Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Na Caixa]  S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RE: Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Johnnn escreveu: Nossa, eu estou pensando e me programando para la no natal conseguir investir em um compressor para tentar melhorar a qualidade do trabalho. Triste essa vida de modelista.

Sobre o aerografo, o meu estava ruim no traço, não conseguia fazer um traço fino, ai vi uma dica na internet de polir a agulha com massa de polir. Achei besteira mas tentei, tenho de admitir que melhorou muito o traço o controle do gatilho também.

Mas sobre a montagem, esta mandando muito bem. A montagem parece que esta correndo sem stress, isso é bom. Manda bala nesta pintura ai que estou curioso de como vai ficar.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Gde Johnnn!

Cara, e como sofremos!! :lol: :lol:

Gostei dessa dica de polir a agulha com massa de polimento. Anotei a dica para uso futuro!! :thumbup:

Olha, vc acertou em cheio! Essa montagem tá sendo totalmente sem stress! O kit colabora mto... :lol: :lol:

Quero só ver na hora que chegar a parte da pintura/camuflagem... :roll:

E vamo que vamo!

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Boas pessoal! :thumbup:

Mais alguns passos na montagem...

Pré shading com pó de maquiagem fosca + pincel no intradorso:
Imagem

E aqui o Flat Gull Grey aplicado:
Imagem

Agora é mascarar o intradorso e partir pra camo do dorso...

E vamo que vamo!

Abçs!

:thumbup:
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou muito bom como de costume.
Sigo acompanhando.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por anghinoni »

LucianoMoreno escreveu:
Fernando Marcos escreveu:Top Luciano!

Tô doido pra poder comprar um aerógrafo de respeito, nem imagino quando você diz algo como melhor controle do gatilho...parece um sonho distante com meus xing-lings... hehehehe

Muito bom até aqui, pra variar.
Gde Fernando, td blz? :thumbup:

Vou te falar...

Não estava em meus planos adquirir outro aerógrafo, mas como o meu Lince deu problema eu acabei "metendo o pé na jaca"... :lol:

Gosto mto do Lince, o bichinho é um tanque de guerra, mas valeu mto a pena ter pego o Gatti. Como só tive o Lince, não tinha nenhum parâmetro de comparação...

Vale mto a pena o investimento! Assim que possivel, te aconselho a pegar um aerógrafo "de respeito". :thumbup:
E ai Luciano, boa, faz tempo quero saber essas diferencas porque minha mao esta faz uns 4 meses coçando para comprar um Elaga S3S. Sabe como é, vicio maldito, tenho 12 aerografos, nao pode deixar de faltar na minha coleçao :-)
Avatar do usuário
LSSF
Super Membro
Mensagens: 1249
Registrado em: 11 Set 2013, 16:40
Nome: Luiz Sérgio Farias
Localização: Natal-RN
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LSSF »

Show de bola!!!
:clap: :clap:
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: RE: Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por anghinoni »

Johnnn escreveu:
LucianoMoreno escreveu:
Johnnn escreveu:O cara que tem bala na agulha manda trazer logo outro aerografo...hahaha
Brincadeiras a parte, parabéns pela aquisição, o dia que eu sagyma partir, provavelmente vou de gatti.

Agora sobre o modelo, simplesmente sensacional, o o interior ficou muito bonito com os envelhecimentos.

Parabéns como sempre

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Bala na agulha nada...Esse eu comprei chorando... Imagem Imagem Imagem

Agora serão uns 03 meses sem comprar kit, tinta e afins. Esse gasto/investimento não tava nem um pouco programado... Imagem

Agora, em relação ao interior, a coisa foi beeeeem meia boca se comparado com o trabalho de mtos amigos aqui no fórum... Imagem

Mas como eu costumo fazer os interiores bem básicos, até que ficou legalzinho. Imagem

Mto obrigado pela presença de sempre grande Johnnn!

Abçs!

Imagem
Nossa, eu estou pensando e me programando para la no natal conseguir investir em um compressor para tentar melhorar a qualidade do trabalho. Triste essa vida de modelista.

Sobre o aerografo, o meu estava ruim no traço, não conseguia fazer um traço fino, ai vi uma dica na internet de polir a agulha com massa de polir. Achei besteira mas tentei, tenho de admitir que melhorou muito o traço o controle do gatilho também.

Mas sobre a montagem, esta mandando muito bem. A montagem parece que esta correndo sem stress, isso é bom. Manda bala nesta pintura ai que estou curioso de como vai ficar.

Abraços

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Isso é agulha suja, é so passar bombril embebido em thinner de leve para tirar qualquer resquiticio de tinta e ai pingar uma gota de oleo tipo singer (ou especifico como paasche, iwata) e passar com o dedo na agulha e ai limpar de leve com um papel toalha.
como disse varias vezes aqui, poucos lubrificam o gatilho e a agulha
sempre que usa nao precisa desmontar o aerografo para limpar mas a agulha sim tem que tirar no fim do dia e limpar antes de guardar o aerografo, ela deve estar limpissima sem resquiticios de tinta, fazendo isso nao precisa usar bombril nem polir, muito menos ela correra o risco de travar porque grudou na gaixeta :D
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Thunderbolt escreveu:Ficou muito bom como de costume.
Sigo acompanhando.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Gde Thunder!

Mto obrigado!

Esse será um desafio em tanto...Espero não fazer m%&a no final... :lol:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

anghinoni escreveu:E ai Luciano, boa, faz tempo quero saber essas diferencas porque minha mao esta faz uns 4 meses coçando para comprar um Elaga S3S. Sabe como é, vicio maldito, tenho 12 aerografos, nao pode deixar de faltar na minha coleçao :-)
Opa!

Podexar anghinoni!

Semana que vem eles já estarão aportando por aqui e farei um review mostrando as diferenças (se houverem)!!

:thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

LSSF escreveu:Show de bola!!!
:clap: :clap:
Mto obrigado Luiz!

:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
LucianoMoreno
Super Membro
Mensagens: 1214
Registrado em: 26 Mai 2015, 14:07
Nome: Luciano Moreno
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: S.79 Sparviero - Italeri - 1/72

Mensagem por LucianoMoreno »

Boas pessoal! :thumbup:

Atualização do corcundinha!

O já tradicional pré shading com maquiagem fosca + pincel no dorso:
Imagem
Imagem
Imagem

E aqui a primeira cor da camuflagem, o Giallo Mimetico 3 da Italeri. Tentei já fazer as luzes, mas eita corzinha dificil de conseguir um resultado legal nas luzes...Mto clara... :roll:

Eis o resultado:
Imagem
Imagem
Imagem

Como podem notar, não pintei o modelo todo. Pintei apenas as áreas onde irão as máscaras pois como serão 03 cores, achei meio impraticável cobrir todo o modelo. Então, por isso, farei a pintura apenas em áreas pré determinadas. Espero que dê certo... :lol: :lol:

Em breve mais novidades...

E vamo que vamo!

Abçs!

:thumbup:
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”