HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Aderi ao bloco do wash... Mas tenho apanhado um pouco. Eu uso tintas e vernizes Acrilex. Aplico verniz brilhante, decalques, mais verniz brilhante e aí entro com wash. Uso tinta a óleo Acrilex bem diluída em Ecosolv. Aplico com um pincel, porém se passo papel logo para retirar o excesso, sai tudo. Se demora um pouco, não sai nada. Aí tenho que passar um papel com Ecosolv, mas fico com receio de atacar a pintura. A impressão que dá é que a pintura começa a ficar meio emborrachada, mole... Enfim, tenho que pesquisar melhor o assunto.

Tentei passar um giz pastel nos pneus mas o resultado também foi um pouco decepcionante. Talvez a explicação seja a qualidade do giz pastel... Passei uma lixa no fiz e tentei aplicar com um pincel. Mas a aderência é bem pouca... Ficou melhor do que nada, mas estava um resultado melhor...

Verniz fosco aplicado e este é o resultado final:
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagem
Quando removi as máscaras das transparências, notei pequenas manchas que não existiam...Imagem Algo entrou pela frestas. O que desta vez fiz de diferente foi colar as transparências com cola branca, mas não acho que tenha sido esse o problema...
ImagemImagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Parabéns Eduardo. Está uma bela ave!
O A7 ficou muito legal. Assim como o A1 Skyrider, pra mim o A7 fica melhor com a carga completa de armas.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Só algumas sugestões: Lixe giz pastel e guarde o pó num frasquinho. Costumo fazer isso. Aí você aplica o pó do giz pastel com pincel até ficar do seu gosto.
Normalmente faço o washing antes de instalar o armamento e o trem de pouso. Isso facilita o uso dessa técnica. Pelo menos é o que eu faço, mas cada um tem um macete com o qual se acerta melhor.

Um abraço!
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala Eduardo!

ficou muito bom o Corsair, parabéns! quanto ao wash, um jeito fácil e seguro de começar, é utilizando guache. se não ficar bom, pode lavar a vontade que não vai ter problema (só tenha certeza que o verniz está totalmente seco antes de aplicar)

abraços!
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Tiago Guilger escreveu:Fala Eduardo!

ficou muito bom o Corsair, parabéns! quanto ao wash, um jeito fácil e seguro de começar, é utilizando guache. se não ficar bom, pode lavar a vontade que não vai ter problema (só tenha certeza que o verniz está totalmente seco antes de aplicar)

abraços!
Tiago, vou tentar com guache na próxima vez. E vou fazer antes de colar o resto dos penduricalhos.... Em geral espero aí menos um dia para secar o verniz, acho que é suficiente não?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Rogerio Kocuka escreveu:Parabéns Eduardo. Está uma bela ave!
O A7 ficou muito legal. Assim como o A1 Skyrider, pra mim o A7 fica melhor com a carga completa de armas.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Só algumas sugestões: Lixe giz pastel e guarde o pó num frasquinho. Costumo fazer isso. Aí você aplica o pó do giz pastel com pincel até ficar do seu gosto.
Normalmente faço o washing antes de instalar o armamento e o trem de pouso. Isso facilita o uso dessa técnica. Pelo menos é o que eu faço, mas cada um tem um macete com o qual se acerta melhor.

Um abraço!
Pois é, eu lixei o giz pastel. Pelo que eu li, o giz pastel deveria grudar por tudo. Vejo que o pessoal recomenda inclusive usar luvas. Pois o giz pastel que eu usei não aderia bem. Em alguns pontos caiu pó e vai uma assoprada que saia tudo. Acho que o problema é a qualidade ruim do material. Vou comprar em uma papelaria ou casa de artesanato um de melhor qualidade...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Tiago Guilger »

Eduardo_Correa escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Fala Eduardo!

ficou muito bom o Corsair, parabéns! quanto ao wash, um jeito fácil e seguro de começar, é utilizando guache. se não ficar bom, pode lavar a vontade que não vai ter problema (só tenha certeza que o verniz está totalmente seco antes de aplicar)

abraços!
Tiago, vou tentar com guache na próxima vez. E vou fazer antes de colar o resto dos penduricalhos.... Em geral espero aí menos um dia para secar o verniz, acho que é suficiente não?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
No geral, um dia é suficiente sim... a menos que esteja muito frio, ou úmido... me dei mal no F-104 por isso, estava chovendo, esperei o que estou acostumado esperar (minutos) e não foi o suficiente... :roll: )

abraços!
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”