SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  [CONCLUÍDO] B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:Acho que o fórum não suportou as imagens rss
Veja se agora foi. Embora o Google photos não tenha problemas para postar imagens em fóruns como o Photobucket, ele em compensação têm uma interface bem retardada :roll:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

TioDrakul escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Acho que o fórum não suportou as imagens rss
Veja se agora foi. Embora o Google photos não tenha problemas para postar imagens em fóruns como o Photobucket, ele em compensação têm uma interface bem retardada :roll:
Opa, agora sim!

Lindas demais as imagens, dão até gosto mesmo de ficar olhando!

E esse auto retrato aqui?? Rss

Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:
TioDrakul escreveu:
Tiago Guilger escreveu:Acho que o fórum não suportou as imagens rss
Veja se agora foi. Embora o Google photos não tenha problemas para postar imagens em fóruns como o Photobucket, ele em compensação têm uma interface bem retardada :roll:
Opa, agora sim!

Lindas demais as imagens, dão até gosto mesmo de ficar olhando!

E esse auto retrato aqui?? Rss

Imagem
Não :P Eu sou um dragão prateado enquanto que esse atrapalha-fotos (começou a rondar quando eu estava pacificamente tirando fotos da paisagem) aí é um dragão teoricamente vermelho (os dragões de Skyrim não têm relação com os dragões de D&D)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ok depois de um longo período parado eu estou continuando o B-29. Como eu tinha descrito anteriormente o meu pai cometeu uma série de erros ao começar a montagem do kit (ele estava montando o mesmo enquanto eu estava no trabalho) e agora eu estou corrigindo a parte de ele ter esquecido de lavar as peças
Imagem
Imagem

Eu experimentei a idéia de usar desengordurante de pia e aparentemente funciona (até bem demais, eu não usei luvas ao fazer isso e agora as minhas mãos estão bem ressecadas dado que o desengordurante funciona na gordura da pele também), as peças ficaram bem limpas e agora é só eu ter o cuidado de manusear elas apenas com luvas para não engordurar de novo. Amanhã eu vou pintar no aerógrafo as peças que o meu pai tentou pintar na mão (ficaram ruins) e ver se eu consigo adiantar as peças internas para fechar o pastel
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9037
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 92 vezes
Curtiram: 219 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Voltar para o zero na montagem não é pra qualquer um.
Boa montagem e manda :bala: :bala: :bala: :bala:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Rogerio Kocuka escreveu:Voltar para o zero na montagem não é pra qualquer um.
Boa montagem e manda :bala: :bala: :bala: :bala:
Não tinha ido muito longe na verdade, quando ele esteve aqui ele teve tempo só de mexer no cockpit e no compartimento de ré, enquanto eu iria pintar todas as partes que deveria ir o cromato de zinco mas choveu depois de eu começar (e depois deu preguiça :oops: ). Depois eu fui olhar com mais atenção a pintura que eu tinha feito até então, e notei que em algumas partes a pintura estava estranha se comparada com o restante ao redor. Eu desconfio que essas partes estranhas foi reação com desmoldante (ou algum outro óleo no plastico), então por isso eu parti para lavar tudo antes de continuar
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Novidades pessoal: A minha irmã agora voltou a morar com os meus pais e consequentemente levou a gata dela junto, então não tendo mais ameaças peludas eu posso reabrir a minha oficina :mrgreen:

Eu vou até ter que lavar de novo a maioria das peças do kit por causa do pó que juntou (a bancada tinha que ficar trancada porque bancada cheia de coisas pequenas e gatos não combinam) e tenho primeiro que conferir os aerógrafos (limpeza geral depois de tanto tempo parado), mas vou dar continuidade nessa montagem que é a que está atualmente espalhada na bancada
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Valente »

Aeee finalmente atividade :aeee: :thumbup:
Avatar do usuário
Coelho
Membro
Mensagens: 899
Registrado em: 22 Ago 2013, 15:33
Nome: Bruno Coelho
Localização: Joinville/SC
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 20 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por Coelho »

Opa, então vou me acomodar aqui pra acompanhar o recomeço/continuação! hahahahaha

Manda brasa ai Drakul.
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: B-29 Superfortress - Revell - 1/48

Mensagem por LHC »

Tô chegando agora, mas a tempo de acompanhar a evolução desse 'modesto' projeto! rsrsrs
Bom reinício para você e mantenha-nos informados!
LHC
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”