Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Moderadores: Nerum, Yamamoto, Moderadores GT

Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por Fernando »

Nerum escreveu:Que show ... :espantado: :espantado: :espantado:

Realmente :espantado: :espantado:
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

ajcmac escreveu:thiriboldi

Está a chegar ao fim. Boa utilização do chipping. Está a ficar um belo kit. Parabéns :clap: :clap: .

Um abraço

ajcmac
Muito obrigado mestre!!!!!
galttar escreveu:Incrível os efeitos que conseguem em militaria.
Ficando show!

Enviado do meu Atari via RS232 a 9600bps
Obrigado Galttar!!!!

É exatamente isso que me fascina na militaria, a gama de efeitos!
Hary escreveu:Ficou demais essa pintura! :clap:
Obrigado Hary!!!!

Detalhe, estou usando um aerografo novo tipo pistola
Imagem

Recomendo pra todos, bem mais fácil de controlar que o tradicional, como a gente controla o jato melhor ainda economiza tinta :mrgreen:
Fernando escreveu:
Nerum escreveu:Que show ... :espantado: :espantado: :espantado:

Realmente :espantado: :espantado:
Obrigado senhores!!!!

Hoje tem mais ( acho!)
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por Yamamoto »

A pintura e os desgastes ficaram sensacionais!! :clap: :clap:
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

Yamamoto escreveu:A pintura e os desgastes ficaram sensacionais!! :clap: :clap:
Salve Almirante!

Já acabei o kit. Fotos em breve....assim que a minha preguiça dominical me deixar sair da cama :mrgreen:
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por Yamamoto »

thiriboldi escreveu:
Yamamoto escreveu:A pintura e os desgastes ficaram sensacionais!! :clap: :clap:
Salve Almirante!

Já acabei o kit. Fotos em breve....assim que a minha preguiça dominical me deixar sair da cama :mrgreen:
Estou muito ansioso para ver esse tanque pronto! :mrgreen: :mrgreen: :agitado:
Avatar do usuário
ajcmac
Super Membro
Mensagens: 1250
Registrado em: 25 Jul 2012, 23:07
Nome: António Machado
Localização: Portugal
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por ajcmac »

Yamamoto escreveu:
thiriboldi escreveu:
Yamamoto escreveu:A pintura e os desgastes ficaram sensacionais!! :clap: :clap:
Salve Almirante!

Já acabei o kit. Fotos em breve....assim que a minha preguiça dominical me deixar sair da cama :mrgreen:
Estou muito ansioso para ver esse tanque pronto! :mrgreen: :mrgreen: :agitado:
X2 :aeee: .

Um abraço

ajcmac
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por Dougvoador »

Rapaz e eu perdendo sua montagem, ficou muito bem feita a pintura, a camuflagem então tabem show a parte.

Me diz uma coisa, vc aplica o wash nas linhas de painéis depois limpa o excesso quasai da linha
Ou suja pra todo lado com o material?
No arrebites vc encosta o pincel em um por um?
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

Dougvoador escreveu:Rapaz e eu perdendo sua montagem, ficou muito bem feita a pintura, a camuflagem então tabem show a parte.
Obrigado Doug!!!!

Respondendo as sua perguntas
Dougvoador escreveu: Me diz uma coisa, vc aplica o wash nas linhas de painéis depois limpa o excesso quasai da linha
Ou suja pra todo lado com o material?
Eu procuro aplicar las linhas mesmo, diferente do que o pessoal costuma fazer com a fuselagem de um avião, por exemplo. Mas tem gente que suja o bicho inteiro. Daí varia de como cada um se adapta à técnica. Isso tem a ver com o tipo de verniz que se usa, se usar o verniz sedoso, é melhor usar só no painel, pois ele retem mais o wash e pode deixar o resultado sujo demais. Se for usar o verniz brilhante, a técnica de sujar tudo funciona melhor.
Dougvoador escreveu: No arrebites vc encosta o pincel em um por um?
Afirmativo, costumo fazer isso depois do wash principal, o pessoal costuma chamar essa técnica de pin wash. Pra funcionar direito, eu costumo diluir o wash um pouco mais e encostar o pincel só um pouco molhado apenas pra marcar o rebite.

Também não esqueça de usar um dos vernizes citados acima e nunca o fosco.
Avatar do usuário
thiriboldi
Membro
Mensagens: 613
Registrado em: 11 Jun 2012, 22:10
Nome: Thiago Riboldi
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por thiriboldi »

ajcmac escreveu:
Yamamoto escreveu:
thiriboldi escreveu:
Yamamoto escreveu:A pintura e os desgastes ficaram sensacionais!! :clap: :clap:
Salve Almirante!

Já acabei o kit. Fotos em breve....assim que a minha preguiça dominical me deixar sair da cama :mrgreen:
Estou muito ansioso para ver esse tanque pronto! :mrgreen: :mrgreen: :agitado:
X2 :aeee: .

Um abraço

ajcmac
Conforme prometido, imagens:

Primeiro eu tentei fazer um comparativo com alguns inimigos do Ha Go, começando com o conflito de Khalkhin Gol, na Mongólia, um pouco antes do inicio da II guerra mundial, onde tiveram que encarar os BT-7 russos:
Imagem
Imagem

Depois, já pulando pro Pacífico, um comparação com o LVT(A)-1:
Imagem
Imagem

Agora fotos do tanque em si:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Confesso pra vocês que a parte mais fraca pra mim é pintar figuras, coisas que só a macro dizem, eu juro que não dá praver isso a olho nu:
Imagem
Imagem

Detalhes usando a macro:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom....foi isso, kit relativamente fácil de se montar, os maiores trabalhos foram pra limpar as peças e pintar a camuflagem tricolor, o resto foi só sossego...o único ponto negativo eu acredito que foram as esteiras, se existisse o similar em metal no marcado seria bem melhor.

ROUNDS COMPLETE!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Type 95 Ha Go - Fine Molds - 1/35

Mensagem por Yamamoto »

Ficou sensacional! Gostei dos desgastes!! Parabéns thiriboldi! :clap: :clap: :clap:
Responder

Voltar para “GT 31 - Armas do Sol Nascente”