Master-Model

Próximos Eventos Programados:


PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Fórum dedicado a troca de informações dos usuários da Regional Grande São Paulo
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por LRFOGA »

Eu também tenho vontade de montar uma loja de kits, quem sabe um dia, o problema é saber que todos os produtos são importados
Imagem
Avatar do usuário
Kakadu
Membro
Mensagens: 992
Registrado em: 06 Abr 2015, 16:37
Nome: Flávio Pedroza
Localização: Pernambuco
Agradeceu: 65 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: RE: Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por Kakadu »

LRFOGA escreveu:Eu também tenho vontade de montar uma loja de kits, quem sabe um dia, o problema é saber que todos os produtos são importados
Não seria viável tentar produzir uma linha nacional de produtos?v

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Mensagens: 3197
Registrado em: 13 Out 2015, 18:16
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por anghinoni »

Eu sondei uns fabricantes. Além de ser meio inviável por causa do dolar, do frete e dos impostos, eu trabalho com e-commerce e nao concordo com as imposicoes comerciais, a principal é: eles mandam o preço sugerido de venda e você só pode variar 5% para mais ou para menos. Por causa desse tipo de regra um cliente meu faliu porque cortaram o fornecimento dele por quebrar os preços e outro perdeu milhoes em venda pelo memo motivo.
O cara tem uma operação enxuta, completamente automatizada, sem os custos imbecis das grandes empresas (entre eles, o excesso de diretores, gerentes, etc que nada fazem e que so estao lá por puxa saquismo ou apadrinhamento), e é impedido de vender mais barato exatamente porque se fizer isso essas grandes ameaçam o fornecedor.

Por isso acho que a maioria "importa" os materiais de forma independente, e por isso nao se ve as linhas completas e tal, é sempre material de ocasiao que é trazido aos poucos de fora.
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1455
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 8 vezes

Re: RE: Re: RE: Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por Correia »

Kakadu escreveu:
LRFOGA escreveu:Eu também tenho vontade de montar uma loja de kits, quem sabe um dia, o problema é saber que todos os produtos são importados
Não seria viável tentar produzir uma linha nacional de produtos?v

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
Quem é fabricante nacional de insumos é a Hobby Cores, que produz tintas para modelismo aqui em Belo Horizonte.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
profalexandre
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 04 Out 2016, 08:46
Nome: Alexandre R T Souza
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 MF Fishbed J - Academy 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Arado Ar 196A-3 Revell 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5N Corsair - Revell - 1/72 - CONCLUIDO GT 63 - Porta Aviões - Montagem: USS Enterprise (CVN 65) - Revell - 1:720 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: SpPz 2 Luchs A1/A2 Revell 1:35 GT 75 - Embarcações - Montagem: Submarino Chines Type 33G - Trumpeter - 1/144
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: T-34/85 No 112 Academy 1/35 GT 75 - Embarcações - Montagem: US Navy Landing Ship Medium LSM-201 - Revell - 1/144 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: Fairey Swordfish Mk I - Airfix - 1/72 GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: Porta aviões Liao Ning - Trumpeter - 1/700
 

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por profalexandre »

denis bonetti escreveu:Olá Matheus,

Ótima iniciativa e bastante corajosa também, principalmente porque vivemos um momento economicamente complicado e que poderá ficar ainda pior. Não quero com isso te desmotivar, mas acho importante tecer alguns comentários sobre o assunto, principalmente porque pedistes nossas opiniões.

Dizem, por exemplo, que a crise ainda não começou, o que é profundamente lamentável porque o litro da gasolina está quase R$ 4,00 e a conta de luz aumentou em aproximadamente 2 anos, 80%! Em relação à luz a coisa é ainda mais revoltante, já que o Governo investiu na construção de hidroelétricas em outros países e o contribuinte brasileiro se viu OBRIGADO a não somente pagar por isso através dos impostos que normalmente recolhe (e que são os mais altos do mundo, diga-se), como também pagou a conta novamente através de uma tarifa de luz mais cara. Isso é PROFUNDAMENTE revoltante, amigos!

Mas bueno, desabafo feito e considerando o acima exposto, sugiro que inicies este projeto somente de forma virtual, pois do contrário assumirás um custo fixo elevado com mostruário, locação do imóvel (e despesas acessórias) e/ou custo de oportunidade pela utilização do próprio e por ai vai.

Concordo com o que os colegas escreveram sobre as tintas e produtos conexos e colocaria na lista kits, que considero tão importante quanto.

Veja que com o preço do dólar hoje, que no cartão beira os quase R$ 4,00, as compras internacionais ficaram caras. E olhe que devemos adicionar ao valor do kit não somente o frete e o tempo de espera pela chegada deste em nossas mãos (há o tempo!!!!), como também outros 6% de IOF e quem sabe o risco de não receber o que compramos (que é pequeno, mas existe).

Assim, me parece que atuar de forma virtual e com uma proposta de venda parcelada (o que evidentemente inclui a cobrança de algum juro, ainda que o consumidor realizará o seu pagamento de forma diluída nas parcelas) seja a melhor alternativa; ou pelo menos a menos arriscada.

Esta é a minha sincera opinião, que considera um pouco da experiência o modelista, mas muito do profissional da contabilidade e consultor.

Abraços
Pessoal, excepcional a análise feita pelo Dênis.
Realmente deve-se levar em conta muitos aspectos, pois além da dificuldade em conseguir estoque de qualidade e variedade, ainda há todos os percalços de qualquer negócio.
Infelizmente neste país é difícil termos estabilidade política e fiscal suficiente para podermos prever com segurança sobre o futuro no ramo de negócios. E ainda por cima, neste segmento, ainda temos que considerar as flutuações do câmbio.
Em relação ao uso da loja, como sou de Campinas, chego em SP pela Bandeirantes, então até poderia sim dar uma passada de vez em quando em uma loja nesta região, mas certamente o uso seria predominantemente virtual.

Espero ter ajudado, apesar da resposta tardia.

Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Claudio Drago
Super Membro
Mensagens: 3283
Registrado em: 28 Set 2016, 22:11
Nome: Claudio Dalmau Drago
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy
 
GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72
 

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por Claudio Drago »

Produtos tem que ser mantidos de qualquer maneira, seja a loja virtual, seja física.
Eu nunca me aventuraria por não conhecer nada do lado de dentro do balcão mas creio que na atualidade a loja virtual é mais visitada que a loja física. Variedade atrai o consumidor virtual - é atraente a loja que apresenta uma lista interminável de kits, onde o comprador fica horas varrendo a lista até decidir qual kit vai comprar.
E os insumos também - se a loja for boa, certamente é lá "nos preferidos" que iremos procurar aquela tinta. Se a tinta não existir ou o kit não puder ser encontrado, E-Bay na certa e adeus loja. O comprador é cruel - vai dizer que nunca tem nada na loja, mesmo que haja de tudo.
Eu gosto de loja física porque ansiedade mata. Compro pela internet e ligo dizendo que vou buscar o produto no mesmo dia (desde que esteja na grande São Paulo). Uma vez na loja, saio com uma caixa a mais - sempre.
Em resumo, uma portinha é muito benvinda e o site - este tem que ser muito bom e bem navegável. Ninguém gosta de dar 742 clicks para chegar no kit que deseja: o usuário quer entrar no site, poder pesquisar ou escrever 4 ou 5 letras e encontrar a imagem e detalhes do que procura. Com preço justo e boa qualidade. O preço justo enquadra o dolar: nós sabemos que a maioria dos produtos é importada.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Avatar do usuário
LRFOGA
Super Membro
Mensagens: 5561
Registrado em: 14 Jun 2012, 22:50
Nome: Luiz Renato Fogagnolo
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por LRFOGA »

Na crise atual não vale a pena arriscar, inclusive porque os kits são importados e apesar do dólar estar baixando e ficando estável, os impostos estão sendo taxados sem dó, até em compras isentas da taxa de importação. Não sei se vale a pena começar um negócio novo nesse momento, a não se que o amigo já tenha um estoque pessoal para anunciar :pensando:
Imagem
Avatar do usuário
GNegrini
Membro
Mensagens: 327
Registrado em: 22 Set 2016, 22:02
Nome: Guilherme
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: PESQUISA - Abertura de nova loja em São Paulo

Mensagem por GNegrini »

Virtual (de preferência com opções tanto econômicas quanto expressas dos Correios), pois moro em outro estado. E desejo muita sorte e coragem, pq ô país complicado esse...
Responder

Voltar para “Grande São Paulo”