Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  B-58 Hustler - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

Geralmente acetona (removedor de esmalte) remove a tinta rápido... única recomendação depois de removido é deixar secar a acetona naturalmente, não lavar a peça logo depois de remover a tinta com o risco de deixar o plastico quebradiço...
Avatar do usuário
Vrykolakas
Super Membro
Mensagens: 5153
Registrado em: 11 Abr 2014, 20:37
Nome: Paulo Ayres Muselli de Mendonca
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Vrykolakas »

Usa fluido de freio. Remove sem atacar o plástico...
Trespassors will be shot
Survivors will be shot again
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Sem nenhuma dúvida essa é a minha pintura mais trabalhosa e problemática até hoje
Imagem
Imagem
Imagem

Algumas coisas aprendidas no processo:

1) É um pé no saco lidar com esmalte sintético em grandes superfícies usando aerógrafo, a tinta é realmente grudenta, suja tudo que vê pela frente de uma forma pegajosa e não é trivial acertar a diluição da mesma;

2) Eu achei que a superfície do modelo fosse lisa aonde ela parecia lisa... Hah, ledo engano! nas reflexões da tinta se vê que a superfície não é exatamente lisa como parecia (o próprio plástico do kit é ligeiramente rugoso);

3) Máscaras com filtro para vapores orgânicos funcionam: Só quando tirei a mesma é que descobri que a área de serviço vai ficar cheirando esmalte e aguarrás por alguns dias;

4) Achei que tinha resolvido o problema de água na mangueira ao comprar um compressor com tanque de ar? Hah, o problema é reduzido mas não sumiu! E como Murphy adora isso só aconteceu justamente na pintura mais difícil que fui fazer até hoje;

5) Ao usar um Gatti certifique-se que o maledito copo de tinta está realmente bem preso no aerógrafo para o dito cujo copo não cair espalhando esmalte sintético pela mesa ao esbarrar o copo no suporte da lâmpada de pintura;

Eu estou passando por este transtorno de usar esmalte sintético porquê com um pouco de sorte o mesmo deve se "espalhar" de forma espelhada conforme for secando como aconteceu no teste, mas eu desconfio que o vendedor que recomendou usar aguarrás da Suvinil (o esmalte sintético é suvinil também) acabou me dando um mau conselho. Porquê o teste feito com aguarrás de artesanato pode ter demorado quatro dias para secar mas ele ficou perfeitamente liso, coisa que eu não sei se conseguirei repetir com o aguarrás da Suvinil.

Agora é esperar para o esmalte secar completamente e então partir para o "vamos ver o que acontece" com a tinta cromada
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Wemerson_FF »

:espantado:
Que belo "morcegão" hein?!?!?

Cara, seu pelo seu relato, esse trabalho com esmalte sintético parecer ser o mais "FDP" de todos. Que dificuldade, tem caras aqui no forum que mandam muito bem no esmalte, mas eu sinceramente não sei se encararia esse trabalho hercúleo.

Você disse que leva alguns dias para secar, como está protegendo o kit para não cair poeira nele?
A primeira parte que é aplicar o preto já foi, agora é preparar para fazer aquele cromado perfeito dos testes. Apesar de toda a sua dificuldade, até aqui está se revelando uma excelente montagem, tenho certeza que o resto dos amigos estão aguardando ansiosos o final.

Boa sorte com a próxima etapa e meus parabéns. :clap: :clap: :clap:
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Wemerson_FF escreveu::espantado:
Que belo "morcegão" hein?!?!?

Cara, seu pelo seu relato, esse trabalho com esmalte sintético parecer ser o mais "FDP" de todos. Que dificuldade, tem caras aqui no forum que mandam muito bem no esmalte, mas eu sinceramente não sei se encararia esse trabalho hercúleo.

Você disse que leva alguns dias para secar, como está protegendo o kit para não cair poeira nele?
A primeira parte que é aplicar o preto já foi, agora é preparar para fazer aquele cromado perfeito dos testes. Apesar de toda a sua dificuldade, até aqui está se revelando uma excelente montagem, tenho certeza que o resto dos amigos estão aguardando ansiosos o final.

Boa sorte com a próxima etapa e meus parabéns. :clap: :clap: :clap:
É que normalmente você aplica esmalte sintético com pincel e em pequenas partes, não em um kit inteiro desse tamanho como eu fiz. É uma tinta oleosa e grudenta então a margem de erro é mínima, aí junte o problema de manusear um bombardeiro 1/48 enquanto você está pintando ele com esmalte. E outra coisa que notei hoje de manhã é que as partes aonde eu tinha polido com a retífica (para nivelar a funilaria feita no local) ficaram mais espelhadas com o esmalte do que as partes que eu achei serem lisas, se eu soubesse eu teria polido o kit inteiro antes de partir para a pintura.

Uhh... proteção contra poeira? :pensando: Eu pensei nisso mas desisti, nem na pintura foi possível evitar que o esmalte acabe pegando alguma poeira e não consegui achar uma caixa ou cobertura grande o bastante. O engraçado é que o teste ficou sem nenhuma poeira aparente mesmo eu não tendo protegido, talvez eu dê um pouco de sorte com essa pintura também e não fique muito aparente a poeira que grudar
Avatar do usuário
Tiago Guilger
Super Membro
Mensagens: 6606
Registrado em: 13 Ago 2015, 14:07
Nome: Tiago Guilger
Localização: Itu - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Tiago Guilger »

eita, agora "pretejô" tudo... mas brilhante já está, isso não da pra negar! rs

que trabalheira heim!? já risquei da minha lista todos os possíveis kits com essa possível pintura :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço!
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por anghinoni »

Você está falando de alastramento. .. o aguarrás de artesanato secou mais lento aí permite a tinta alastrar melhor e ficar lisinha por isso esmalte sintético fica brilhante sem polir. ..tem secagem lenta perto das acrílicas...
O único problema do gatti é exatamente esse hehe o copo cai fácil. Ate tem um vídeo que explica como prender ele firmemente no YouTube hehe
Vê o lado bom... Não caiu o copo com tinta em cima do kit como já aconteceu comigo

Bom saber que o aguarrás da suvinil seca rápido vou experimentar. Porque as vezes é preferível secar rapido

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

anghinoni escreveu:Você está falando de alastramento. .. o aguarrás de artesanato secou mais lento aí permite a tinta alastrar melhor e ficar lisinha por isso esmalte sintético fica brilhante sem polir. ..tem secagem lenta perto das acrílicas...
O único problema do gatti é exatamente esse hehe o copo cai fácil. Ate tem um vídeo que explica como prender ele firmemente no YouTube hehe
Vê o lado bom... Não caiu o copo com tinta em cima do kit como já aconteceu comigo
Imagem
Bom saber que o aguarrás da suvinil seca rápido vou experimentar. Porque as vezes é preferível secar rapido

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Isso, alastramento. E esse "aguarrás suvinil seca rápido" é relativo devo alertar, eu vou saber com certeza quando eu voltar do trabalho mas estou desconfiando que embora não vá levar os quatro dias do teste certamente vai levar mais de um dia para secar
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:eita, agora "pretejô" tudo... mas brilhante já está, isso não da pra negar! rs

que trabalheira heim!? já risquei da minha lista todos os possíveis kits com essa possível pintura :lol: :lol: :lol: :lol:

abraço!
Bota trabalheira nisso! você devia ver eu todo equipado para a guerra pintura, devo ter deixado metade dos meus vizinhos preocupados
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

Está lindo na cor preto brilhante.
Mas que doideira o copo do aerógrafo ter caído no meio da sessão de pintura. Já pensou se tivesse caído no avião?
Tenho certeza que conseguirá o efeito cromado que deseja.
Sigo acompanhando a saga do B-58.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”