SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Moderadores: Nerum, Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Entón pessoal! Vamos lá.
Consegui esse final de semana a câmera emprestada da patroa, então a qualidade das fotos voltou a ficar um pouco melhor :mrgreen:

Primeiro só dei uns retoques na pintura, coisa que escorreu um pouco da tinta da parte superior para a inferior e vice-versa. Nada de mais...
Então, comecei a pintar as peças do trem de pouso: rodas, braços, tampas... Uma bagunça, no final :lol:

Imagem

Depois de pintado, hora de colocar os trens de pouso. Primeiro o frontal, até que deu um certo trabalho para colocar no lugar... Esses tipos trens de pouso sempre são mais complicados de colocar, pela quantidade de peças e por fugir um pouco do padrão. Se me lembro bem, o trem de pouso mais chatinho que montei até hoje foi de um Bf110... Embora até agora só montei um desses...

Imagem

Os trens de pouso traseiros...

Imagem

Tampas todas colocadas

Imagem

Aqui o avião em posição neutra já com os trens de pouso. Até que o nariz fica bastante inclinado para cima...

Imagem

Hora dos decalques. Um grande problema que tive foi que os decais originais do kit estavam todos ferrados. Já vieram assim, não sei bem o que aconteceu, mas arriscaria dizer que pegou bastante água e depois secou, quem sabe uma enchente, ou uma goteira?
Tentei usá-los mesmo assim, mas não teve jeito. Mais de 5 min na água e mesmo assim não soltava do papel, nem sequer "escorregava" para os lados. Sacanagem...
Deem só uma olhada:

Imagem

Aí tive que recorrer aos meus decais que sempre sobram de outros modelos. Como praticamente só monto kits da Luftwaffe, não foi lá um grande problema, embora não tenha conseguido todos os necessários...
Ah e se estão se perguntando: não! Não passei verniz brilhante antes para aplicar os decais. Pelo o que tenho de experiência montando militaria, percebi que colocando os decais sobre o verniz fosco, e até mesmo sem verniz algum, o resultado ficou muito melhor do que vários aviões que já montei, passando o verniz brilhante. Então, essa é mais uma ideia que me surge "do nada" que quero testar. E estou quase certo de que irá funcionar.
Aqui o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Ainda faltam os decais indicadores dos tanques, mas esses não irei conseguir... Quem sabe, assim que sobrar de outros modelos, eu os ponha no Horten.
Por fim, usando tinta a óleo fiz um pouco de sujeira nas saídas e em volta dos motores, nada de mais... Na verdade ainda tenho que achar algum outro jeito de fazer essas sujeiras de fumaças... O que será que vou inventar na próxima? :lol:

Imagem

Bão por enquanto é isso. Agora só falta pintar as antenas dos radares, colar e passar o verniz fosco, então pimba! Mais um modelo concluído :lol:

Vou ver se já consigo finalizá-lo amanhã e então posto a conclusão por aqui :D

Um abraço!

PZ.
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Então pessoal!

Chego ao fim de mais uma montagem por aqui. O Horten está concluído, pronto para fazer seu primeiro teste de voo. Vamos esperar que ocorra tudo bem, se assim acontecer nossos inimigos nem irão se dar conta de nossa aproximação à suas bases, ainda mais à noite! :lol:

A montagem desse Horten foi bem legal. Um pouco de estresse devido aos encaixes onde tive que passar putty, mas isso quase todo kit tem.
O que adquiri de experiência nessa montagem foi referente a aplicação dos decais, no qual o teste que fiz de aplicá-los sem verniz, que no final ficou até melhor do que aplicado o verniz brilhante.
De minha parte, eu tenho o péssimo habito de fazer os testes direto nos modelos, mas eu não recomendo isso aos amigos do fórum. Para mim os decalques sem verniz me deram um resultado melhor, mas se alguém tentar fazer o mesmo aconselho um teste prévio. Pode ser que dê alguma diferença no resultado se usado outro tipo de tinta, se feito mais algum detalhe de pintura, tipo de verniz diferentes e etc. Como não sou nenhum mestre sobre esses assuntos, prefiro não me meter muito no que não conheço. :mrgreen:

Já estou pensando de no próximo modelo aplicar os decalques sobre verniz fosco para ver se fica melhor... :pensando:

Bão, uma ultima atualização antes das fotos finais:
Fiz um pré-shading sobre as linhas do Horten, aplicando tinta a óleo diluída com um pincel fino sobre as linhas superiores. Também pintei e colei as antenas, mas o meu problema de Alzheimer me fez esquecer de tirar as fotos :lol:

Imagem

Depois de colado as antenas e conferido tudo, hora de finalizar o modelo. Duas demãos de verniz fosco, retirada das mascaras do cockpit e pronto!
Mais um modelo pronto indo pra estante. (Se houver espaço)

Espero que tenham gostado da montagem pessoal, abaixo as fotos finais do bichinho (ainda tenho que aprender a tirar fotos melhores...)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pode passar a régua por aqui Nerum!

Muito obrigado a todos que acompanharam a montagem! Até o próximo modelo! :saudacao:

:aeee:
Avatar do usuário
newtoncw
Membro
Mensagens: 621
Registrado em: 11 Out 2012, 19:28
Nome: Newton Carlos Will
Localização: Curitiba - PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-25A "Frogfoot" - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoi Su-7BKL "Fitter" - Kopro - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E 1º/14º GAv - AFV Club - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: MiG-31 Foxhound - Lindberg - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Sukhoi Su-35 - Kitech - 1/48
 

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por newtoncw »

Imagem

Só tenho uma coisa pra dizer: :espantado:
O esquema de pintura ficou show. O bacana dos aviões alemães da segunda guerra é a pintura, muitas vezes exótica.

Quanto aos decais, o uso do verniz brilhante antes de aplicá-los é pra evitar o esbranquiçamento da parte transparente deles, na foto que coloquei ali em cima percebe-se um pouco isso. Vi uma vez um modelista comentando que a tinta ou verniz fosco deixa um acabamento poroso, ai ficam bolhas de ar que causam esse efeito, e o verniz brilhante deixa um acabamento liso, evitando essas bolhas. Claro que esse detalhe não estraga a perfeição do modelo que você montou, até porque, as vezes até com aplicação do verniz brilhante isso acontece :(

Novamente, meus parabéns pela montagem :clap:
NA BANCADA
ImagemImagemImagem
NO EXPOSITOR
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

newtoncw escreveu:Imagem

Só tenho uma coisa pra dizer: :espantado:
O esquema de pintura ficou show. O bacana dos aviões alemães da segunda guerra é a pintura, muitas vezes exótica.

Quanto aos decais, o uso do verniz brilhante antes de aplicá-los é pra evitar o esbranquiçamento da parte transparente deles, na foto que coloquei ali em cima percebe-se um pouco isso. Vi uma vez um modelista comentando que a tinta ou verniz fosco deixa um acabamento poroso, ai ficam bolhas de ar que causam esse efeito, e o verniz brilhante deixa um acabamento liso, evitando essas bolhas. Claro que esse detalhe não estraga a perfeição do modelo que você montou, até porque, as vezes até com aplicação do verniz brilhante isso acontece :(

Novamente, meus parabéns pela montagem :clap:

Valeu Newton!

Sim, não digo que os decais também ficaram perfeitos, mas o resultado que obtive nesse modelo foi melhor do que nos modelos que passei verniz brilhante. Quanto ao esbranquiçamento, esse somente aparece dependendo do ângulo em que você vê em relação a luz, que na maior parte não aparece, isso se da de perceber já em relação as outras fotos. Já o esbranquiçamento dos decais inferiores acredito que se deu devido a qualidade e idade do decal, pois estes quando apliquei soltaram um líquido branco, muito parecido com cola branca diluída com água. Até pensei em tira-los, mas como eu não tinha mais outros que se encaixavam tive que deixar assim mesmo. Se acontecer de mais tarde sobrar decais parecidos de outro kit, irei efetuar a troca desses assim que puder.

Um grande abraço e obrigado!

Pz.
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Nerum »

Guilherme ...
Ficou FODÁSTICO ...

Imagem

Parabéns ...
Segue seu troféu com louvor ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Nerum escreveu:Guilherme ...
Ficou FODÁSTICO ...

Imagem

Parabéns ...
Segue seu troféu com louvor ... :clap: :clap: :clap:
Valeu Nerum!!
:saudacao:

Mais um troféu na estante :mrgreen: :mrgreen:

:aeee: :aeee:

Abraço!
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por acidburner »

Ficou muito bom Pz!!! caraca nem sabia que essa asa voadora era tão bonita! Ficou excelente essa montagem e pintura! Meus Parabéns!!!

Abraços,
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Pacheco »

Show de trabalho Guilherme.
Abraços.
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por Gaspar »

Nossa, que pintura linda. Excelente trabalho. Parabéns
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ho229B Nachtjäger - Dragon 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Muito obrigado pessoal!! :D

:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Responder

Voltar para “GT 35 - Stealth (Modo Furtivo)”