Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  B1-B Lancer - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ok, então para não perder o prazo de inscrição eu estou por enquanto apenas começando o tópico, vou detalhar quando eu estiver em casa.

Mas adiantando alguma coisa, eu pretendo fazer o famoso BONE (B-1 = B-ONE = BONE :mrgreen: )
Imagem

Eu na verdade já tenho um B-one concluído, este será o segundo B-1B do dragão (esconde o atestado de insanidade :? ) aonde eu pretendo usar a experiência adquirida em montar o primeiro (o kit têm quilos de defeitos) para tentar melhorar no segundo
Imagem

Para isso dessa vez eu fiz uma exceção na minha política de não usar aftermarkets , especialmente pelo fato do kit precisar várias correções, e praticamente fiz uma "feirinha" para acrescentar:

- Correções para as entradas de ar das turbinas (que são horríveis no kit e refletem na verdade o B-1A ao invés do B1-B;
Imagem

- Melhorias para as tubeiras das turbinas (as originais também refletem o B-1A ao invés do B-1B e são beeeem primárias);
Imagem

- Correções para os pneus do trem de pouso, aonde eu descobri que os pneus do kit não têm nada a ver com a coisa verdadeira (os do kit são arredondados enquanto os pneus do verdadeiro são chatos);
Imagem

- Trem de pouso em metal, dado que é um kit pesado;
Imagem

- Várias antenas extras e lançadores de flares que existem no B-1B mas foram esquecidos no kit;
Imagem

- E finalmente (sobrou algo do kit original? :rir_muito: ), estou seriamente pensando em trocar os mísseis nucleares das baias de armas 1 e 2 por JDAMs como as abaixo (os mísseis são realmente toscos):
Imagem

A pintura vai ser o "gunship gray", o qual por via das dúvidas comprei o dobro de tinta do que normalmente compraria... Melhor garantir :mrgreen:

A única coisa que eu decidi não pegar foi o painel de controles (têm um photoetch colorido da Eduard para o kit) porque eu sei do meu primeiro B-1B que não dá de ver quase nada dentro do cockpit então pintura convencional dá para o gasto (além desse photoetch custar caro :? )
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por Ironfox »

Isso que separa os homens dos meninos

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Clear to engage!
Imagem
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por anghinoni »

primeira fila
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ironfox escreveu:Isso que separa os homens dos meninosImagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Nem me fale... Todos os que já montaram (ou tentaram montar) esse kit têm que lidar com o fato de que a seção do nariz têm um ENORME degrau e diferença no encaixe com a fuselagem principal (eu vou apelar para o que eu vi muito tempo atrás, alguém fazendo uma literal cirurgia na emenda para corrigir) e a seção da cauda também têm degraus enormes para consertar, o sujeito que projetou esse encaixe deveria ser o estagiário da Revell :roll:
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Com certeza será um show a parte. Não perderia uma montagem dessa magnitude por nada :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Eu ainda não vou começar essa montagem (não tenho um galpão industrial como o Vyro :mrgreen: ) mas estou complementando a "partida" do negócio com as fotos dos sprues e manual de instruções que ficaram faltando:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O manual não é o mesmo do outro kit de B-1B que eu tinha montado anteriormente, e curiosamente apresenta as rodas como sendo "chatas" quando elas no kit são arredondadas (e erradas dado que as rodas do verdadeiro são chatas)
Avatar do usuário
marcus882
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 04 Jul 2017, 19:00
Nome: Marcus
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por marcus882 »

Acompanhando mais um
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Os sprues: Para mim parece que foram moldados melhor do que no kit anterior, mas pode ser só impressão minha.
Imagem
Imagem
Um dos problemas do kit é que as linhas de painéis são BEM fundas e meio grosseiras, na aeronave verdadeira até aonde eu pude ver mal parece ter linhas de painéis
Imagem
E essa é a junta mais problemática do kit: Como dá de ver a espessura do plástico não é uniforme, e isso faz com que na fora de encaixar a seção do nariz fique um degrau enorme do lado direito (visto da câmera) com mais de 2 milímetros de diferença entre a superfície de uma peça e da outra. E até aonde se sabe é um erro de projeto do kit que a Revell nunca se importou em corrigir
Imagem
O molde é de 1983... :roll:
Imagem
A cauda é outra junta quase tão problemática quando à junta do nariz
Imagem
Imagem
As asas para variar vieram empenadas. Parece que o kit levou uma porrada na parte de baixo da caixa no caminho até a loja aqui no Brasil
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Os decais são claramente diferentes dos decais do meu kit anterior, e aparentam ser melhor detalhados (as marcações para sinalizar a entrada do engate de reabastecimento por exemplo têm mais detalhes)
Imagem
Os pneus são completamente errados, eles são "arredondados" na superfície em contato com o chão quando na aeronave verdadeira eles são chatos
Imagem
As transparências são bem simplórias
Imagem
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B1-B Lancer - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Agora as correções: O conjunto abaixo é para substituir as tubeiras de escape das turbinas, para a versão usada pelos B-1B que não têm os chamados "feathers" cobrindo os mecanismos que fazem a tubeira abrir e fechar. Não preciso dizer que o kit de resina é anos-luz melhor do que os originais do kit:
Imagem
Da esquerda para a direita: Correção para as medíocres entradas de ar originais do kit (sério, as originais são realmente ridículas), antenas e lançadores de flares que o B-1B possui mas o kit omite, pneus em resina no formato correto e trem de pouso em metal, dado que o kit quando completo é pesado
Imagem
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”