HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Moderadores: Nerum, Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

LRFOGA escreveu:
PzKpfwlll escreveu:
LRFOGA escreveu:Guilherme, sua versão não permite montar ele com uma das asas desmontadas, mostrando metralhadoras?
Infelizmente não, o kit em sí quase não traz opções de montagem... (Se é que traz) Acredito que pela idade do kit que é de 93, o bichinho tem minha idade :lol:
Ele traz sim, uma versão (que eu tenho e ainda não montei) que permite você montar com as asas "separadas" da fuselagem para mostrar as metralhadoras e outros elementos estruturais. É o mesmo kit, do mesmo fabricante, apenas muda o box art da caixa, por isso achei que tivesse essa opção
Imagem

Mas arrisco dizer que não sei se montarei ele aberto, tem muitos photoetcheds :pensando:
Luiz, na verdade não é bem o mesmo kit... A estrutura do meu pro seu muda até que bastante. Se olhar bem no box art da caixa dá de ver uma clara diferença na parte dos motores, no caso o seu tem a entrada de ar mais reta e achatada, além da parte externa em que são mais "levantados". O mesmo para o cockpit, onde o meu parece acompanhar mais a aerodinamica, sem contar que é biposto... Também não tenho certeza, mas acredito que a versão B seja maior que a versão A. :mrgreen:

E sempre quis a versão normal como o seu, acho bem mais legal. Mas depois de muito tempo procurando sem sorte me apareceu essa versão que estou montando, aí abracei de cara :lol:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

acidburner escreveu:Show de montagem Guilherme! to de olho aqui!

abraços
Valeu acidburner!

Obrigado por acompanhar :thumbup:

Abraços!

Pz.
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Está ficando um excelente trabalho.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Rogerio Kocuka escreveu:Está ficando um excelente trabalho.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Valeu Rogerio!

Logo volto à montagem do Horten, por enquanto vou dar prioridade no GT20 que entrei em cima da hora :mrgreen:

Tenho até uma surpresa pra trazer aqui quando voltar... :think:

:lol:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Nerum »

Fala Guilherme ...
Tudo bem andei afastado por problemas particulares, mas agora voltei a ativa para acompanhar nossos Stelath ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Nerum escreveu:Fala Guilherme ...
Tudo bem andei afastado por problemas particulares, mas agora voltei a ativa para acompanhar nossos Stelath ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Opa Nerum, sem problemas!
Também estive meio tumultuado por aqui ultimamente, mas agora estou de volta... Vou ver de terminar esse 229 o mais rápido o possível que já tem mais kits na fila :lol:

Um abraço!

Pz.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Fala pessoal!

Andei meio sumido ultimamente, meio ocupado e com a "temporada" de plastimodelismo em baixa :lol:
Mas agora bora tacar ficha nas montagens...

Antes das atualizações de montagem, irei postar primeiro um reprocesso... :problem:

Dês da ultima postagem, eu coloquei o 229 dentro da caixa sem fechar, coisa que estou habituado a fazer para prevenir algum acidente em caso de queda ou algo do tipo.
O estranho foi que, depois de um tempo, fui pegar o modelo e... Ué, quebrado?! Ele estava no mesmo lugar em que pus dês de a ultima vez e, na hora de perguntar que havia mexido, adivinhem... Sim, foi ele mesmo, o DUENDE! (Quem nunca passou por uma situação assim?)
Malditos duendes, talvez tenha sido até mesmo um hobbyt, provavelmente o Bilbo Bolseiro. Aquele ladrão...

Assim eu pensava. Até que, esses dias, estava limpando os modelos que estavam na estante, e percebi que em um IL-2 que montei estava com traços de fumaça que saíram do compartimento de lançador de foguetes, como também das metralhadoras... Sim! Agora tudo faz sentido! Malditos ratos soviéticos, querendo sabotar o protótipo do primeiro stealth... Para vocês verem a "sem-vergonhice" deles, até puseram novos foguetes para tentar esconder as provas... pfff!

Mas eles não conseguirão. Consegui juntar as partes que haviam sido quebradas e as consertei de novo no lugar. Sorte que quebrou só nos encaixes e descolaram algumas peças do cockpit, então foi só colar e depois passar putty de novo.
Olha o estado que eles deixaram o 229:

Imagem

Imagem

Fotos do conserto:

Imagem

Imagem

Pronto... Voltamos à ultima postagem.

Quis procurar esquemas de pinturas diferentes para colocar no bichinho pois não gostei da versão do kit, e selecionei algumas versões:

Imagem

Imagem

Essa aqui foi a que mais gostei, tentarei fazer uma parecida:

Imagem

Agora novamente à montagem.

Primeiro repintei a cor correta para o porão dos trens de pouso, com RLM02.

Imagem

Depois de seco, agora matracar:

Imagem

Imagem

E começa a fase de pintura externa... Primeiro, a seladora, que dá esse aspecto brilhoso:

Imagem

Imagem

Primer...

Imagem

Imagem

E o pré-shading (somente parte superior, pois a inferior será pintada de preto)

Imagem

Imagem

Fiquei pensando em como fazer o esquema de pintura que achei na internet, e então me deparei com "manchas" comuns do primer, e pensei então fazer algo quase um pré-shading, e dar um efeito de pintura esfumaçada ou algo do tipo, então fiz algumas manchas mais fracas pela parte superior usando preto, mas ainda quero usar mais uns dois tons de cinza para um contraste melhor.
Aqui o que fiz, por enquanto só com tinta preta:

Imagem

Espero que o resultado fique bom, mais tarde depois da pintura superior pronta ainda tentarei passar mais uma vez por cima, só que mais fraco... Só ideias por enquanto, vamos ver no que vai dar. :lol:

Logo volto com mais atualizações pessoal, téjá!

Pz.
Avatar do usuário
Angelo Catarim
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 17 Jul 2012, 22:08
Nome: Angelo Willian de Lima Catarim
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Angelo Catarim »

Muito bom!

Agora eu fiquei curioso p saber o resultado da pintura c essa técnica do pre-shading haha

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Nerum »

Opa só aguardando a conclusão dessa pintura ... :shock: :shock: :shock: :shock:

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Galttar »

Trabalho fantástico!

Agora, aconselho você colocar algumas Elf Traps por aí:

Imagem
Responder

Voltar para “GT 35 - Stealth (Modo Furtivo)”