Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

TioDrakul escreveu:É engraçado como parece que simplesmente fizeram uma asa bem grande com um avião "pendurado" embaixo hehe. Eu tenho a versão 1/48 desse bichinho em cores bem "cheguei" (pedido da minha irmã :roll:), ficou mais ou menos mas volta e meia eu fico pensando que eu deveria arrumar um outro exemplar e tentar de novo

Imagem
Lindão o teu exemplar, Tio, parabéns.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

Suponho que seja da Guarda-Costeira. Se esse é o seu "mais ou menos" é melhor não ver os bons (sob pena de desistir dos meus toscos intentos)!
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por TioDrakul »

Eduardo José escreveu:Suponho que seja da Guarda-Costeira. Se esse é o seu "mais ou menos" é melhor não ver os bons (sob pena de desistir dos meus toscos intentos)!
É um SAR (Search And Rescue), e na época eles usavam essas cores "extravagantes" para poderem ser vistos de longe pelo pessoal a ser resgatado. Esse foi engraçado, eu estava na Lima olhando o que eles teriam de novidades mas a minha irmã tinha ido junto (fomos almoçar no shopping se eu não me engano) e aí quando ela botou os olhos nessa coisa "colorida" ela já disse "nossa que bonito esse, compra esse para mim?" :chorando: :chorando: (mas para quem sobrou o trabalho de montar? :mrgreen:)
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por felipecadena »

profalexandre escreveu:Muito bonito.
Grande professor, valeu mesmo.
Diego Natanael escreveu:Tá ficando Imagem Imagem Imagem

Seguimos de olho!
Diego brigadão.
Tiago Guilger escreveu:Fala Felipe! Cara, não entendi esse verde nas transparências... :pensando:
Cara é apenas pra fazer os detalhes do Interior da aeronave, a pintura interna dos frames da aeronave.

Mesmo que não dê pra ver como nós caças eu pinto as transferências com a cor do interior pra dar este pequeno detalhe.
denis bonetti escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Felipe! Cara, não entendi esse verde nas transparências... :pensando:
SEM procuração, penso que seriam a cor interna dos frames, não?

Como se a tinta anti-corrosão usada pela Marinha Americana fossem.

Pesquisei bastante sobre essa tinta, alias, e são muitas as referências que indicam do amarelo queimado ao verde, também nessas condições. Na verdade seria alguma coisa entre essas duas cores, com a adição do zinco.

Enfim, acho que é isso.

Abraços
Realmente as referências são muitas eu fiz uma pequena pesquisa não me aprofundei muito mais estas aeronaves não tinham tinta anti corrosão pois está aeronave era feita quase toda em alumínio. Então avia a pintura interna pois a maioria das partes internas eram em metal então a cor do interior era meio que um anti corrosão mais tbm mantinham o padrão americano, e do lado externo apenas a pintura na maioria das vezes com tinta PU.
Tiago Guilger escreveu:
denis bonetti escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Felipe! Cara, não entendi esse verde nas transparências... :pensando:
SEM procuração, penso que seriam a cor interna dos frames, não?

Como se a tinta anti-corrosão usada pela Marinha Americana fossem.

Pesquisei bastante sobre essa tinta, alias, e são muitas as referências que indicam do amarelo queimado ao verde, também nessas condições. Na verdade seria alguma coisa entre essas duas cores, com a adição do zinco.

Enfim, acho que é isso.

Abraços
Ah, ok... é que eu tive a impressão que não estava mascarado, por isso assustei rss

Obrigado Denis! Imagem

denis bonetti escreveu:
Tiago Guilger escreveu:
denis bonetti escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Felipe! Cara, não entendi esse verde nas transparências... :pensando:
SEM procuração, penso que seriam a cor interna dos frames, não?

Como se a tinta anti-corrosão usada pela Marinha Americana fossem.

Pesquisei bastante sobre essa tinta, alias, e são muitas as referências que indicam do amarelo queimado ao verde, também nessas condições. Na verdade seria alguma coisa entre essas duas cores, com a adição do zinco.

Enfim, acho que é isso.

Abraços
Ah, ok... é que eu tive a impressão que não estava mascarado, por isso assustei rss

Obrigado Denis! Imagem
É o que eu acho mas daqui a pouco o Felipe nos diz do que se trata Imagem

TioDrakul escreveu:É engraçado como parece que simplesmente fizeram uma asa bem grande com um avião "pendurado" embaixo hehe. Eu tenho a versão 1/48 desse bichinho em cores bem "cheguei" (pedido da minha irmã :roll:), ficou mais ou menos mas volta e meia eu fico pensando que eu deveria arrumar um outro exemplar e tentar de novo

Imagem

denis bonetti escreveu:
TioDrakul escreveu:É engraçado como parece que simplesmente fizeram uma asa bem grande com um avião "pendurado" embaixo hehe. Eu tenho a versão 1/48 desse bichinho em cores bem "cheguei" (pedido da minha irmã :roll:), ficou mais ou menos mas volta e meia eu fico pensando que eu deveria arrumar um outro exemplar e tentar de novo

Imagem
Lindão o teu exemplar, Tio, parabéns.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Eduardo José escreveu:Suponho que seja da Guarda-Costeira. Se esse é o seu "mais ou menos" é melhor não ver os bons (sob pena de desistir dos meus toscos intentos)!

TioDrakul escreveu:
Eduardo José escreveu:Suponho que seja da Guarda-Costeira. Se esse é o seu "mais ou menos" é melhor não ver os bons (sob pena de desistir dos meus toscos intentos)!
É um SAR (Search And Rescue), e na época eles usavam essas cores "extravagantes" para poderem ser vistos de longe pelo pessoal a ser resgatado. Esse foi engraçado, eu estava na Lima olhando o que eles teriam de novidades mas a minha irmã tinha ido junto (fomos almoçar no shopping se eu não me engano) e aí quando ela botou os olhos nessa coisa "colorida" ela já disse "nossa que bonito esse, compra esse para mim?" :chorando: :chorando: (mas para quem sobrou o trabalho de montar? :mrgreen:)
Cara tá lindo este seu modelo coisa linda e trabalho, qua do vc tiver trabalho assim pode mandar pra mim que eu adoro.... Hahhaha

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Meu sonho de consumo
http://shop.hphmodels.cz/en/model-kits- ... u-132.html

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Agora pela manhã primer no rapaz. Imagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA

Mensagem por TioDrakul »

felipecadena escreveu:Meu sonho de consumo
http://shop.hphmodels.cz/en/model-kits- ... u-132.html

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Oh não, temos um apaixonado por Catalinas aqui... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao interior do avião o meu pai disse ter voado bastante nele lá na Amazônia. Eu posso perguntar se ele ainda lembra como era o interior e cores, mas até aonde eu vi na época que eu estava fazendo o meu eles passavam cromato de zinco (verde ou amarelo) e deixavam só com o cromato na parte interna, que nem a maioria dos outros aviões militares do período.

Quanto à esse kit da HPH Models... Até eu fico branco de ver o preço :chorando: Eu QUASE peguei o modelo deles do PAK-FA mas além de custar uma nota preta seria praticamente como fazer scratch quase do zero (as partes são bem "cruas" e envolvem um monte de recorte que precisa ser feito pelo modelista)
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA

Mensagem por felipecadena »

TioDrakul escreveu:
felipecadena escreveu:Meu sonho de consumo
http://shop.hphmodels.cz/en/model-kits- ... u-132.html

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Oh não, temos um apaixonado por Catalinas aqui... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quanto ao interior do avião o meu pai disse ter voado bastante nele lá na Amazônia. Eu posso perguntar se ele ainda lembra como era o interior e cores, mas até aonde eu vi na época que eu estava fazendo o meu eles passavam cromato de zinco (verde ou amarelo) e deixavam só com o cromato na parte interna, que nem a maioria dos outros aviões militares do período.

Quanto à esse kit da HPH Models... Até eu fico branco de ver o preço :chorando: Eu QUASE peguei o modelo deles do PAK-FA mas além de custar uma nota preta seria praticamente como fazer scratch quase do zero (as partes são bem "cruas" e envolvem um monte de recorte que precisa ser feito pelo modelista)
Que isso apaixonado não! que isso! já estou indo atrás de um 1/48 dá trumpeter e mais um 1/72 e se Deus quiser eu ainda vou comprar este 1/32.

É meu velho pelo amor de Deus, seu pai teve o prazer de estar dentro de um de verdade. Deus do céu, por favor que vc poder conseguir de informações sobre. Adoraria.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
felipecadena
Super Membro
Mensagens: 1648
Registrado em: 03 Out 2016, 20:05
Nome: Felipe Cadena
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por felipecadena »

Sim eu fiz uns testes para a pintura do rapaz aqui então seria assim.

Base prata lunar automotivo, Em alguns pontos vou usar a técnica do sal, e depois o preto depois de remover o preto vou dar uma passada de uma pasta de ferro da acrilex pra ar um tom de alumínio queimado.

Críticas ou sugestões. ImagemImagemImagem

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: ACA12487 - PBY-5A CATALINA "BLACK CAT" - 1/72

Mensagem por TioDrakul »

Eu vou perguntar para ele então sobre o Catalina. E diz uma coisa, você não diz dizer na verdade kit 1/48 da Revell ao invés de Trumpeter? Que com as lombrigas atiçadas eu já fui procurar mas só achei o Revell :mrgreen: :mrgreen: (o que eu montei é o Revell). o Da Revell até que é decente para um Revell mas não se compara em detalhes à esse "Black cat" que você está montando em 1/72
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”