Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

BVila escreveu::clap: :clap: :clap:

Excelente trabalho!! Pintar camuflagem a mão já não é muito fácil, ainda mais numa escala menor e você consegui deixar perfeito...Parabéns!!
Opa mano BVila!

Nem tenho certeza de como consegui fazer, simplesmente fiz :wtf:

Até porque não tenho tanta experiência com pintura a mão livre, também meu aerógrafo não fica com o traço preciso o bastante e o compressor ainda fica desregulando a saída de ar... Esquisito :lol:

Mas sei lá, estou bem feliz com o resultado :mrgreen: :mrgreen:

Muito obrigado pelo acompanhamento e pelos elogios meu amigo!

Um abraço!
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Dougvoador escreveu:Amigo, parabéns!

Fazer camuflagem a mão e foda, ficou show.
Muito obrigado!! :mrgreen: :mrgreen:

:bow: :bow: :bow:
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Boas pessoal, vamo lá com as novas atualizações.
Essa semana estarei mais focado aqui para a conclusão do Stuka terrestre, que logo tenho que iniciar outra montagem no GT35, e depois fazer minha montagem no GT00 devido às novas regras do fórum sobre GTs.

Mas entón,
Primeiramente pintei e colei as antenas e pintei o escudo da metralhadora. Depois que colei as anteninhas, senti como se minhas orelhas começassem a crescer, ficando igual a orelha de burro... Por que buiufas fui colar a p** :palavrao: das antenas antes de concluir as outras partes? Não deu outra, no meio da montagem acabei quebrando uma e tive que consertar (só faltou a foto :lol: )

Imagem

Ok, depois disso fui à parte em que mais amo... Montagem e pintura de rodas :problem:
Não sei porque, mas independente do veículo que seja, seja avião, carro, moto, tanque e etc, é sempre a parte que eu mais me desespero :lol:

Poucas rodenhas

Imagem

Passado o Primer

Imagem

E por fim pintadas de German Dark Yellow

Imagem

Depois, pintei as bordas de preto fosco como pedia nas instruções. Fui de Acrilex mesmo :mrgreen:

Imagem

Depois pra deixar secar, me virei no jeito em que pude! :lol:

Imagem

Rodas prontas (na foto com exceção das rodas dianteiras, mas já estão prontas também rsrs)

Imagem

Por fim, colando as rodas no Stuka

Imagem

Rodas já coladas

Imagem

E por fim colei o escudo. No momento é esse o estado atual do Stuka.

Imagem

Bão por enquanto é só, quero ver se trago mais atualizações o quanto antes. Se conseguir amanhã já tem mais :P

Um grande abraço a todos - Pz
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por Dougvoador »

Amigo, ta indo bem demais na montagem do carro, parabéns! Já pensou em usar uma régua com furo para pintar as rodas?

Tipo está aqui:


Imagem


Primeiro pinto a parte preta.

Imagem


Depois usando a régua pinto a parte interior da roda.


Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por Nerum »

Excelente trabalho ... :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por kleverton »

Bela dica, Doug!! :thumbup:
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Dougvoador escreveu:Amigo, ta indo bem demais na montagem do carro, parabéns! Já pensou em usar uma régua com furo para pintar as rodas?

Tipo está aqui:


Imagem


Primeiro pinto a parte preta.

Imagem


Depois usando a régua pinto a parte interior da roda.


Imagem
Oxe, mas assim facilita demais o trabalho!

Muito obrigado pela dica Doug! Vou ver se encontro uma dessas por aqui, gostei bastante da ideia :thumbup: :thumbup:

Caso eu não encontrar, você já poderia me passar o nome científico dessa espécie rara? :lol:

Um abração! Pz
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por Nerum »

Pessaol

Esse régua faz lembrar meus tempo de prancheta, conhecida como Circulografo (modelo D2) se eu me lembro.
Acha em casa especializada em desenho e projetos.
Imagem
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Nerum escreveu:Pessaol

Esse régua faz lembrar meus tempo de prancheta, conhecida como Circulografo (modelo D2) se eu me lembro.
Acha em casa especializada em desenho e projetos.
Valeu Nerum! :thumbup: :thumbup:

Vou correr por aqui em umas papelarias mais especializadas, se não conseguir vou ter que recorrer ao ML mesmo :lol:

Brigadão! Abraço! - Pz
Avatar do usuário
PzKpfwlll
Membro
Mensagens: 647
Registrado em: 19 Jan 2014, 19:55
Nome: Guilherme Hillesheim - Pz
Localização: Blumenau SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: SdKfz 251/1 Ausf.D "Stuka zu Fuss" - Tamiya 1/48

Mensagem por PzKpfwlll »

Bão pessoal, vãm lá

Mais algumas pequenas atualizações, não falta mais muito para a conclusão desse Stuka terrestre :mrgreen:

Ontem fiz a pintura e colocação das esteiras, um tanto trabalhoso, mas no final tudo certo.
Segue as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom até aí, beleza.
Depois eu fui é inventar :lol:

Nem sei como explicar direito. Resumindo, eu quis tacar sujeira nas rodas.
Tem uma coisa minha que particularmente eu acho meio estranho, é que eu não consigo fazer (ou resistir) a montar algum tipo de militaria sem sujar um pouquinho. Já tentei evitar, não dá. Parece que pra mim simplesmente tem que ter sujeira. :wtf:

Bom, até aí até que tudo bem... Mas eu tenho um outro péssimo hábito, que é testar coisas novas diretamente nos kits.

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Deu uma vontade de rir, sei lá :lol:

Bão... Prefiro deixar as fotos do resultado do teste provisório permanente direto aqui. O que posso dizer é que eu tentei fazer algo como pigmentos caseiros... Nem sei se é que se pode comparar com algo assim. :pensativo:

Imagem

Imagem

Imagem

Até aí estava "molhado", agora aqui está "seco", e o estado atual da montagem

Imagem

Imagem

Bom sei lá, eu gostei :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se alguém gostar ou ficar curioso eu posto como eu fiz por aqui. :lol:

Só não consegui postar por aqui mesmo porque estou sem os materiais necessários, estão em fase de preparação.

Por enquanto é isso, agora estou voltando lá no kit para dar continuidade nos detalhamentos :D

Logo mais volto por aqui.

Um abraço e téjá! - Pz
Responder

Voltar para “GT 33 - Pe de borracha e ou calcanhar de aco”