HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  LAV III - Trumpeter - 1:35

Moderador: Moderadores GT

Frogfoot
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Mai 2014, 18:27
Nome: Cristiano Varzim
Localização: Ipatinga/MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Frogfoot »

Me aventurei em fazer um pré shading. É a primeira vez que tento esta técnica, vamos ver o que vai dar... :(

Imagem
Avatar do usuário
Hiago_Limeira
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 17 Nov 2014, 22:38
Nome: Hiago Correa Leme Rodrigues
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Hiago_Limeira »

Frog..este preshanding vai ficar show, fico bem definido, ñ se preocupa!!!! Uma dica a parte, divida a pintura em "demãos", assim vc vai vendo a maneira que deseja que fique, e se sumir o "pré" faça um "pós" cor diluições mais claras, ahh...outra dica percebi que ñ foi feito debaixo da torre, particularmente eu faria, pq ali normalmente e uma parte que toma menos sol...também faria na area das rodas!!!!
Fica a dica...
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Galttar »

Fala Frog, tudo bem?

Sobre o primer vallejo utilizo a pouco tempo e vou direto no aerógrafo.
As vezes ele dá uma entupida por acumulo na agulha, mas deixo um potinho com Vidrex Azul do lado (acho que pode ser água) e vou umedecendo um cotonete e com cuidado limpando o bico.

Tente depois da pintura fazer algumas luzes no centro dos painéis e também realçar as quinas.

Forte abraço.
Está ficando show! :saudacao:
Frogfoot
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Mai 2014, 18:27
Nome: Cristiano Varzim
Localização: Ipatinga/MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Frogfoot »

Hiago_Limeira escreveu:Frog..este preshanding vai ficar show, fico bem definido, ñ se preocupa!!!! Uma dica a parte, divida a pintura em "demãos", assim vc vai vendo a maneira que deseja que fique, e se sumir o "pré" faça um "pós" cor diluições mais claras, ahh...outra dica percebi que ñ foi feito debaixo da torre, particularmente eu faria, pq ali normalmente e uma parte que toma menos sol...também faria na area das rodas!!!!
Fica a dica...

Hiago, valeu pela dica.

Apliquei um pouco mais na área das rodas e na torre, eis o bicho.

Imagem
Frogfoot
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Mai 2014, 18:27
Nome: Cristiano Varzim
Localização: Ipatinga/MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Frogfoot »

galttar escreveu:Fala Frog, tudo bem?

Sobre o primer vallejo utilizo a pouco tempo e vou direto no aerógrafo.
As vezes ele dá uma entupida por acumulo na agulha, mas deixo um potinho com Vidrex Azul do lado (acho que pode ser água) e vou umedecendo um cotonete e com cuidado limpando o bico.

Tente depois da pintura fazer algumas luzes no centro dos painéis e também realçar as quinas.

Forte abraço.
Está ficando show! :saudacao:

E ai grande Galttar, beleza?

Valeu por acompanhar a montagem, eu já queria ter terminado o modelo, nas apareceram umas correrias...

Como faço para fazer luzes em painéis de veículos brancos?
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Galttar »

Frogfoot escreveu:
E ai grande Galttar, beleza?

Valeu por acompanhar a montagem, eu já queria ter terminado o modelo, nas apareceram umas correrias...

Como faço para fazer luzes em painéis de veículos brancos?
Vai ser branco?
Putz, acho que aí não dá... :pensando:
O negócio é escurecer os cantos mesmo.
Avatar do usuário
Hiago_Limeira
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 17 Nov 2014, 22:38
Nome: Hiago Correa Leme Rodrigues
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Hiago_Limeira »

Frogfoot escreveu:
Hiago_Limeira escreveu:Frog..este preshanding vai ficar show, fico bem definido, ñ se preocupa!!!! Uma dica a parte, divida a pintura em "demãos", assim vc vai vendo a maneira que deseja que fique, e se sumir o "pré" faça um "pós" cor diluições mais claras, ahh...outra dica percebi que ñ foi feito debaixo da torre, particularmente eu faria, pq ali normalmente e uma parte que toma menos sol...também faria na area das rodas!!!!
Fica a dica...

Hiago, valeu pela dica.

Apliquei um pouco mais na área das rodas e na torre, eis o bicho.

Imagem
Fico D+, que bom que gostou das dicas, vai ficar melhor ainda na hora da pintura....e bem legal pois de inicio, vc vai perceber que vai ficar estranho, mas se usar aquelas dicas de "demãos" o kit vai se trasformando...

Futuramente pretendo me arriscar na 1/35, mas só depois de terminar alguns "120 kits" na 1/72 que tenho...o "LAV" e um dos que quero ter...

Este "LAV" vai ser o usado no Iraque 2001 - 2003 ??? Pergunto pq, foi uns dos poucos que os americanos não adotaram a pintura estilo "ODS"...
Frogfoot
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 27 Mai 2014, 18:27
Nome: Cristiano Varzim
Localização: Ipatinga/MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Frogfoot »

Hiago, pretendo fazer uma versão da ONU, ai pintarei de branco. ;)
Avatar do usuário
Hiago_Limeira
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 17 Nov 2014, 22:38
Nome: Hiago Correa Leme Rodrigues
Localização: Limeira-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Hiago_Limeira »

Frogfoot escreveu:Hiago, pretendo fazer uma versão da ONU, ai pintarei de branco. ;)
Boa , em branco tbm fica show...vc perguntou ao Galtar sobre as luzes????

Bom, pinturas em preto ou branco, para se fazer o jogo de "luz e sobra" e necessário descer algumas tonalidades, digo, em vez de totalmente branco, vc terá que diluir um pouco de cinza ou bem pouco de preto, á cor principal... assim o branco não será totalmente branco e poderá ser usado branco para as luzes........se vc procurar as fotos dos "LAV's" da ONU, verá que não são de todo branco, assim fica a dica!!!
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: LAV III - Trumpeter - 1:35

Mensagem por Nerum »

Está muito bom ... :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 33 - Pe de borracha e ou calcanhar de aco”