HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Johnnn »

amigo, esta de parabéns a pintura. Gostei muito da cor e não achei ruim o pos-shading. Esse problema com cor mais clara me aconteceu no spitfire. Para o 262 estou pensando em aplicar uma cor no tom acima, e fazer pos-shading no tom certo, vamos ver se fica bom.

Percebi que não colou os estabilizadores horizontais, vai pinta-los separado?

Abraços
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Johnnn escreveu:amigo, esta de parabéns a pintura. Gostei muito da cor e não achei ruim o pos-shading. Esse problema com cor mais clara me aconteceu no spitfire. Para o 262 estou pensando em aplicar uma cor no tom acima, e fazer pos-shading no tom certo, vamos ver se fica bom.

Percebi que não colou os estabilizadores horizontais, vai pinta-los separado?

Abraços
Gde Johnnn, td blz?!

Olha, acho que eu tbm deveria ter ido por ai. Aplicado a cor base em um tom mais escuro e depois aplicado a cor no tom certo. Fiz assim no He-111 e deu mto certo...

Os estabilizadores eu vou trabalhar em separado e fixar posteriormente pois a pintura da camo é meio chata e achei por bem evitar problemas... :lol: :lol:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Boas pessoal!!

Hoje pela manhã eu tava empolgado, então passei a manhã toda fazendo o restante da pintura.

Dessa vez não usei massinha de modelar para fazer a camo, usei a pritt tak! Consegui achar a bendita e peguei logo 03 cartelinhas pra garantir! :lol:

Bom, depois de mascarar o Giallo Mimético, fui de Rust da Model Master. Aproveitei e ja fui misturando e fazendo as luzes e sombras. Mas teve uma coisa que achei "interessante" nessa cor.

Por mais que eu clareasse a cor, na hora da aplicação parecia que a cor base "assimilava" a tonalidade mas clara e ela praticamente não tinha efeito! :pensando:

Bom, o resultado segue abaixo:
Imagem
Imagem
Imagem

Depois de uma hora secando, mascarei entre as tiras usando fita crepe normal e parti para o Verde Mimético 2 da Italeri, aqui a aplicação foi sem problemas. Luzes e sombras foram feitos de boa. :thumbup:

Segue abaixo o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem

Agora uma ressalva. Usei o Rust ao invés do Marrone Mimético 1 pq as duas cores são as mesmas. E como eu já tinha o Rust da Model Master, achei desnecessário comprar mais uma tinta... :lol:

Bom, agora é esperar curar e segurar a ansiedade pra tirar as máscaras pra ver como ficou... :lol:

Outra coisa, resolvi a questão da numeração da aeronave. Achei um vendedor no Mercado Livre que vende folhas de Decal Transparentes e Brancas. Comprei algumas e resolvi a questão. :lol:

Abaixo seguem o decal com a numeração que usarei nessa montagem:
Imagem

Nos testes que fiz o resultado é mto bom, o único problema é que não tem como imprimir branco, mas fora isso, já vai facilitar mto a vida!! :thumbup:

Em breve mais novidades!

E vamo que vamo!

Abçs!
:thumbup:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Doido aqui pra hora da retirada das máscaras e ver o resultado da pintura!! :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Andre L B Ferro escreveu:Doido aqui pra hora da retirada das máscaras e ver o resultado da pintura!! :thumbup:
Opa!!

É pra já Andre!

Tbm não me aguentei por aqui...

:lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Boas pessoal! :thumbup:

De novo por aqui?! Pois é!! :lol:

Não me aguentei e retirei as máscaras...Eita treco chato de tirar essa tal de Pritt Tak! Pensei que ia arrancar a tinta do tanto que gruda!

Mas fim deu certo e eis abaixo o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Olha, gostei do resultado! :thumbup:

Achei algumas nuances de luzes meio fracas, espero não perder mto o efeito na hora do verniz.

Agora é esperar o bichinho descansar e fazer a faixa branca logo atras da porta.

E vamo que vamo!

Abçs!

:thumbup:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Belíssimo resultado, Luciano! Parabéns!
E vc arriscou, pois essa Pritt Tak é realmente muito grudenta. No início ela é boa, mas perdi um Harrier GR Mk3 por causa dessa bosta de massinha.
Agora só uso a Silly Puty Americana, que não é tão grudenta e muito mais duradoura que a Pritt.
Sigo acompanhando!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou muito bonito Luciano.
Realmente show de bola o resultado dessa camuflagem.
Cada vez melhor esse Sparviero.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
Giordano
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 08 Dez 2016, 08:43
Nome: Afonso Giordano Neto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Giordano »

:saudacao: Show...
Avatar do usuário
Johnnn
Super Membro
Mensagens: 1075
Registrado em: 28 Jul 2012, 10:56
Nome: Jonatas Endo Capuchim
Localização: Novo Hamburgo - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Johnnn »

Parabéns Luciano, realmente essa camu matou a pau. Depois da faixa branca e os decais ficara melhor ainda. Um belíssimo modelo para a coleção.

Pensei em comprar essa pritt para o 262, mas ela tem tanta aderência assim? Se positivo não vou arriscar pois vou utilizar primmer da Acrilex. Vai que da besteira.

Mas manda bala ai que o bicho esta ficando sensacional amigo.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”