SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

profalexandre escreveu:Também adorei o trem de pouso.
Aliás, esta montagem está uma verdadeira AULA

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Nada meu caro, estou sempre aprendendo, mas estou gostando do trabalho, o trem de pouso ficou legal mesmo, vou deixar para montar ele depois da pintura pra não ter a trabalheira de mascarar. A pintura espero começar na semana que vem, estou ansioso.
Abraços.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por profalexandre »

Também fiz isso no meu MIG, que está na fase final.
Bem melhor não precisar mascarar o trem de pouso.

Tá ficando excelente. Parabéns.
Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por sergiopla »

Perfeição nesse trem de pouso, hein?
Tá excelente ...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
denis bonetti
Super Membro
Mensagens: 11206
Registrado em: 06 Ago 2013, 19:38
Nome: denis pace bonetti
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por denis bonetti »

Wemerson_FF escreveu:
denis bonetti escreveu:Wemerson, cheguei somente agora mas olhei o tópico todo, desde o começo.

Elogiarei tudo o que fizestes aqui porque realmente o capricho impressiona, parabéns.

Mas o trabalho realizado naquelas aletas internas "naoseidaonde" foi 10. São coisas como essas que fazem a diferença.

Abraços
E aí Denis velho amigo, tudo bem? Tá sumido.

Muito obrigado meu caro, as aletas das entradas de ar dos motores, cara foi surreal, muitas horas de trabalho, paciência acima da escala. Mas realmente ficaram boas, gostei bastante. Cara hora de trabalho foi recompensada e espero ser assim depois da pintura, pretendo começar na semana que vem.
Obrigado pela presença.
Abraço
Pois é amigo tenho tido bastante trabalho e treinado muito também então sobrou pouco para a bancada.

Quando vi as fotos do "antes e depois" logo imaginei a quantidade de horas de trabalho, mas tenhas a certeza que ficou excelente e tudo será recompensado na hora da pintura.

Abraços
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

sergiopla escreveu:Perfeição nesse trem de pouso, hein?
Tá excelente ...
:saudacao:
Muito obrigado Sérgio
:thumbup:
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Wemerson_FF »

Saudações amigos

Passando pra mais uma atualizada no post. Esta atualização demorou bem mais que o previsto por causa de um acidente que contarei a seguir.

O Victor já estava prontinho para a pintura, já tinha feito a limpeza dele todo, separado as luvas e a tinta, era um sábado e tinha planejado iniciar a pintura na segunda feira seguinte. Deixei tudo pronto na bancada, fechei a porta do quarto e saí com a patroa no sábado à noite. Passei o domingo relaxando com a família e só no início da noite que resolvi entrar no quarto, aí que veio aquela voadora na bolas... :shock: :shock: :shock:.

Encontrei o Victor no chão, com a transparência da parte inferior do bico solta e parte da transparência do superior solta e o bicho inteiro rachado. Senti um princípio de infarto, o peito, não, o corpo inteiro formigou, fiquei pasmo por alguns segundos. Fechei a porta do quarto imaginando estar num pesadelo e saí.

Umas duas horas depois voltei, não era pesadelo, era verdade. :( :( :( , tirei esta foto para mostrar o estrago.

Imagem

Fiquei imaginando o que poderia ter acontecido, pois o kit não estava desequilibrado na bancada e na janela estava aberta somente a parte pequena de cima, então não poderia ser o vento. Foi então que olhando para o vidro da janela, encontrei marcas das patas do gato que tem lá em casa, que a partir daquele dia passou a se chamar "FDP" (sim, isso mesmo que você pensou). Pelo que vi, FDP tentou entrar em casa durante a noite e achou que pelo quarto da montagem seria mais fácil, ao entrar pela parte de cima da janela e pular pra dentro ele aterrissou sobre o Victor jogando ele no chão, e isso foi confirmado pela presença de pelos sobre a bancada.

Eis que no momento que descobri o culpado, o FDP do FDP vem caminhando tranquilamente e entrando no quarto...
:bala: :bala: :bala: Só lembro da minha bota Macboot atingindo ele, perfeito como sniper atingindo um alvo.

Os reparos demoram bastante, tive que refazer muita massa e em locais complicados, metade do bordo de ataque da asa esquerda descolou, as junta dos estabilizadores verticais se soltaram. Mas consegui reparar e esta semana mesmo apliquei a tinta na parte inferior da fuselagem e comecei as máscaras.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A montagem, apesar deste contratempo prossegue, espero que a próxima atualização esteja com a pintura finalizada.

Quanto ao FDP, fiquem tranquilos, acho que ainda sobraram umas duas ou três vidas pra ele. :D

Abraços e até a próxima.
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Eduardo José »

Wemerson, extraia algo de positivo desse triste incidente, passe a se dedicar a um segundo hobby, qual seja, a taxidermia!!
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Tiago Reis »

Que chato esse acidente :thumbdown:
Ainda bem que conseguiu recuperar :thumbup:
Nada contra gatos, mas prefiro muito mais um cachorro :mrgreen:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por TioDrakul »

Eduardo José escreveu:Wemerson, extraia algo de positivo desse triste incidente, passe a se dedicar a um segundo hobby, qual seja, a taxidermia!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Handley Page Victor MK II - Revell - 1/72

Mensagem por Vrykolakas »

Ainda bem que recuperou!!!!

Por isto meu quarto é hermeticamente fechado e passado a chave... tenho dois gatos e uma filha de 2 anos...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”