HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Na Caixa]  B-58 Hustler - Revell - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

Impressionante


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Guerra
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Tiago Guilger escreveu:
TioDrakul escreveu: Imagem
rapaz, que brilho! :espantado: :espantado:
O resultado do esmalte sintético fica realmente brilhante sim, o problema é conseguir acertar o ponto do maledito. Tinta de menos fica "esfumaçado" (o esmalte sintético diluído é translúcido), tinta demais "some" com as linhas de painéis, e o negócio pintado sobre áreas largas puxa poeira para si feito um ímã. Eu estou torcendo para que o teste usando o poliéster fique bom o bastante com o cromo dado que com o poliéster é bem mais fácil de lidar
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Passei o cromado nas duas metades que eu usei para testes: A metade de baixo foi pintada com fundo de esmalte sintético enquanto a metade de cima foi pintada com fundo de poliéster. Eu precisava de uma segunda opinião aqui, qual dos dois vocês acham que ficou melhor e/ou mais realista?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Mutley
Membro
Mensagens: 732
Registrado em: 22 Set 2015, 15:39
Nome: ROC1
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Mutley »

Já que é para dar opinião eu prefiro a metade de cima, apesar de aparentemente a parte de baixo parecer mais brilhosa (pode ser o flash da máquina fotográfica). Parece que as linhas sumiram um pouco na metade de baixo (ponta das asas). Na de cima ficaram mais nítidas.
Avatar do usuário
Thunderbolt
Super Membro
Mensagens: 15596
Registrado em: 17 Jun 2013, 20:52
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Localização: Sorocaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 11 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Thunderbolt »

A que foi pintada com fundo de poliéster me pareceu mais realista.
Não creio que o flash tenha feito diferença nas fotos.
Portanto a metade de cima ficou melhor na minha opinião.

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Flash? :pensativo:

As fotos não têm flash, as luzes da bancada é que são fortes :mrgreen: Aqui eu estou na dúvida porque olhando de longe eu também acho que a metade de cima ficou mais realista, porém a parte de baixo ficou mais lisa como deveria ficar a fuselagem da coisa verdadeira nessa escala. Alguém já usou o preto P.U. bicomponente? Que eu acho que vou ter que fazer uma terceira tentativa usando ele para ver se eu conseguiria o liso do esmalte sintético com o acompanhamento certinho dos detalhes que o poliéster fez (e se isso não for possível com PU bicomponente me avisem)
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

Você tem verniz PU ai ou verniz poliéster? qualquer um deles em cima do preto poliéster chega no resultado que procura e serão muito mais úteis para você nas próximas montagens que um preto PU, a não ser que queira montar carros.
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por TioDrakul »

Ruffuswood escreveu:Você tem verniz PU ai ou verniz poliéster? qualquer um deles em cima do preto poliéster chega no resultado que procura e serão muito mais úteis para você nas próximas montagens que um preto PU, a não ser que queira montar carros.
E como eu identifico um verniz poliéster? Verniz pu eu não tenho mas daria de arrumar, não tentei esse pela dificuldade que seria para acertar a mistura de catalisador e diluente
Avatar do usuário
Ruffuswood
Membro
Mensagens: 738
Registrado em: 03 Jan 2015, 13:37
Nome: Vinicius Marques
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por Ruffuswood »

TioDrakul escreveu:
Ruffuswood escreveu:Você tem verniz PU ai ou verniz poliéster? qualquer um deles em cima do preto poliéster chega no resultado que procura e serão muito mais úteis para você nas próximas montagens que um preto PU, a não ser que queira montar carros.
E como eu identifico um verniz poliéster? Verniz pu eu não tenho mas daria de arrumar, não tentei esse pela dificuldade que seria para acertar a mistura de catalisador e diluente
Verniz poliéster é verniz pronto que não precisa de catalisador, por exemplo Lazzuril 7502 que é o que uso geralmente.

Compre ele e uma lata de thinner de acabamento para diluição, é mais fácil chegar no resultado com ele e dilua em proporção 1:1 e teste passando em uma cobaia com preto poliéster ou duco de preferência, dando demãos contínuas e molhadas (deixando aquela aparência brilhante e lisinha) que não tem erro, espere secar e veja se está a contento ou precisa de mais demãos (o normal são duas a três) e se quiser deixar mais brilhante ainda passe massa de polir 3m para deixar bem lisinho e depois lave bem para tirar resíduos da massa antes da pintura.

O legal desse verniz é que ele serve depois para selar decais para wash e wheatering, e se tiver um fosqueante universal junto pode fazer o verniz fosco ou acetinado conforme o seu gosto para finalizar.

Acertar proporção de catalisador é mais simples do que parece, só seguir o que a embalagem manda e esquece, por exemplo eu uso uma colher de café para preparar o meu e a proporção é de 7:1 ou seja sete colheres de verniz para uma de catalisador, não tem segredo, depois de catalizado, aí sim vem a etapa da diluição conforme o seu gosto e tipo de verniz que usar, pois tem uns que parecem um mel de tão expessos.
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: B-58 Hustler - Revell - 1/48

Mensagem por anghinoni »

nas lojas de automotivas:
verniz monocomponente = poliester
bicomponente = PU

nao sei se vc ja viu mas no forum tem um tutorial como aplicar o esmalte preto antes do cromo
viewtopic.php?t=1218

o funileiro disse para mim que o verniz mais fino é o poliester, e pode usar tranquilo, o pu nao é mais brilhante, é mais grosso e resistente para resistir a pedradas (capo), arranhoes e quimicos... o brilho se consegue com o lixamento/polimento.. eu que o diga, vou levar meu carro de novo la para eles polirem o parachoque direito...

por essa linha de raciocinio eu usaria duco preto porque é a tinta mais fina que tem, ai verniz poliester por cima, lixamento com 3000 e polimento com massa de polir
Responder

Voltar para “GT 29 - Bombardeiros”