HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por felipecadena »

O B-17 Flying Fortress (Fortaleza Voadora) foi um avião bombardeiro quadrimotor construído pela Boeing, durante a Segunda Guerra Mundial, para as Forças Aéreas do Exército dos Estados Unidos.
Era uma aeronave potente, de grande raio de ação, capaz de provocar grande destruição em alvos inimigos e com grande capacidade de auto-defesa. Sua capacidade de retornar de missões mesmo com sérios danos e sua durabilidade mesmo quando obrigado a pousos de barriga, tornaram o avião mítico durante a guerra. Apesar de ter alcance e capacidade de carregamento de bombas menor que os B-24 Liberator usados pela Royal Air Force britânica, provocava grande satisfação e confiança nos aviadores das 8ª e 15ª Frotas Aéreas norte-americanas, responsáveis pelas missões de bombardeio da Alemanha.
Utilizado preliminarmente para o bombardeio de precisão estratégico diurno de alvos civis e industriais alemães, os B-17 também foram utilizados durante bombardeiros noturnos – especialidade da RAF – durante as etapas de preparação para a invasão da Normandia, nos primeiros meses de 1944, de maneira a assegurar a superioridade aérea sobre fábricas, cidades e campos de batalha do continente europeu. Ele também participou, em menor número, da Guerra do Pacífico.
Com um teto de voo maior que o de seus contemporâneos, os B-17 se estabeleceram como soberbas armas de guerra, lançando mais bombas que qualquer outra aeronave norte-americana da II Guerra Mundial; do 1.5 milhão de bombas lançadas sobre a Alemanha, 500 mil delas foram por estes aviões.
A Força Aérea Brasileira operou 13 aeronaves entre 1951 e 1968. Na FAB, o B-17 jamais operou como bombardeiro, mas em missões de reconhecimento, busca e salvamento e transporte.
Imagem

Artbox
Imagem

Decais
Imagem

Manual
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Arvores
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando por aqui Felipe! O kit parece ser muito bom! :thumbup:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por anghinoni »

chegando, o kit é excelente, so os decais são muito grossos, tem que usar acido pra amaciar eles :mrgreen:
Avatar do usuário
Diego Natanael
Super Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 10 Mai 2015, 11:54
Nome: Diego Natanael R
Localização: Cláudio-MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por Diego Natanael »

Tô de olho por aqui tbm.
Boa montagem!
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por Thunderbolt »

Chegando para acompanhar.
Os kits do B-17 da Academy são ótimos.
Vem coisa boa por aí.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por profalexandre »

Acompanhando também!
As linhas dos painéis parecem ser bem rasas. Vai pintar sem primer?
Imagem
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por Tiago Reis »

Chegando aqui pra acompanhar, tenho esse mesmo kit aqui pra montar :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por felipecadena »

Tiago Guilger escreveu:Chegando por aqui Felipe! O kit parece ser muito bom! Imagem
Tiago cara o kit realmente parece bem legal. Só vou saber te dizer com certeza quando iniciar.
anghinoni escreveu:chegando, o kit é excelente, so os decais são muito grossos, tem que usar acido pra amaciar eles :mrgreen:
Anghinoni que notícia ótima sobre os demais que me diz que não vão ser usados vai ser tudo pintado pronto decidido.
Diego Natanael escreveu:Tô de olho por aqui tbm.
Boa montagem!
Valeu Diego
Thunderbolt escreveu:Chegando para acompanhar.
Os kits do B-17 da Academy são ótimos.
Vem coisa boa por aí.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Thunderbolt valeu meu velho pretendo não desapontar
profalexandre escreveu:Acompanhando também!
As linhas dos painéis parecem ser bem rasas. Vai pintar sem primer?
Não vou pintar com primer na montagem eu vou ver se é necessário reabrir um pouco estas linhas.
Tiago Reis escreveu:Chegando aqui pra acompanhar, tenho esse mesmo kit aqui pra montar Imagem
Opa! Cadê bota aí pra montar junto oxi. Hahhahahhahahah, senta aí que já já eu vou iniciar.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por felipecadena »

Pronto aí vem uma coisa a se falar, eu queria colocar este kit com as leds externas e motores nas hélices, mais aí vem a minha humilde ignorância como fazer? Alguém que possa dar literalmente uma luz

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12490 - B-17G FLYING FORTRESS [1/72]

Mensagem por Tiago Guilger »

felipecadena escreveu:Pronto aí vem uma coisa a se falar, eu queria colocar este kit com as leds externas e motores nas hélices, mais aí vem a minha humilde ignorância como fazer? Alguém que possa dar literalmente uma luz

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Quem manja dessas eletrônicas aqui no fórum é o Wanderson e o Foga :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”