HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Moderadores: alexandre coiote, Moderadores GT

Eliseu
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Jun 2013, 21:23
Nome: Eliseu da Silva
Localização: Londrina-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Eliseu »

Ohh Lessa, desculpe devo ter esquecido de mencionar no final do post que editei essa semana, que ainda não iniciei as montagens desse, e assim que iniciar postarei fotos. Acredito que essa semana consiga fazer alguma coisa nele :) :) , Estou querendo dar uma adiantada no Ipanema porque tá meio devagar o bicho heheh, além do mais estou esperando um orçamento para confecção dos Decais, para poder pedir a tinta. foi mal não ter dito. :oops:

Abç. :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Lessa »

Eliseu escreveu:Ohh Lessa, desculpe devo ter esquecido de mencionar no final do post que editei essa semana, que ainda não iniciei as montagens desse, e assim que iniciar postarei fotos. Acredito que essa semana consiga fazer alguma coisa nele :) :) , Estou querendo dar uma adiantada no Ipanema porque tá meio devagar o bicho heheh, além do mais estou esperando um orçamento para confecção dos Decais, para poder pedir a tinta. foi mal não ter dito. :oops:

Abç. :thumbup: :thumbup: :thumbup:
:lol: tranquilo :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Christian Saavedra
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jul 2013, 15:22
Nome: Christian Chriscolo Saavedra
Localização: Curitiba/Pr.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Christian Saavedra »

Esse eu quero ver pronto !!

:thumbup: :thumbup:
Eliseu
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Jun 2013, 21:23
Nome: Eliseu da Silva
Localização: Londrina-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Eliseu »

Opa Christian, prazer em ter vc acompanhando essa montagem!!! :saudacao: :saudacao:

Pessoal, quem precisar de decais esse é o cara!!! :thumbup: :thumbup: pronto falei :D :D

Galera ainda não tive muito progresso, mas assim que tiver novidades postarei abç, espero não decepcioná-los vlw!!!
Eliseu
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Jun 2013, 21:23
Nome: Eliseu da Silva
Localização: Londrina-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Eliseu »

Salve rapaziada!!!!

Bom galera, minhas montagens estão a passos de tartaruga :D :D , tive poucos progressos.
A versão que irei fazer está decidida é a versão com a pintura da Ferrari, pois consegui com o Christian que participa aqui do forum, para confeccionar os decais e já está encomendado, deixo aqui
um grande abraço para Christian pessoa bastante atenciosa quem precisar de Decais só falar com ele.

Esta montagem pretendo fazer sem pressa e buscar bastante informação sobre tipos de tintas, técnicas etc para caprichar (assim eu pretendo :rir_muito: :rir_muito: )

Bom algumas fotos
Colando o peso do nariz
Imagem

Fuselagem Fechada
Imagem

Imagem

Asas com os winglets fixados
Imagem

Imagem

Parte onde fixa as asas já colada, foi preciso uma quantidade mínima de massa, lixei para retirar as marcas; para isso lixei primeiramente com uma lixa de unha, depois uma lixa fina 2000 e refiz algumas marcas utilizando uma lâmina bem fina, porque foram perdidas com a lixa.
Imagem

Imagem

Imagem

Bom pessoal por enquanto é isso, um abraço a todos!!!
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por magnetorj »

opa por aqui esperando a decolagem :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Eliseu
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Jun 2013, 21:23
Nome: Eliseu da Silva
Localização: Londrina-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Eliseu »

Salve rapazeada!!!
Depois de algum tempo meio alongado, estou passando para atualizar minhas postagens do meu kit.

Agora é oficial :D :D , a versão que irei fazer é a versão Ferrari, consegui o set de decal com o grande companheiro nosso aqui do fórum o Christian Saavedra.
Pessoal quem precisar de decal só falar com ele, posso garantir a qualidade do produto é ótima. :clap: :clap:

Segue algumas fotos do set

Folha de instrução de aplicação

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora pequeno avanço no kit.
Colei as Asas e Apliquei prime em todas as peças, decidi em fazer fundo branco pois fiz um teste com fundo cinza
e não gostei do resultado, o vermelho ficou muito escuro.

Imagem

motor montado
Imagem

Imagem

Asas pintei de cinza
Imagem

Imagem

Gostaria de orientação, quando fiz o teste da tinta vermelha com base branca/cinza não fiz diluição da tinta,
mas para pintar o avião gostaria de saber dos amigos qual o diluente indicado para Humbrol enamel, posso
usar exemplo o solvente da acrilex? Ficarei muito grato pela ajuda, pois é a primeira vez que vou utilizar esta
tinta, porque normalmente uso tintas acrílicas diluídas com vidrex.

Bom pessoal por enquanto é isso, como sempre digo dicas, críticas e sugestões são sempre bem-vindas

Abraço a todos!!!
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Nerum »

Opa novidades ...
Agora vai ...
Imagem
Avatar do usuário
Christian Saavedra
Membro
Mensagens: 95
Registrado em: 26 Jul 2013, 15:22
Nome: Christian Chriscolo Saavedra
Localização: Curitiba/Pr.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Christian Saavedra »

E aí Eliseu !!!

E essa máquina, como está ??

abs
Eliseu
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 21 Jun 2013, 21:23
Nome: Eliseu da Silva
Localização: Londrina-PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Boeing 737-800 - Hasegawa - 1/200

Mensagem por Eliseu »

Opa Christian td bem....Rapaz minhas montagens tá mais devagar que obras públicas kkkkkkk

Andava meio desanimado com as montagens, um pouco se deve ao fato de não ter um lugar fixo, toda vez é sempre uma tormenta, leva as tralhas, traz as tralhas hahahahah, ai desanima um pouco o vivente. Mas cá estou com um pequeno progresso do 737

Apliquei a pintura na cor vermelha
Imagem

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Precisou de alguns retoques em algum detalhesinho, nada que não resolvesse com um pincel fininho..
Bom pessoal por enquanto é isso, assim que progredir mais postarei aqui o progresso!!!
Críticas, Sugestões são sempre bem vindas.
Agradeço a todos que estão acompanhando, e aviso que estou acompanhando a montagens dos amigos.
Responder

Voltar para “GT 27 - Aviacao Civil”