em 2 ocasiões, vendo sua montagem ja bateu uma duvida.........hahahah

Uma goiaba que exige muita paciência, mas esta tirando de letra amigo, esta ficando muito bom. Parabéns.

Abraços
Fala Johnnn!

acabei comprando principalmente porque era barato, e queria aprender com ele, pra depois montar meu SU-27... e deu que é essa goiabona toda aí... :lol: :lol: :lol:
sinceramente, desanimei um pouco, então não estou me amarrando muito a marcas de injeção ou coisas do tipo... não da pra fazer milagre aqui... mas espero que fique bonitinho no fim rss

abraços!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Dei um "talento" no radome e no pilot tube (acertei os nomes? Rs), ficou beeeeem melhor assim!

Imagem




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Mais um update por aqui pessoal!

Portas dos porões, e cabides das bombas e tanque!

Imagem

Próxima etapa agora é a pintura!

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Rapaz eu gosto dos kits da academy mais este pra mim ganhou o kit goiada do ano da academy, mais como sempre vc vai salvar este danado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

felipecadena escreveu:Rapaz eu gosto dos kits da academy mais este pra mim ganhou o kit goiada do ano da academy, mais como sempre vc vai salvar este danado.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Fala Felipe!

Ta dando um belo trabalho, mas acho que ja peguei uma certa pratica com goiabas hehe

Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

Comecei a pintura... agora que vai dar pra ver se, como disse o Felipe, vou conseguir salvar o danado hehe

Primer acrilex aplicado:
Imagem

Trens de pouso e tubeira da turbina:
Imagem

E o início da camuflagem... a cor correta é o off white, mas não tenho esse branco encardido, então vai de branco normal mesmo... a diferença é mínima, acho que não vai ficar ruim...
Aqui tem duas demãos, amanha dou a terceira e última...
Imagem
Imagem

Até mais!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Continuando com a pintura:
bombas, mísseis, tanques e azul calcinha da camuflagem pintados!

Imagem
Imagem
Imagem

Próxima etapa: verniz brilhante, decais, wash e etc...

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala pessoal!

ontem dei uma adiantada no modelo, está praticamente pronto, mas acabei não fotografando o processo... apesar de que não tinha muito o que registrar, só montei o que já estava pronto (trens de pouso, tubeira da turbina, misseis/bombas/tanque, e canopi) e apliquei os decais, por isso deixei pra fotografar modelo pronto mesmo... só falta mesmo o verniz pra proteção e acabamento... e aí a dúvida bateu: é fosco ou brilhante?

abraços!
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: YF-16A - Academy - 1/72

Mensagem por Sekiji »

Tiago Guilger escreveu:Mais um update por aqui pessoal!

Portas dos porões, e cabides das bombas e tanque!

Imagem

Próxima etapa agora é a pintura!

Até mais!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
aí sim! Fez da goiaba uma goiabada! Ficou excelente Tiago! :thumbup: :thumbup: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Responder

Voltar para “GT 37 - USAF”