HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

Bem... Primeiramente .. Senta que lá vem história

O Supermarine Spitfire é um monoposto britânico aviões de caça que foi usado pela Royal Air Force e muitas outros países durante e após a Segunda Guerra Mundial . O Spitfire foi construído em muitas variantes, usando várias configurações de asa, e foi produzido em maior número do que qualquer outra aeronave britânica. Foi também o único caça britânico para a produção contínua ao longo da guerra. O Spitfire continua a ser uma aeronave popular, com cerca de 55 Spitfires funcionais, enquanto muitos outros estão exposições estáticas em museus de aviação em todo o mundo.

O Spitfire foi concebido como um caça de curto alcance, de alta performance projetado por RJ Mitchell , desenhista-chefe da Supermarine Aviation Works (que operavam como uma subsidiária da Vickers-Armstrong a partir de 1928). De acordo com o seu papel como um interceptor, Mitchell projetadou o Spitfire com uma asa elíptica ter a seção transversal mais fino possível; esta asa fina permitiu o Spitfire para ter uma velocidade máxima maior do que vários caças contemporâneos, incluindo o Hawker Hurricane . Mitchell continuou a refinar o projeto até sua morte de câncer em 1937, depois do que o seu colega Joseph Smith assumiu como designer-chefe, supervisionando o desenvolvimento do Spitfire através de sua variantes.

Durante a Batalha da Inglaterra (julho-outubro 1940), o Spitfire foi eleita pelo público para ser o caça da RAF, embora o mais numeroso Hawker Hurricane uma proporção maior da carga contra a Luftwaffe . No entanto, devido ao seu desempenho superior, unidades Spitfire teve uma taxa de perda menor e uma maior proporção vitória-a-perda do que os Hurricanes.

Após a Batalha da Grã-Bretanha, o Spitfire substituiu os hawker para se tornar a espinha dorsal da RAF Comando de Caça , e viu a ação na Europa , Mediterrâneo , Pacífico e os do Sudeste Asiático . Muito amado por seus pilotos, o Spitfire serviu em vários papéis, incluindo interceptor, foto-reconhecimento, de caça-bombardeiro e treinador, e ele continuou a servir nessas funções até 1950. O Seafire foi uma adaptação baseada portador do Spitfire que serviu no braço da frota a partir de 1942 até meados dos anos 1950. Embora a célula original foi projetado para ser alimentado por um Rolls-Royce Merlin motor produzindo 1.030 hp (768 kW), que era forte o suficiente porem por sua célula adaptável o bastante para usar motores cada vez mais poderoso como o Merlin e, nas marcas mais tarde, a Rolls-Royce Griffon motores de produzir até 2.340 hp (1.745 kW); como conseqüência disto, o desempenho e as capacidades do Spitfire foram melhoradas, ao longo de sua vida.

Imagem
Imagem

versão MK XIVe

Os primeiros Spitfires movidos a Griffon sofria de má alto desempenho altitude devido a ter apenas uma única fase superalimentado motor. Em 1943, os engenheiros da Rolls-Royce desenvolveram um novo motor Griffon, a série 61, com um compressor de dois estágios. No final, foi um motor ligeiramente modificado, a série de 65, que foi utilizado no Mk XIV. A aeronave resultante proporcionou um aumento substancial do desempenho sobre o Mk IX. Embora inicialmente baseado na fuselagem Mk VIII, melhorias comuns cometidos em aeronaves produzidas depois com melhor armamento, entre outras melhorias

O Mk XIV diferiu do Mk XII, em que o nariz mais longo, de dois estágios Griffon supercharged de série 65 , que produzia 2.050 hp (1.528 kW), o mesmo foi montado com mais de 10 polegadas (25,4 cm), mais para a frente: a seção superior da antepara do motor foi para a frente inclinada, criando uma mudança distinta de ângulo para a borda traseira da carenagem superior. Uma nova hélice de cinco pás ROTOL de 10 pés 5 (3,18 m) de diâmetro foi utilizado, embora um protótipo JF321 foi equipado com um seis lâminas rotativas. O projeto "rabo de peixe" do ejetor esboço escape foram substituídas pelas de secção circular. Os requisitos de arrefecimento do motor aumento Griffon significava que todos os radiadores eram muito maiores e as caixas underwing eram mais profundas do que as versões anteriores.

O tanque de óleo (que tinha sido movida do local carenagem inferior das variantes do motor Merlin de transmitir dos tanques de combustível da fuselagem) foi aumentada a capacidade de 6 a 10 gal.

Para ajudar a equilibrar o novo motor do equipamento de rádio foi deslocado mais para trás na fuselagem traseira ea porta de acesso foi movida a partir do lado da fuselagem da esquerda para a direita. Melhoria equipamento de rádio VHF permitiu o mastro da antena a ser removido e substituído por um "chicote" ainda mais a ré aérea sobre a coluna vertebral da fuselagem. Porque foi adotado o nariz mais longo e ao aumento turbilhão da grande hélice de cinco pás uma nova unidade de cauda, ​​com um mais alto, fin mais amplo e um leme de maior área.

O primeiro lote de aeronaves a voar com os motores da série Griffon 60 eram seis convertido Mk VIIIs JF316 JF321 para os quais foram designados Mk VIIIG. A primeira delas foi pilotado por Jeffrey Quill em 20 de janeiro, 1943 o qual relata:

"Mudanças na aeronave foram restritos àqueles essencial para habilitá-lo a aceitar o novo motor ... eu achei que ele tinha um desempenho espetacular fazendo 445 mph a 25.000 pés, com uma taxa de subida de mais de 5.000 pés por minuto . Eu me lembro de estar muito satisfeitos com ele, pareceu-me que a partir desta simples conversão, chegaria a algo bastante notável ... A MK VIIIG, com praticamente o mesma cauda superfícies vertical e horizontal como o Merlin MK VIII, era muito mais potência e a agilidade no ar era inaceitável para um tipo de operação ... logo percebi que uma nova caixa do acelerador seria necessário dar uma maior angular viajar para a alavanca de mão ... A próxima essencial ... foi uma melhoria na estabilidade direcional e controle e um novo fin foi retirado com um aumento substancial na área (7,42 pés quadrados) e um leme muito maior e montado a segunda aeronave JF317 . Este, embora não ideal, produziu uma melhora muito acentuada nas características direcionais e fomos capazes de introduzir pequenas alterações depois disso e por vários graus de guia trimmer e guia equilíbrio para alcançar um grau aceitável de estabilidade e controle direcional. A barbatana ampliada de JF317 tinha uma vantagem comparativa em linha reta, mas para a produção foi introduzido uma linha curva mais elegante "

Um protótipo, JF321 , foi montado e testado com uma unidade de contra-rotação da hélice de seis pás ROTOL; embora este prometeu eliminar o balanço característico na decolagem (causada pelo turbilhão da hélice) a unidade de hélice estava propenso a falhas. O mecanismo de controle de passo controlado campo na hélice frontal;

... E esta foi transmitido para o hélice traseiro (que estava a rodar no sentido oposto), através do mecanismo de apoio de transição. Se isso não o passo da hélice traseira já não estava sob controle e pode fazer qualquer coisa que era potencialmente perigoso. [ 25 ]

Uma unidade da hélice contra-rotação semelhante foi usado mais tarde na produção Seafire 46 e 47 .

Quando o novo caça entrou em serviço com 610 Squadron em janeiro de 1944 significou um novo salto em frente na evolução do Spitfire. Jeffrey Quill voou a primeira aeronave de produção, RB140 em outubro de 1943:

"Então o Mk XIV estava no negócio, e um lutador muito bom que era. Ele justificou plenamente a fé daqueles que, desde os primeiros dias de 1939, tinha sido convencido de que o motor Griffon acabaria por ver o Spitfire em um novo sopro de vida ... Era um avião esplêndido em todos os aspectos. Nós ainda tinha algum trabalho a fazer para melhorar as suas características longitudinais e direcionais, mas era poderoso e apresentou-se magnificamente. o único aspecto em que o XIV ficou aquém estava em seu alcance. " [ 26 ]

Poderia subir a 20.000 pés (6.100 m) em pouco mais de cinco minutos e sua velocidade máxima, que foi realizado a 25.400 pés (7.700 m), era 446 mph (718 km / h). [ 27 ] [ 28 ]



Late Model F Mk XIV de 41 Squadron com a fuselagem traseira cortada e clara visão de dossel. Alemanha, maio de 1945.
No serviço operacional muitos pilotos constataram inicialmente que o novo caça poderia ser difícil de lidar, especialmente se eles foram usados ​​para marcas anteriores Spitfire. Don Healy de 17 Squadron , baseado em Madura lembrou que o Mk XIV era;

um animal peludo de voar e levou algum tempo para se acostumar. Eu, pessoalmente, preferia o antigo Mk V a partir de um ponto de vista voando ... Mesmo com aileron completo, profundor e leme, este bruto de um lutador tirou um pouco de lado.

Apesar das dificuldades pilotos apreciado os aumentos de desempenho. Wing Commander Peter Irmãos , O / C Culmhead Asa em 1944-1945 e um Battle of Britain veterano;

Foi realmente uma máquina impressionante, sendo capaz de subir quase verticalmente - deu muitos pilotos da Luftwaffe o choque de suas vidas quando, depois de ter pensado que você tinha saltado de uma altura superior, eles ficaram surpresos ao encontrar o Mk XIV subir para enfrentá-los de frente, com o acelerador totalmente aberto!

F Mk XIVs tinha um total de 109,5 litros de combustível composto por 84 gal em dois tanques principais e um tanque de combustível 12,5 gal imp em cada tanque de asa de ponta. Além disso, 30, 45, 50 ou 90 tanques de gota gal poderia ser realizado. O alcance máximo do lutador era apenas um pouco mais de 460 milhas (740 km) em combustível interno desde que o novo motor Griffon consumido muito mais combustível por hora do que o motor original Merlin de variantes anteriores;. No final de 1944, XIVs Spitfire foram equipados com um 33 gal extra em um tanque de combustível da fuselagem traseira, ampliando o alcance do lutador a cerca de 850 milhas (1.370 quilômetros) em combustível interno e um tanque de queda de 90 gal. Mc XIVs com "drop tank "copa teve 64 gal. Como resultado, F e FR Mc XIVEs tinha um intervalo que foi aumentada para mais de 610 milhas (980 km), ou 960 milhas (1.540 km) com um tanque de queda de 90 gal.

O primeiro teste da aeronave estava em interceptar as bombas voadoras V1, eo Mk XIV foi o mais bem-sucedida de todas as marcas de Spitfire neste papel. Quando 150 octanagem do combustível foi introduzida em meados de 1944, o "impulso" do motor Griffon foi capaz de ser aumentado para £ 25 (80.7 "), permitindo que a velocidade máxima deve ser aumentada em cerca de 30 mph (26 kn, 48 km / h) a 400 mph (350 kn;. 640 kmh) a 2000 pés (610 m)

O Mk XIV foi utilizado pela Força Aérea 2 Tactical como sua principal de alta altitude superioridade aérea lutador no norte da Europa , com seis esquadrões operacionais em dezembro de 1944.

Um problema que surgiu em serviço foi localizada enrugamento da pele nas asas e fuselagem em pontos de fixação de carga; embora Supermarine aconselhável que o Mk XIVs não tinha sido seriamente enfraquecida, nem eram sobre o ponto de falha, a RAF, no entanto, emitiu instruções no início de 1945 que todos os F e FR Mk XIVs fosse retrospectivamente equipado com asas cortadas.

Spitfire XIVs começaram a chegar no Teatro do Sudeste Asiático , em Junho de 1945, tarde demais para operar contra os japoneses. Foi este tipo que foi rumores de ter sido enterrado em um aeródromo na Birmânia depois da guerra.

Imagem
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

It´s Began!!!! rsrsrsr Ao som de Kiss


primeiro banho
Imagem

Cockpit
todo progresso foi feito domingo agora
Imagem

aqui com o estilete fiz sulcos no apoio das costas
Imagem

lateral pintada também já feito algum desgastes
Imagem

aqui um pequeno scratch a alça
Imagem
Imagem
Imagem


Painel pintado e com dry brush uma coisa a tinta tamiya silver não presta para fazer isso tentei por 2x não deu usei a tinta enamel model master aluminio.
Imagem

conjunto da cabine sendo testado ali é possivel ver que os sulcos feitos ficaram bons (na minha opinião) :oops:
Imagem

dryfit para se ter uma noção de possiveis problemas
Imagem

aqui já o conjunto completo com desgastes pequeno detalhe do hud acrescido já que no kit não tem
Imagem
Imagem

cintos feitos com fita crepe e alumínio de tampa de nescau moedinha para ter noção de tamanho.
com relação as fivelas cortei um pedaço quadrado e com uma pinça juntava duas pontas e depois colei na fita crepe dai colei uns pedaços de grampos cortados
Imagem
Imagem

dando uma checada dá para ver a alça de aceleração
Imagem

mais um dry fit agora com a carlinga e a porta
Imagem
Imagem

bem na câmera fiz alguns scratchs pois estava estranho aquela câmera flutuando :|
Imagem

com cartão telefônico e pedaços de aluminio ficou assim por enquanto
Imagem
Imagem

criticas alguma sugestão.... :bow: :bow: :bow:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Nerum »

Opa chegandogora para acompanhar ... :thumbup:
Excelente apresentação ... :clap:
E a montagem começou com a todo vapor ... :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Hary »

Chegando por aqui também!! Belo início de montagem! :thumbup:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Galttar »

Começou muito bem.
Acompanhando.
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

Valeu pessoal :bow: :bow: :bow: vamos que vamos....



então galerinha... estou mexendo no kit neste exato momento!!!!
ao som novamente deeeee....


KISS WAR MACHINE
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

então galera vamos as fotos que estão atrasadas
o pastel fechado
Imagem

feito o pre shading
Imagem

Imagem
Imagem

feito a pintura das helices e do spinner
Imagem
Imagem

feito
Imagem


testando!
Imagem

Imagem


comentários dicas e sugestões:P:mrgreen:
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

então galera vamos as fotos que estão atrasadas
o pastel fechado
Imagem

feito o pre shading
Imagem

Imagem
Imagem

feito a pintura das helices e do spinner
Imagem
Imagem

feito
Imagem


testando!
Imagem

Imagem


comentários dicas e sugestões:P:mrgreen:
Avatar do usuário
Gundam_Maister
Super Membro
Mensagens: 1137
Registrado em: 21 Jun 2012, 17:03
Nome: Dalton Miura
Localização: Curitiba-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Gundam_Maister »

então galera vamos as fotos que estão atrasadas
o pastel fechado
Imagem

feito o pre shading
Imagem

Imagem
Imagem

feito a pintura das helices e do spinner
Imagem
Imagem

feito
Imagem


testando!
Imagem

Imagem


comentários dicas e sugestões:P:mrgreen:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Spitfire FR.MK.XIVe Academy 1/48

Mensagem por Nerum »

Está excelente sua montagem amigão ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 34 - Spitfire”