HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

Olá pessoal,

estou abrindo meu tópico para iniciar a montagem do meu caçador de Zumbis!

O kit que irei utilizar é um Commando Hum-V da Italeri na escala 1/35, eu nunca montei nada que não voasse, então desde já peço desculpas por alguns erros que possam acontecer durante a montagem e conto com as dicas de vocês para que fique bom, podem criticar e malhar a vontade!

O kit da Italeri é bem simples, mas possui alguns detalhes interessantes, estou pensando aqui ainda como irei modifica-lo, pensei em adaptar uns misseis, umas metrancas, mas ainda está em fase de amadurecimento das ideias...

Segue as fotos da caixa, manual e sprues:

Imagem

o kit é composto de 4 sprues, sendo 3 de plástico injetado marrom e 1 transparente:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

1 folha de decais (que eu não utilizarei em sua totalidade...) que devido a idade do kit estão um pouco manchados...

Imagem

o manual é 1 folha frente e verso:

Imagem

Imagem

Imagem

Um breve descritivo do Hummer, que inclusive veio no manual do kit em Português!!! :thumbup:

Imagem

Minha conclusão a respeito deste kit:

O kit é simples e possui poucas peças, não tem tantos detalhes e em sua maioria é alto relevo. O manual não informa as cores que devemos pintar as peças, nem as partes internas e nem externas, algumas poucas peças possuem informação de cor e pintura. A injeção é boa e não vi muitas rebarbas, os encaixes parecem ser bons e acredito que não precisarei usar muito putty e lixa! Uma coisa que gostei no kit é que a montagem segue sequencial, então começa com a peça 1, depois a 2, 3 e assim por diante... coisa que não é normal pelo menos em kits de aviões que eu já montei! No mais, hora de começar a diversão!

abraços e logo mais começo a postar as fases da montagem! :tchau: :tchau:
Editado pela última vez por acidburner em 12 Mar 2014, 10:32, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por Hary »

Primeirão da fila! :thumbup:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

Hary escreveu:Primeirão da fila! :thumbup:

Valeu Hary! Já já posto o andamento da montagem!

abraços,
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por magnetorj »

opa segundão :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

Bom, no sábado eu não me aguentei de ansiedade e comecei a montar o Hummer, seguindo o manual, comecei pelo chassi:

1) Primeiro ato: Chassi

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como podem ver não pintei nada até este ponto, o kit não indica as cores...
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

Continuando ainda na montagem do chassi, colei o diferencial e mais algumas partes:

Imagem

Imagem

e então eu pintei de Aluminium:

Imagem

Imagem

Imagem

e apliquei um Wash no chassi para deixar ele mais "usado":

Imagem

Não fiquei contente com a primeira versão do Wash e apliquei uma segunda demão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

magnetorj escreveu:opa segundão :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Opa, obrigado por comparecer Magneto!!!

to postando as fases que eu já fiz nesse fds!!!

abraços,
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por magnetorj »

amigo tente um wash com tinta oleo e pode carregar bem acho que vai ficar bem legal :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

Com o Wash aplicado ainda no sábado, deixei descansando e no domingo antes do jogo do Palmeiras, iniciei a montagem da carcaça do Hummer, aqui as peças já lixadas:

Imagem

Imagem

e iniciando a colagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A tampa do motor eu deveria ter pintado essa grelha antes... agora vai ficar mais dificil, mas não impossível... hehehe vamos ver no que vai dar....
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Commando Hum-V - Italeri - 1/35

Mensagem por acidburner »

magnetorj escreveu:amigo tente um wash com tinta oleo e pode carregar bem acho que vai ficar bem legal :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
então Magneto, eu comprei uma da gato preto, mas com o que eu posso diluir??? ela é meio grossa demais...

Eu tentei usar Betume da Judéia, dá pra ver que ficou bem carregado em uma ou outra parte, mas não curti muito o resultado, eu tava pensando em sujar com terra para tentar disfarçar um pouco, mas a idéia de usar tinta oleo é melhor... qual o diluente?

abraços,
Responder

Voltar para “GT 30 - Madrugada dos Mortos”