SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Olá a todos!

Abrindo o tópico deste que será meu primeiro avião militar a jato. Já sei que terei grandes desafios pois o kit é bem mais sofisticado do que os que eu montei até agora. Pretendo me cobrar mais também.
Na verdade eu estava em dúvida se já tenho capacidade para montar este kit decentemente, mas como o GT estava para encerrar, resolvi arriscar. A montagem em si ainda deve levar algum tempo para iniciar. Estou trabalhando em um outro projeto e como não tenho uma bancada propriamente dita (em geral monto na mesa da cozinha ImagemImagem) não dá para fazer montagens só mesmo tempo. Também não tenho habilidade para tanto...


Vamos a uma pequena introdução da máquina, retirada da Wikipédia.

O A-7 Corsair II é um avião monorreactor, trem de triciclo retráctil, asa alta, destinado a missões de ataque a alvos de superfície a partir de um porta-aviões, fabricado pela Ling-Temco-Vought. O modelo baseia-se no F-8 Crusader. Desde 1965 até a produção terminar em 1984 foram fabricados 1,569 aparelhos.

DescriçãoTipo / MissãoAeronave de ataque ao solo, com motor turbofan, monomotor monoplanoPaís de origem[https://upload] Estados UnidosFabricanteLing-Temco-Vought Aerospace Corp. (LTV)Período de produção1965-1984Quantidade produzida1569 unidade(s)Custo unitárioUS$2,86 milhõesDesenvolvido deVought F-8 CrusaderPrimeiro voo em26 de setembro de 1965(52 anos)Introduzido emfevereiro de 1967Aposentado em2014Variantes

LTV A-7P Corsair II

Vought YA-7F

Tripulação1Especificações (Modelo: A-7E)DimensõesComprimento14,06 m (46,1 ft)Envergadura11,8 m (38,7 ft)Altura4,9 m (16,1 ft)Área das asas34,83 m² (375 ft²)Alongamento4Peso(s)Peso vazio8 676 kg (19 100 lb)Peso máx. de decolagem19 050 kg (42 000 lb)PropulsãoMotor(es)1 x motor turbofan Allison TF41-A-2Força de empuxo (por motor)6 803 kgf (66 700 N)PerformanceVelocidade máxima1 111 km/h (599 kn)Alcance bélico1 981 km (1 230 mi)Alcance (MTOW)2 485 km (1 540 mi)Teto máximo13 000 m (42 700 ft)AviônicaTipo(s) de radar(es)

Inercial de referência AN/ASN-90(V)

Navegacional/Armamentos AN/ASN-91(V)

Doppler AN/APN-190(V)

Terrain-following radar (TFR) Texas Instruments AN/APQ-126(V)

HUD AN/AVQ-7(V)

Air Data computer (ADC) CP-953A/AJQ

Projected Map Display (PMD) AN/ASN-99

ArmamentosMetralhadoras/ Canhões2 canhões Mk 12, de 20 mmNotas6,805Kg de armamento transportados em suportes nas asas e na fuselagem
Da gama de armamento disponível destacam-se misseis ar-ar (AIM-9 Sidewinder) ou ar-terra (AGM-65 Maverick), foguetes e diversos tipos de bombas.

O construtor deste avião foi o vencedor de um concurso para a produção deste tipo de aeronave para servir a Marinha dos Estados Unidos da América (USN), em 1964.

Os primeiros aviões foram recebidos em Outubro de 1966, os A-7A aos quais se seguiram a versão A-7B mais potente e com capacidade de operar dia ou noite. A USN adquiriu 193 aparelhos A-7A (incluindo 3 protótipos YA-7A) e 196 aparelhos A-7B.

A versão A-7C era para ter sido uma versão bilugar para treino, mas foi preterida a favor da versão bilugar TA-4J do Douglas A-4 Skyhawk.

Nesse mesmo ano, a Força Aérea dos Estados Unidos da América (USAF) adoptou uma nova versão, o A-7D, para substituir o Douglas A-1 Skyraider na função de apoio aéreo próximo. A USAF exigiu a instalação de um reactor mais potente que o P&W TF30 que equipava as versões da USN, tendo a escolha recaído sobre o reactor Allison TF41 (uma versão do Rolls-Royce Spey fabricada sob licença). Foram introduzidos novos aviónicos, o sistema de reabastecimento em voo probe-and-drogue da marinha foi substituído pelo sistema flying boom da força aérea e o armamento interno passou a ser o canhão do tipo gatling M61 Vulcan. Foram fabricados 459 aparelhos desta versão.

A USN ficou tão impressionada pelas melhorias no desempenho proprocionado pelo TF41 que acabou por encomendar a versão A-7E, baseado no A-7D. A produção desta versão totalizou 535 aparelhos. Devido a atrasos na produção do TF41, foi produzido um pequeno lote de 67 aeronaves equipadas com reactores P&W TF30-P-408, que passaram a ser a versão A-7C.

O TA-7 era a versão bilugar, usada para treino de conversão dos pilotos destinados a voar as versões monolugares. A versão TA-7C da USN foram convertidos a partir de 24 células A-7A e 36 células A-7B e entraram ao serviço em 1977. 8 aparelhos foram convertidos para treino de guerra electrónica em 1982, com a designação EA-7L. Em 1984 41 células TA-7C e todos os EA-7L foram modernizadas com reactores TF41 e aviónicos do A-7E, sem haver mudança de designação.[1] A USAF adquiriu 30 aparelhos da versão TA-7K, baseada no A-7D, que foram empregues pela Guarda Nacional Aérea.

A versão YA-7F, inicialmente designada de A-7D Plus, era uma resposta a um requerimento da USAF para um avião de apoio a solo próximo de elevado desempenho, dado existir a preocupação de que a falta de velocidade do Fairchild A-10 Thunderbolt II o deixasse demasiado vulnerável no campo de batalha moderno. O YA-7F tinha uma fuselagem alongada, uma cauda maior, uma asa reforçada e estava equipado com um reactor P&W F100-PW-220, sendo capaz de voar a velocidades supersónicas. Foram modificados dois A-7D para servirem de protótipos, mas o projecto acabou por ser cancelado.[1]

A versão A-7G foi uma versão oferecida à Suíça, que tinha o favor da força aérea, no entanto o governo optou pela aquisição do Northrop F-5E Tiger II.

A carreira operacional do A-7 com a USN acabou em 1991 e com a USAF em 1993. No entanto, alguns aparelhos continuaram a operar em apoio a unidades de treino e de investigação até serem finalmente retiradas de serviço em 1994 pela USN e 1998 pela USAF.

Além dos EUA e da FAP, o A-7 também foi empregue pela Força Aérea Grega e a Marinha Real Tailandesa. A Grécia adquiriu 60 A-7H e 5 TA-7H, a partir de 1975. Estes aparelhos eram baseados no A-7D, careçendo da capacidade de reabastecimento em voo. Nos anos noventa a frota foi reforçada com 36 aparelhos A-7E e TA-7C que tinham pertencido à USN. A Tailândia em 1995adquiriu 16 A-7E e 4 TA-7C em segunda mão da USN.


Artbox

Imagem

O kit: depois de uma observada rápida, dá para notar que o kit tem boas linhas porém algumas rebarbas, nada gritante. Espero não encontrar grandes dificuldades...

ImagemImagemImagemImagem

Transparências vieram protegidas...

Imagem

O manual é composto por oito páginas impressas em uma única folha.

ImagemImagemImagemImagem

Decais com três versões... Ainda não decidi qual vou fazer.
Imagem



Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

E as árvores foram para o banho....

Enquanto isso, vou estudando o manual e criando coragem... Imagem

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9036
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Chegando para acompanhar!!!
Bela escolha. O A7 e uma maquina muito legal.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Tiago Guilger »

Chegando pra acompanhar também Eduardo. Parece ser um bom kit :thumbup:
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

Tiago Guilger escreveu:Chegando pra acompanhar também Eduardo. Parece ser um bom kit :thumbup:
Seja bem vindo Tiago. Sim, o kit parece ser bom, na verdade um pouco sofisticado para o meu nível. Espero não decepcionar.
Rogerio Kocuka escreveu:Chegando para acompanhar!!!
Bela escolha. O A7 e uma maquina muito legal.
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Rogério, seja bem vindo... Também acho o A-7 muito legal. Esse kit só traz versões da Guarda Nacional, acho mais bonitos os da Marinha ou Fuzileiros...
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por anghinoni »

chegando...
o mais importante é os decais e me parecem estar 100%, o resto é so corrigir na lixa eheh
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:chegando...
o mais importante é os decais e me parecem estar 100%, o resto é so corrigir na lixa eheh
Seja bem vindo Anghinoni! Sim, os decais parecem em ordem! Fiquei traumatizado, até comprei um kit Microset/microsol. Algum dia chega... MAs estes estão até embalados e lacrados....
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:chegando...
o mais importante é os decais e me parecem estar 100%, o resto é so corrigir na lixa eheh
Seja bem vindo Anghinoni! Sim, os decais parecem em ordem! Fiquei traumatizado, até comprei um kit Microset/microsol. Algum dia chega... MAs estes estão até embalados e lacrados....
microset/microsol e o decal film?
o decal film é o mais iomportante eheh
Avatar do usuário
Eduardo_Correa
Membro
Mensagens: 830
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:28
Nome: Eduardo Correa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por Eduardo_Correa »

anghinoni escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:chegando...
o mais importante é os decais e me parecem estar 100%, o resto é so corrigir na lixa eheh
Seja bem vindo Anghinoni! Sim, os decais parecem em ordem! Fiquei traumatizado, até comprei um kit Microset/microsol. Algum dia chega... MAs estes estão até embalados e lacrados....
microset/microsol e o decal film?
o decal film é o mais iomportante eheh
Sim, os três! É que nunca lembro do nome... Bom, isso se um dia entregarem a encomenda. O correio americano enviou para o lugar errado!!!!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: A-7D Corsair - Italeri - 1:72

Mensagem por anghinoni »

Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:
Eduardo_Correa escreveu:
anghinoni escreveu:chegando...
o mais importante é os decais e me parecem estar 100%, o resto é so corrigir na lixa eheh
Seja bem vindo Anghinoni! Sim, os decais parecem em ordem! Fiquei traumatizado, até comprei um kit Microset/microsol. Algum dia chega... MAs estes estão até embalados e lacrados....
microset/microsol e o decal film?
o decal film é o mais iomportante eheh
Sim, os três! É que nunca lembro do nome... Bom, isso se um dia entregarem a encomenda. O correio americano enviou para o lugar errado!!!!
fechou a conta, ja tem tudo o que precisa em relacao a decais :D
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”